1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows Genuine Advantage

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por HiwaraKN, 2 de Abril de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1344)

1. HiwaraKN

HiwaraKN Power Member

Boas.

Antes de mais, quero dizer que tenho uma cópia paga e legítima do Windows XP com SP2, por isso não estou a criar este tópico para "enganar" o WGA ou algo desse género.

O que se passa é que me apareceu nas actualizações da microsoft este programa há algum tempo, mas ainda não o instalei, por duas razões: disseram-me que o programa peca por excesso de zelo, ou seja, passa a vida a "ligar para casa" e acaba por pôr o pc mais lento e porque, ao ler as FAQ's da microsoft http://www.microsoft.com/genuine/downloads/FAQ.aspx?displaylang=pt-pt , vi que as informações recolhidas pelo programa eram estas:

Marca e modelo do computador
    Informação sobre a versão do sistema operativo e software que usa o Genuine Advantage
    Definições regionais e de idioma
    Um número exclusivo atribuído ao seu computador pelas ferramentas (Globally Unique Identifier ou GUID)
    Identificação do produto e chave de produto
    O nome, número de revisão e data de revisão da BIOS
    Número de série do disco rígido
    Chave de produto Office (se estiver a validar o Office)

Precisam mesmo disto tudo? Número de série do disco rígido? Para que é que querem eles isso?

A questão de estar sempre a "ligar para casa" é verdade?

Também gostava de saber se o facto de não termos o WGA instalado nos impede de receber actualizações.

Obrigado.
    Fiquem bem.

2. lfernandes

lfernandes Power Member

creio que podes fazer actualizações na mesma, existe até um utilitário na net, não me lembro agora do nome, que faz exactamente isso, desactiva o autoarranque do WGA, cortando assim essas "chamadas" agora não sei é se será legal de todo mas pronto.

3. HiwaraKN

HiwaraKN Power Member

Mas sendo assim, existe algum interesse em instalar o WGA? Ou eventualmente vai ser preciso tê-lo instalado para continuar a ter actualizações?

4. Alex107

Alex107 Power Member

Sim, precisas de ter o WGA para fazeres as actualizações ou qq outros downloads da Microsoft como seja por exemplo o Windows Media Player 11.

Como é óbvio, e tendo em conta o objectivo do WGA, o tal programazinho para o desactivar é ilegal.

5. Tuca

Tuca Power Member

se tens o original, telefona para a M$ a perguntar o que se passa !!! que isso nao te está a deixar fazer actualizações ou descreve o problema que tens ..

Partilhar esta Página