Windows game mode nao me aparece

pele

Power Member
hoje instalei o novo update do windows e ao que parece tem um MODE GAME mas nao me aparece maneira de activar.. alguem ja teve esse problema ?








6h17qf.jpg
 
Desde umas versões do w10 que deixou de ter essa opção dessa maneira.
Tens que ir na Barra esquerda onde diz Barra de jogo, e metes a combinação de teclas activada (alt+s) por exemplo, depois entras no jogo e carregas nessa combinação de teclas e vai te abrir uma aba com o botão modo jogo, carregas e fica ativo.
 
Posso estar enganado mas acho que esse tal modo de jogos está associado ao Windows delender e serve basicamente para que os jogos não sejam pertubados por ele em termos de desempenho.

Pessoalmente eu tenho o defender removido daqui porque uso outro AV dai que não me interessa, a não ser que esse tal modo de jogos esteja ligado á XBox e a coisas da mesma, se for o caso até o Xbox Lives tenho removido daqui porque nada disso tem interesse para mim.
 
Acho que para já a Microsoft tirou essa funcionalidade das builds 1803..... É que nas opções o modo de jogos não está lá por enquanto.

Parece que isso ainda não é perfeito e origina diversos problemas. Ainda está a ser trabalhado e penso que só sai na futura RC5 pelo menos ou antes se eles estabilizarem isso.

O Gaming mode é para elevar o processo do jogo a outro nível baixando todos os outros em plano de fundo para que o jogo tenha mais recursos de cpu e GPU e memória e assim poder ter melhor desempenho mas por um lado pode originar problemas noutras coisas que estejam em plano de fundo e dar erros ou mesmo crashes pelo que estive a ler.

Por isso a Microsoft ainda está a trabalhar a coisa.
Manualmente é possível subir o processo do jogo em execução para elevado mas se isso ajuda não sei.
 
por acaso tambem tenho o windows defender removido secalhar é por isso que nao me aparece a opçao

alguem que o tenha removido tb n tem acesso?

se carregar na tecla windows + g aparece -me o menu mas nao dá acesso á parte do mode game
 
O Avast tem um modo silencioso para os jogos por exemplo.
Pelo que estive a ler isso do modo de jogos é para elevar o processo do jogo e baixar os processos das coisas em plano de fundo para usar mais recursos de cpu e gpu nos jogos.

Não fala que tenha qualquer ligação com o defender.
A única forma de saber é instalar o Windows 10 Build 1803 com todas as apps num disco de testes e verificar se isso está presente ou não.

Pode estar relacionado com o XBox porque também tenho isso removido.

Só testando desse forma se sabe.
 
Está acessível para activar/desactivar através do atalho do teclado Win + G.

Posso estar enganado mas acho que esse tal modo de jogos está associado ao Windows delender e serve basicamente para que os jogos não sejam pertubados por ele em termos de desempenho.

De certa maneira acaba por se relacionar com o Defender, mas o propósito do Modo de Jogo não é esse. Eu tenho o Defender activado e também tenho a opção do Modo de Jogo assim como na imagem. A Microsoft aos poucos está a aprimorar a interface do sistema em geral, e passou as opções do Modo de jogo para a Barra de Jogo acessível através das teclas Win + G.

O que o Modo de Jogo faz, é evitar que enquanto jogues, sejas interrompido por notificações e não permite que outras aplicações corram em segundo plano, de forma a teres melhor performance no jogo (FPS, etc). Este segundo aspecto, acaba por afectar o Defender, que com o Modo de Jogo activo, deixa de correr em segundo plano, apenas isso.
 
Última edição:
Aviso aqueles que estão a usar um Windows 10 N que essas versões do Windows 10 sem o Média player e os seus componentes NÃO tem a opção Jogos nas definições por falta dos componentes.

Somente as versões Non N é que tem.
Para quem quiser colocar o Média player e todos os seus componentes associados para terem o modo jogos é só fazer o download do pack na Microsoft que ficam com tudo instaldo e o Modo de jogos também.

Mas atenção que no caso das Nvidia tem Bugs ligados a isso e freezes que não acontecem nas versões N e tem igualmente pior desempenho nos jogos que também não acontece nas versões N.

Fica o aviso, a Microsoft e a Nvidia estão a trabalhar num fix para tudo isto.
 
Já deixei um post no tópico geral do Windows 10 onde abordo o assunto: https://forum.zwame.pt/posts/15295666/

Links úteis:

Diferenças das edições N e KN do Windows: https://www.howtogeek.com/322112/what-is-an-n-or-kn-edition-of-windows/

Novidades de features de Jogos do update de Abril do Windows 10: https://www.windowscentral.com/windows-10-game-bar-everything-you-need-know-april-2018-update

Como ligar/desligar o Modo de Jogo: https://www.windowscentral.com/how-enable-disable-game-mode-windows-10


EDIT:

Para activar o Modo de Jogo é necessário aceder à Barra de Jogo e carregar no botão mais à direita para o fazer.

A Barra de Jogo está acessível através da combinação de teclas: tecla Windows (a que tem o símbolo do Windows no vosso teclado) e a tecla G ao mesmo tempo, ou seja, teclas Windows + G.

Deverá aparecer um pop-up do lado direito do ecrã uma mensagem a dizer "Queres abrir a Barra de Jogo?" e clica-se em "Sim, isto é um jogo."

Caso o Windows tenha detectado que se está a jogar um jogo, a Barra de Jogo aparece logo, caso contrário tem-se que responder que sim no pop-up.


Assim está desligado, e carrega-se no botão mais à direita para ligar:

IbTW14j.png



Assim está ligado (botão mais à direita fica branco), e lá carregando novamente desliga:

wusWDIE.png


Meti o rato em cima do botão (embora não apareça) para se ver o texto que aparece no fundo da Barra de Jogo.


O Windows permite que estas funções de Screenshot, Gravação, Streaming e Modo de Jogo sejam usadas não só em jogos, como em todas as outras aplicações/programas, bastando responder "Sim, isto é um jogo." quando o pop-up aparecer depois de carregar Windows + G.


A Barra de Jogos é onde se ligam e desligam as funções.

Nas Definições do Windows 10, na categoria Jogos, apenas se configuram estas funções (qualidade do vídeo, do áudio, quantos últimos minutos de jogo o Gravador em Segundo Plano deve gravar enquanto jogamos, etc).
 
Última edição:
Back
Topo