windows impossivel de instalar

Funeriis

Power Member
Olá a todos, eis a situação:

Uma máquina, dois discos rigidos, um deles tem o Vista, o outro está particionado em 2, onde está Linux e o XP.
Recentemente foi formatada a partição do XP, e agora ao tentar arrancar pelo cd do XP para instalar de novo, o programa de configuração encrava logo ao inicio quando diz:

"O sistema está a inspeccionar o hardware..." e depois fica tudo negro, e puff já não sai dali.

Experimentei varios cds, SP1, SP2 e nenhum deles funcionou, aconteceu sempre isto.
Consigo correr o Fedora 7, consigo arrancar o Vista, mas o XP nepia.
Ambos os discos sao IDE.

Alguem faz ideia do que se passa?

Obrigado.
 
Ja experimentas-te desligar o disco onde tens o vista e tentar so com o disco onde keres instalar o xp?
Olá sim, ja tentei isso e não deu na mesma.
inclusivamente experimentei ate arrancar no controlador secundario so com o DVD e esse disco e da o mesmo problema.

O boot do cd do XP arranca porem se eu tiver so o disco com o Vista. So o facto de o segundo disco estar ligado, nada arranca.
 
Pelo q dizes esse 2º disco parece tar com problemas.
S podesses. o melhor mesmo formatar esse disco todo, e fazer um scandisc, pode ter bad sactor´s q podem tar a dificultar a detecção do mesmo qd tentas instalar o xp.
 
Ja corri o scandisk e nao tem bad sectors.
Ha é uma questão:

Tenho o GRUB e o Boot Manager do Windows Vista nesse disco em questão.
Alguma sugestão?
 
Sendo assim não sei, tb tive uns problemas qd instalei o ubuntu por causa do grub, e vi-me á nora pra tirar isso. >(
Mas alguém q perceba mais disso ade te dar umas ajudas.
 
Mais ninguém faz ideia? :(
Seu problema não estaria relacionado as partições?
O Linux utiliza ext2 (e outras) e teria que ser eliminada através do sistema ao qual foi criado, que, no caso, com o próprio Cd do Linux e o Windows trabalha com NTFS, poderia ser esta a origem de seu problema.
Abraços e espero ter colaborado em meu primeiro POST.....:004:
 
formata o disco onde queres instalar o xp com uma disquete de arranque do win 98, por exemplo...
depois instala o xp e um gestor de arranque para o vista, para o xp e para o linux...
 
Tenta usar um daqueles softwares para fazer testes a memoria!esta a querer cheirar que tas com problemas na memoria RAM!
se tiveres mais que uma memoria experimenta tirar uma de cada vez e ir por exclusao de partes!:P
 
Back
Topo