Windows Home Server

Romani48

Power Member
Windows Home Server

Na eletrônica 2007 de consumidor mostrar (CES) em Las Vegas esta semana (ver meu relatório especial), Microsoft inspecionou seu produto Home long-awaited do usuário de Windows (WHS), um usuário do usuário 2003 R2-based de Windows para consumidores que dispense com as complexidades de a maioria de versões do usuário de Windows e fornece o armazenamento de núcleo, compartilhar, e a funcionalidade do acesso remoto que os meios digitais e os entusiastas home do trabalho em rede requerem. É um produto inovativo e emocionante, e eu sou feliz finalmente discuto-o. As possibilidades são, se você ler este local regularmente, você estão indo querer o usuário Home de Windows. Codenamed “Q” (e codenamed previamente “Quattro”), o usuário Home de Windows é projetado ser quase diabolically simples, e após dois e uma metade dos anos do desenvolvimento ativo, Microsoft sente como chegou em uma relação que seja simples bastante “mesmo para o mom” ao ser poderosa bastante para uniforme o usuário o mais jaded do poder. O único downside a WHS, de o que eu posso dizer, é que não haverá um público beta. Instead, Microsoft abrirá acima do produto a um teste beta confidencial da parte externa em fevereiro atrasado e enviá-lo-á então em 2007 atrasado. Mas se você puder carregar a espera, coração da tomada: WHS estará disponível através do software autônomo e dos usuários pre-feitos. No short, é toda a notícia boa. Vamos fazer exame de um olhar.
Compreendendo as necessidades do mercado

Quando você pensa sobre o mercado para um usuário-tipo home produto, você necessita obviamente considerar quantos povos lá são para fora lá quem quereria e poderia fazer exame da vantagem de tal produto. De acordo com Microsoft, o mercado para WHS é completamente grande: Há sobre 40 milhão povos worldwide que têm o acesso broadband e 2 ou mais PCes no repouso. Começaram dados importantes armazenados naqueles PCes, including memórias digitais (fotos e videos), em trabalho e em originais pessoais, dados financeiros, e mais.
O problema, naturalmente, é que como mais e mais povos usar PCes armazenar seus dados importantes, a base do usuário, macacão, começa mais menos e mais menos técnico, e as necessidades do mercado migram para baixo ao mainstream. Para esta razão, WHS necessita servir às necessidades dos usuários médios as well as uns usuários mais avançados (você guys). Que Microsoft espera é que a maioria dos povos que adquirem a primeira versão de WHS serão entusiastas. Mas serão assim que excitado sobre o produto que evangelize o a outro. E o produto necessita trabalhar para estes povos.
Com sobre os dois e uma metade dos anos no desenvolvimento ativo, WHS submeteu-se a uma simplificação dramática de UI. Embora é baseado no usuário 2003 R2 de Windows, as características de produto um muito simples, a relação de usuário tabulada de que lá é somente escolhas inglesas simples, lisas com poucos botões e teclas. Não faz perguntas não respondidas, e não é tão complexa quanto um dashboard do carro, deixou sozinho a cabina do piloto do Shuttle de espaço. Introduzir no mercado às famílias é um tanto visionary. Mas fazer-lhe realmente o trabalho é, talvez, miraculous. De o que eu vi do UI, Microsoft pode apenas retirá-lo de.
“Isto não é sobre fazer um geek feliz,” gerente de produto Todd que de Microsoft Headrick me disse durante uma instrução Home do usuário de Windows em dezembro 2006. “Nós projetamos este resolver um problema.” Headrick disse que a maioria de usuários home não sabem seu ISP, deixou sozinho seu IP address. Assim você não pode fazer o produto complicado demasiado.
Funcionalidade do núcleo

A edição PC-relacionada a mais grande que enfrenta estas casas, naturalmente, é backup: Todos sabe que você está suposto o fazer, mas poucos fazem com regularity. Em conseqüência, a maioria de povos que começam o erro backup fazem assim somente depois que experimentaram uma falha principal da ferragem e uns meses ou mesmo uns anos perdidos dos dados. Assim Microsoft decidiu-se que tentaria e resolveria esta edição com a primeira versão de WHS, e faz a apoio um a peça do núcleo da funcionalidade do produto. No usuário-lado, um número de inovações storage-related farão este process mais simplesmente do que sempre antes.
Compartilhar é uma outra edição chave, naturalmente, e talvez a tarefa a mais predictable de que Microsoft poderia fazer exame sobre com WHS. Como esta', WHS certamente agirá como o cubo para seu repouso conectado e conectará todos os PCes Center dos meios, Xbox 360s, Windows XP e Vista-baseou dispositivos móveis dos PCes, do Windows, Zunes, e outros dispositivos que você pode possuir. Utilizará os meios de Windows Conect-baseados compartilhando das tecnologias com que a maioria de networkers home Windows-based não são hoje nenhum familiar da dúvida.
Finalmente, o usuário Home de Windows fornecerá maneiras para usuários alcançar seu índice WHS-baseado de ambos em torno da rede home e externamente, através do Internet. Microsoft fornecerá clientes de WHS com um IP address acessível através dos domínios vivos de Windows para fazer este tão simples como possível.
Em poucas seções seguintes, eu examinarei cada uma destas características em mais profundidade.
Apoio do PC

Headrick disse-me que os povos não fazem apoios hoje porque é demasiado complicado e não gostam às teclas. Em Windows Vista, Microsoft introduziu algumas inovações apoio-relacionadas tais como versões precedentes, o apoio completo do PC, e o centro do apoio e do Restore. Mas as utilidades backup de Vista são toda sobre um PC individual: Trabalham somente com o PC em que Vista é instalado.
Em WHS, Microsoft move a unidade do apoio do PC para a casa. WHS fornece uma única solução para o revestimento protetor tudo acima em seu repouso, cada noite, sem tem que teclas. Isto inclui um formulário novo do apoio imagem-baseado do PC--similar ao apoio completo do PC em Vista, mas baseado em tecnologias patente-pendentes novas da pesquisa de Microsoft--as well as o acesso do arrasto e da gota às limas a tempo individualmente suportadas, dos pontos diferentes. No usuário, Microsoft está usando suas únicas tecnologias da loja do exemplo (SIS) do usuário 2003 de Windows manter o tamanho backup tão pequeno como possível, e está fazendo assim através dos PCes. (Como boa é esta tecnologia? Headrick dito que estão vendo 15-19 TB dos dados armazenados em 300 GB ou em menos do espaço backup.) assim se você tiver uma versão idêntica de foo.dll em cinco PCes diferentes, only uma versão dessa lima estará suportada - acima no usuário, abaixando dramàtica as exigências de armazenamento. (Isto trabalha com os PCes baseados em Windows XP e em Vista.) esperto.
Usando esta característica, os usuários executam um restore completamente imagem-baseado de todo o PC na casa, browse através dos apoios usando uma relação padrão do explorador, e arrastam limas e dobradores individuais para fora a seu desktop. No general, tudo que você necessita é sua senha Home do usuário para alcançar esta funcionalidade. Se você necessitar fazer um restore completamente imagem-baseado, você necessita a senha, a data e a hora rebobinar a, e se você quer todos os dados ou determinadas letras de movimentação justas.
Um tanto relacionado, WHS monitora também a saúde de cada PC que está protegendo. No ínterim, WHS monitorará o centro da segurança de Windows em XP (SP2 e para levantar) e em Windows Vista, e fornece uma única vista do dashboard da saúde de todos os PCes em sua casa. Assim se alguém desligar o anti-vírus para alguma razão, você saberá sobre ela. Não há nenhuma gerência remota na primeira versão, embora aquele virá em um update futuro.
Armazenamento expansível

No usuário-lado, WHS elimina finalmente letras de movimentação. “No-one começa letras de movimentação no usuário Home de Windows,” Headrick dito. “Esquecer-se-iam apenas de aonde puseram o material.” Instead, WHS agrega todo o armazenamento unido ao usuário em um único pool da loja, não obstante se esse armazenamento é interno, externo, ou em uma combinação. Porque você adiciona movimentações ao usuário, o pool disponível do armazenamento aumenta simplesmente.
Eu perguntei se esta tecnologia estêve baseada em DFS (sistema de lima distribuído), mas Headrick disse-me que este estava, no fato, contudo em um outro exemplo do software novo fora da pesquisa de Microsoft. Os dados são espelhados no nível compartilhado do dobrador, de modo que duas cópias de um dobrador sejam armazenadas sempre em duas movimentações duras físicas diferentes. São completamente diferentes da INVASÃO, Headrick diz. A “INVASÃO é um pulverizador do inseto,” ele rachou. “Com INVASÃO, você deve compreender a tecnologia, adiciona discos nos jogos, e seu duro remover as movimentações.” Com WHS, o armazenamento é quente-swappable. Você pode plug dentro uma movimentação dura de 80 GB, por exemplo, e configurar-la rapidamente com o WHS adiciona o wizard da movimentação. Quando você quer a remover e a substituir com uma movimentação de 500 GB, há um wizard simples para aquele também.
Headrick compara o armazenamento de WHS ao brinde em um toaster: É usuário-serviceable e não há nenhum parafuso. Eu penso que é uma das características as mais inovativas no usuário, e poderia muito jorrar ajuda revolutionize como os povos interagem com os apoios, desde que será assim que fácil de adicionar o armazenamento e se assegurar de que você esteja retendo sempre uma escala larga dos apoios.
Um ponto final sobre o armazenamento de WHS. Era você para puxar expulsar de WHS e para tentar alcançar o disco de um outro PC Windows-based, esse sistema veria o disco como NTFS padrão. Assim trabalhará em qualquer lugar, embora naturalmente os apoios são escritos em um formato de dados proprietário.
Índice compartilhando e remotamente de acesso

Quando a maioria de povos ouvem a frase de “usuário Home Windows,” pensam de limas digitais dos meios e de compartilhar, e certo bastante, WHS oferece estas facilidades através dos meios de Windows conecta. Isto é, o índice em seu usuário home pode fàcilmente ser compartilhado com outros dispositivos compatíveis, including PCes Center dos meios, XP- e PCes Vista-baseados, e Xbox 360s. O que é surpreendente sobre WHS, entretanto, é que oferece também estas facilidades remotamente, através do Internet. Para fazer este trabalho, Microsoft está fornecendo usuários de WHS com um internet address livre através de Windows vivo. Este endereço dar-lhe-á uma relação remota em sua rede home inteira, WHS nao justo. Você alcança todos os dobradores compartilhados remotamente, ou controlar mesmo PCes individuais remotamente.
Esta tecnologia, que é baseada na funcionalidade do acesso remoto no usuário da empresa de pequeno porte de Windows, deixará consumidores faz coisas como fotos do upload de um kiosk de uma parte remota do mundo, as limas que do download necessitarem quando na estrada, ou aprecíam gravaram mostras da tevê quando se realizarem em férias. Microsoft permitirá também que você escolha um internet address do vanity com os domínios vivos de Windows se você gostar de algo mais feito sob encomenda.
Incidentally, a funcionalidade do acesso remoto está livre que você não estará pagando nenhumas taxas anuais ou mensais, ele é justa uma parte do benefício de usar WHS.
Ferragem simples, software simples, conexões simples

Quando as características individuais de WHS como o apoio cheio da casa forem emocionantes, o sentido que total este produto está fazendo exame é, talvez, interessando. Eu espero que você esteja começando a noção que o simplicity é o trabalho um com a equipe de WHS. Bem, este mantra estende a cada facet possível do sistema. Por exemplo, os usuários de WHS são headless, e você não poderia conectar um teclado, um rato, ou uma exposição a uma se você quisesse a. Instead, há somente dois portos em um usuário de WHS--para o cabo e o Ethernet de poder--e um único interruptor de poder. (Que é direito, wired somente. Você espera-se conectar a caixa de WHS ao router da sua rede home, e os clientes do PC podem wired ou wireless.)
Um simples instala o CD, lugares em um PC networked, começa WHS ascendente e corredor. Há poucas perguntas a responder durante a instalação, envolvendo senhas, perguntas da recuperação, e as perguntas padrão sobre Updates de Windows. De lá, você pode alcançar o console de WHS, onde você setup o usuário home, os usuários que podem o alcançar, e os dobradores que compartilhados você gostaria de criar. Não há nenhum domínio--embora isso foi experimentado com a parte traseira nos dias de Quattro, Microsoft deixou cair rapidamente essa noção em um assentimento para o simplicity. Adicionalmente, quantos usuários você necessitará em uma casa típica?
A primeira noite depois que WHS é instalado, apoio todos os PCes em sua casa. Tudo que você necessita fazer é instalar uma aplicação Home pequena do conector do usuário de Windows, através do CD ou do excesso a rede, e você é bom de ir. Usuário do Mac? Você pode alcançar os dobradores compartilhados WHS enquanto você toda a outra parte de Windows, e esse significa seu programa backup--como o apoio de Apple--pode usar uma parte como uma posição de salvaguarda também. “Nós somos uma loja back-end grande para a máquina de Tempo,” Headrick dissemos-me, alluding à característica backup nova Apple anunciado recentemente para o leopardo do ósmio X do Mac.
Programação e disponibilidade

Microsoft está anunciando o usuário Home de Windows em CES 2007 janeiro em 7, 2007. O produto inscreverá um beta confidencial em fevereiro atrasado ou de março adiantado 2007 e será liberado publicamente ao segundo meio de 2007. Microsoft fará WHS disponível em duas maneiras: Empacotado com ferragem nova e software-somente de WHS, o último de modo que os entusiastas possam instalar o sistema na ferragem de sua escolha.
Isso disse, a ferragem que WHS-específica eu fui instruído em olhares completamente emocionantes. O cavalo-força demonstrará um usuário home minúsculo em CES que caracteriza um projeto lustroso da micro-torre, quatro externamente acessíveis, baías quente-swappable da movimentação dura de SATA, e 4 portos do USB 2.0. Utiliza um processador 64-bit da baixo-extremidade AMD Sempron que funciona em 1.8 gigahertz e caracteriza MB 512 da RAM. Você pode conectar uma impressora e compartilhar d para fora a outros sistemas em sua rede. O cavalo-força está estendendo a experiência de WHS com os meios que compartilham de soluções do seus próprios e denominando a máquina para combinar seus PCes do entertainment e cadernos e outros produtos. Mais sócios do fabricante do PC serão anunciados em WinHEC esta mola.
Se você estiver construindo seu próprio usuário home, Microsoft requer um processador de 1 gigahertz ou melhora-o, MB 512 da RAM ou de mais, e tantos como discos enquanto você pensa de você necessidade. A companhia suportará usuários home múltiplos na mesma rede, mas é ainda murky como aquela trabalhará.
Pensamentos finais

Eu sou excitado sobre o usuário Home de Windows em uma maneira que eu não fui sobre a tecnologia desde a primeira vez que eu coloquei os olhos no centro dos meios de Windows (“Freestyle”), traseiro em 2002 adiantado. Os entusiastas estão indo comer acima esta coisa, e uns consumidores uma vez mais típicos travam sobre, mim suspeitam que o usuário Home de Windows está indo encontrar certamente um mercado enorme. E aquela é uma coisa boa: O usuário Home de Windows olha como um vencedor, e eu não posso esperar para começar esta coisa ascendente e corredor em meu repouso.
--Paul Thurrott
Janeiro 7, 2007



NOTA: Traduzido com o Google Translate
Original em: Paul Thurrott Supersite



e entao que acham? é capaz de dar jeito.. um servidor "caseiro", afinal neste futuro "tao proximo" vamos precisar de ter todos uma maquina que nos ajude a preservar os nossos dados.



PS: Eu ia por nas Novidades de Hardware mas como isto trata de um Sistema Operativo e não de hardware novo, coloquei aqui..



cumps
Fiquem bem
 
Back
Topo