1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Home Server RTM - Discussão Geral

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por blastarr, 17 de Julho de 2007. (Respostas: 91; Visualizações: 14283)

1. blastarr

blastarr Power Member

Está terminado.
    A versão definitiva do Windows Home Server já deve estar a ser embalada nas primeiras caixas neste momento. :D

É o Windows que vai fazer com que o vosso PC já não muito recente pareça um Apple TV sob o efeito de esteroides. :P

2. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

finally! vamos la dar utilidade akele portatil velho :lol:

3. Romani48

Romani48 Power Member

portatil? :p lol não ia dar a 100% para a finalidade deste OS, a não ser que querias apenas testar

por acaso recebi a uns dias um mail da MS connect ou lá o que é a dizer me isso..
    nem cheguei a sacar o RC1 e tinha ali o convite :p

4. flak

flak Power Member

Interessante. E porque é que eu quereria usar isto em vez do Windows Server 2003 (ou mesmo o Win2000Server) no meu charuto aqui de casa que faz de servidor?

Alguém sabe as maiores diferenças/vantagens do WHS (para além do preço, obviamente) relativamente ao Server2003?

5. blastarr

blastarr Power Member

Porque o Windows Server 2003 (no qual se baseia este WHS, mais concretamente na versão Windows Server 2003 Small Business Server) não tem um front-end de fácil instalação nos PC's client:

E o WHS é mais barato, já que dispensa ferramentas supérfluas dos Server 2003 normais, e se concentra em tornar a tarefa de armazenamento, streaming e backups dos outros PC's.
    Isto também permite reduzir a quantidade de coisas a funcionar no PC, já que nem teclado, rato, monitor ou placa gráfica é necessário ter para pôr um WHS a funcionar.
    Basta ter discos rígidos e uma ligação Ethernet ou WiFi aos outros PC's e à net, caso se pretenda fazer a gestão via net (cada instalação do WHS vem com um domínio grátis na net, do tipo http://omeunome.homeserver.com/.

6. LuCk

LuCk Power Member

Parece-me bem porreiro !

Quando é que sai pás lojas?

7. rjtd

rjtd Power Member

Falta no Windows Home Server o media center extender
    É um bocado "triste" ter-se um servidor dedicado, com as nossas coisas todas lá, e depois ter que ter outro PC a servir de media center para a Xbox360 ou outro extender.

8. rjtd

rjtd Power Member

O WHS tem um esquema de gestão de discos mais inteligente.

9. sky-boy

sky-boy Power Member

Já esxiste o Xbox Media Center.
    Conheço pessoas que o usam na xbox (a antiga), sinceramente não sei se dá na 360. é uma questão de veres.

10. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

deve ser uma questão de tempo...

11. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Já agora uma pergunta a nível de curiosidade. Suponde que numa casa há 3 máquinas e outra com o WHS, digamos que uma corre Windows XP, outra corre linux e a outra corre Mac OS, dá para fazer backups para o WHS? Basta que o pc seja capaz de ler e escrever NTFS ou tem mesmo que ter a interface do WHS?

Fiquei curioso com isto e gostava de saber quais as verdadeiras potencialidades e viabilidade disto.

Cumps.

12. banid0

banid0 Power Member

estou a testar o WHS mas esta-me a dar alguns erros :(

13. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Então ninguém me soube responder? Bahh :P

Tás a falhar blastarr lol

14. SergioLopes

SergioLopes Power Member

Depende do tipo de backups que te estás a referir... o Full Backup que o WHS faz só funciona em ambientes windows com o tal interface instalado nos pc's clientes (o connector), agora se quiseres fazer backups de ficheiros podes agendar com qualquer programa 3rd party seja em mac/linux (desde que suporte escrita em ntfs) para copiar os ficheiros para uma das partilhas do WHS.

15. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Desculpem lá estar a desenterrar isto, mas gostava de saber como é que este sistema afinal funciona.

Não há por ai ninguem que tenha uma coisa destas em casa, e que possa dar os seus pareceres sobre isto??

É que agora com aquelas Board+Atom por volta de 50€ isto torna-se cada vez uma opção mais viavel.

16. Romani48

Romani48 Power Member

ja agora
    @ winsupersite

17. SergioLopes

SergioLopes Power Member

Boas eu tenho um sistema a correr windows home server á pouco mais de um ano, até agora sem problemas, sendo a minha unica queixa a fraca performance da transferência de ficheiros via rede, tirando isso tudo normal.

A ideia é teres um pc a funcionar "tipo servidor" de ficheiros... Podes ir adicionando discos (externos ou internos) e automaticamente vais ter um grande disco virtual com espaço igual á soma de todos os teus discos, sem teres que te chatear muito.

Por defeito existem logo uma série de partilhas activas: filmes, fotos, musica, documentos, etc, em que podes definir que utilizadores acedem a quê.

Outra funcionalidade interessante é o backup automatico dos computadores ligados á rede (os que pretenderes, claro)... Basta o pc estar ligado a rede, escolhes o tipo de backup que queres fazer e durante a noite o WHS automaticamente faz isso.

Agora uma pergunta a quem já instalou o Power Pack... em relação á performance via LAN, melhorou alguma coisa ?

Cumprimentos

18. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

WHS 120-Day Evaluation Kit now with Free Shipping

http://mswhs.com/2008/08/07/120-day-evaluation-kit-now-with-free-shipping/

19. Romani48

Romani48 Power Member

Mandei vir 5Packs, e chegaram me hoje
    Origem: Irlanda :)

20. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Como é que conseguiste mandar vir? Quando fui pra escolher o meu país só me apareceu os USA e Canada...

Partilhar esta Página