Windows Home Server RTM - Discussão Geral

Eu vou usar um de 250GB seagate e outro de 160GB da Western Digital.

Uma coisa como é que conseguem aceder remotamente ao Windows Home Server a mim eu meto a username e password e aquilo não dá. O nome de utilizar é Administrator ?


Edit: era problema do Ubuntu 8.10 não se conseguia conectar mas já está resolvido.
 
Última edição:
Eu vou usar um de 250GB seagate e outro de 160GB da Western Digital.

Uma coisa como é que conseguem aceder remotamente ao Windows Home Server a mim eu meto a username e password e aquilo não dá. O nome de utilizar é Administrator ?

Já instalaste o WHS connector no teu pc de trabalho?
Depois ficas com um icon no icontray do windows.
Quando acedes por ai ele pede a password do administrador do whs.
Se quiseres apenas aceder às pastas partilhadas, e caso tenhas criado um utilizador no WHS com o mesmo nome e password do utilizador que estás a usar no pc de trabalho, ele nem te pede password. Caso não tenhas criado esse utilizador no WHS axo que terás de entrar como guest, mas para isso tb tens de activar a conta guest no WHS.
 
Vamos lá começar a partilhar informações acerca do Windows Home Server.

O que usam no Windows Home Server ?

Actualmente tenho instalado o Utorrent para o pessoal de minha casa utilizar em rede.

Já agora ninguém sabe de uma forma que dê para ligar o servidor ás 8:00h da manhã e desligar à 12:00h ?


Cumprimentos Knightmasks.
 
Vamos lá começar a partilhar informações acerca do Windows Home Server.

O que usam no Windows Home Server ?

Actualmente tenho instalado o Utorrent para o pessoal de minha casa utilizar em rede.

Neste momento só tenho mesmo como backup, mas tb quero instalar lá um programa para os torrents.

Já agora ninguém sabe de uma forma que dê para ligar o servidor ás 8:00h da manhã e desligar à 12:00h ?

Não sei se resulta, mas no Xp dava.
Deixas a modo de suspensão e agendas uma tarefa, como inicio às 8h.
PS.: Não sei se no WHS dá
 
Boas pessoal,

Tenho andado a experimentar o Home Server num PC já velhote e estou mesmo a gostar deste Sistema Operativo. Acho que é um dos mais apelativos e de mais fácil utilização que já surgiu para redes de comunicações domésticas.
Ando à procura na net onde se vendem as máquinas da Acer e HP que são Home Servers e já trazem o Windows Home Server instalado, mas não consigo encontrar nada. Em Portugal então, nem vê-los. :(
As máquinas são as seguintes:
- Acer Aspire easyStore AH340 Home Server;
- HP MediaSmart Server EX485 ou EX487;
- HP Media Smart Server LX195.

Alguém já viu alguma coisa ou sabe de alguma coisa?
Digam qualquer coisa, por favor.

Cumps. a todos.
 
Tenho andado a testes este WHS e pra mim tem sido uma experiencia mt positiva. Nao esperava tanta facilidade num primeiro contacto.

Alguem sabe onde se vende o SO? E qual o seu preço?
Nao encontro forma de puder comprar este software. E no site da microsoft já so existe a opcao de downloadl. Ja nao permite a requisicao dos CDs com a key para instalacao :/

seemog disse:
Ontem instalei o uTorrent, mas para aceder por rede, através da interface WebUI com o firefox.
Ficou 5***** [\quote]

Has-de me dizer como consegues aceder ao webgui atraves do firefox. Os computadores/server so me aparecem no IE. Na propria descricao do software diz explicitamente que o mstsc é apenas compativel com o IE. :/
 
Boas pessoal.

Este Sistema Operativo pode ser utilizado para outros fins sem ser fazer de Server? Ou melhor, pode ser utilizado como um Sistema Operativo normal em que utilizamos softwares para Downloads, gravação de cds/DVDs, jogar e entre outras coisas? Ou é exclusivamente para servir de Home Server?

Cumps
 
Podes me dizer como fizeste pra activar a licença e qual foi o seu custo?
Não consigo encontrar essa info em lado algum. Nem no próprio site da microsoft. :/
 
Ou muito me engano ou cá na Tuga o WHS só iria estar disponível integrado, ou seja, nada de compras só do SO, só vindo mesmo com a máquina.
 
Ou muito me engano ou cá na Tuga o WHS só iria estar disponível integrado, ou seja, nada de compras só do SO, só vindo mesmo com a máquina.
não, a ***** tem para venda uma versão OEM http://www.*****.pt/#?p=ProdDetailRef&ProdRef=CCQ-00061
Mas podes tentar sempre fazer um pequeno suborno o k deve resultar.
 
Última edição:
No site deles tem esta pequena nota:


O que mostra que possivelmente o mercy_pt terá razão :/

sim é capaz de não te venderem sem que tu compres nada lá e tambem podem ser como a ***** compras um cpu podes comprar o software.
E o sr. Backaps da exame informatica diz que com 150€ consegues comprar a versão oem que deveria ser em teoria comprada junto com 1 pc mas conseguesse arranja-la "sozinha"
 
Top 10 reasons to use Windows Home Server

You may have been hearing a lot about Windows Home Server recently, so now you are asking, why should I buy one, and what benefits will I get out of it?
Well, to help you answer those important questions, the Windows Home Server team has come up with the Top 10 reasons to use this product! In this post,
you can read a brief overview of each item, but check back soon because we will be taking a closer look at each point,
along with how Windows Home Server has already helped thousands of people.

More...
 
Back
Topo