Windows Home Server Products Roll Out

Status
Fechado a novas mensagens.

Romani48

Power Member
Ai estão eles

Microsoft's Windows Home Server hardware products are finally ready for prime time

It's been nearly a year since Microsoft first announced its Windows Home Server platform, but we are now just starting to see the fruits of Microsoft's (and its hardware partners') labors.

Microsoft is aiming to make digital media sharing, automated network PC backups and anywhere access to network files a possibility with Windows Home Server. The platform, which is built in Windows Server 2003 technology, is robust, yet easy enough for consumers to jump right in and feel at home.

Likewise, third-party software companies have the ability to create plug-ins for power users that wish to use the Windows Home Server to the fullest extent. According to Microsoft, 35 plug-ins are already available for the platform which touches on blogging, home security and home automation among other things.

The actual Windows Home Server OEM software has been available for a little over a month now, but Microsoft and its launch partners are finally ready to break out the details on the hardware products.

HP's MediaSmart Server is the headliner product for Windows Home Server. As detailed in an earlier DailyTech story, the MediaSmart Home Server is available in two versions: the $599, 500GB EX470 and the $749, 1TB EX475. Both are based on the AMD LIVE! Home Media Server solution.

"We are excited to work with industry leaders HP and Microsoft to help pioneer a new class of user-friendly consumer electronics for home networking," said Bob Brewer, corporate VP of marketing and strategy for the AMD Computing Solutions Group. "The AMD LIVE! solution was designed to simplify and enhance digital entertainment experiences, and helping consumers protect their valuable digital memories is a vital aspect of that vision."

"As more and more entertainment content goes digital, people increasingly want a simple way to access, store and enjoy the wide range of photos, personal videos, music and films they enjoy at home," continued HP Managed Home Business senior VP John Orcutt.

HP, however, isn't the only company championing the Windows Home Server platform. Storage company Iomega is onboard with its 500GB Iomega HomeCenter Server which is scheduled to ship in early 2008. Fujitsu Siemens will offer its 1TB SCALEO Home Server 1900 in late 2007 and other solutions are on the way from Life|ware, MAXDATA, Medion, Tranquil and Velocity Micro.

"Digital devices and content are everywhere in our day-to-day lives and they are more important all the time," said Microsoft Chairman Bill Gates. "With the launch of Windows Home Server, Microsoft and its partners are creating a new consumer product category that will help people keep their digital media safe and make it easier for them to enjoy it with friends and family."

6496_5409_hp_whs_1.jpg
6497_iomegahomecenter.jpg
FONTE
 
axo que fazendo um pc para media server sai mais barato e sempre se pode fazer ao nosso gosto ( mais espaço pois $599 ou 440€ por 500GB axo mto fruta ) , a caixa é que ta brutal pequena e simples , isso e que ja n e tao facil de arranjar lol
 
Lá agradável à vista ele é :cool:

Romani, e isto é off-topic, tens alguma novidade sobre o SP1 do Vista?
para ja ainda nada.. mas vai acompanhando a outra thread.. estes home servers já trazem certas coisas que o SP1 irá trazer.. é esperar

Tds vêm com discos? :wvsore:

Preferia só o barebone e dps escolhia os discos k me apetecesse.
Depende.. penso que podes configurar no site da HP..
axo que fazendo um pc para media server sai mais barato e sempre se pode fazer ao nosso gosto ( mais espaço pois $599 ou 440€ por 500GB axo mto fruta ) , a caixa é que ta brutal pequena e simples , isso e que ja n e tao facil de arranjar lol
Pois mas o SO Home server só existe para o mercado OEM...
 
Tenho estado a ponderar a compra de uma coisa deste tipo.

Como nao percebo mt do assunto...é possivel montar por exemplo um barebone que faça o mesmo (e/ou mais) que estes aparelhos e custe menos?

Tb tive a ver aqueles discos externos que se ligam em rede e que ja possuiem dois discos para raid, que andam a volta dos 400€. Quais as vantagens deste da HP alem de dar para colocar 4 discos?

Obrigado.
 
Isto parece-me interessante, mais ainda quanto estava "no mercado" para montar um HTPC.

Agora a questão é, como é que com isto consigo ver um filme 1080p ou 720p no meu LCD?...
Tenho uma Xbox360 que posso usar como media extender, mas faço isso com o meu pc e tenho de andar com 3rd party (transcode 360) para poder ver um simples divx com legendas....
 
A utilização principal é para servidor de ficheiros não para HTPC.

Eu percebo que seja para ficheiros, mas para partilha de ficheiros!

E para que me serve ter, por exemplo, o windows media center edition, se depois tenho um media center extender como a xbox 360 e n consigo ver os ficheiros?....

Ok, dá para ouvir uns mp3s... (se bem q detesto a interface do media center), mas ver filmes xvid, tá quieto!

Básicamente temos é servidores wmv's...
 
Eu percebo que seja para ficheiros, mas para partilha de ficheiros!

E para que me serve ter, por exemplo, o windows media center edition, se depois tenho um media center extender como a xbox 360 e n consigo ver os ficheiros?....

Ok, dá para ouvir uns mp3s... (se bem q detesto a interface do media center), mas ver filmes xvid, tá quieto!

Básicamente temos é servidores wmv's...

Isto não tem nada a ver com o Media Center, nem com os Media Center Extenders.
O Windows Home Server não foi concebido para fazer streaming de ficheiros multimedia de alguns tipos apenas, mas sim de todos os ficheiros que nele estão armazenados.
Isto inclui até o conteúdo de toda a partição que tem a instalação do Windows XP/Vista no PC-cliente, bem como tudo o resto que decidas arquivar.

Basicamente, evita a duplicação de conteúdos nos PC's da tua casa, mapeando uma enorme drive remota "inteligente" e fazendo streaming de ficheiros e de backups a partir daí.
Uma espécie de Youtube local, mas que não se limita a vídeo ou música.
 
Fazer transferências de ficheiros para o carregamento do SO e programas a partir de uma servidor??

Ainda por cima a partir de possiveis wireless? Não, assim não.

Ficava cá uma lentidão desgraçada....:joker:
 
Fazer transferências de ficheiros para o carregamento do SO e programas a partir de uma servidor??

Ainda por cima a partir de possiveis wireless? Não, assim não.

Ficava cá uma lentidão desgraçada....:joker:

Não há drivers para placas WiFi no Windows Home Server.
A MS não quer que se usem sistemas destes através das actuais redes 802.11a/b/g/n, precisamente porque a largura de banda real é fraca, e inconstante.

Terão de esperar pelo Wireless USB, WiMAX, 4G, etc.
Por agora, só Ethernet, e de preferência Gigabit Ethernet.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo