1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows inicia, ambiente de trabalho não aparece...o que fazer?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por michael c, 6 de Janeiro de 2008. (Respostas: 52; Visualizações: 20351)

1. michael c

michael c Power Member

Boas pessoal

Um pessoa conhecida trouxe-me um portátil Acer Aspire 1690 cujo windows simplesmente não arranca para ver se conseguia solucionar isto. Aparece o ecrã de boas vindas tudo direitinho mas depois simplesmente fica com um fundo de ambiente de trabalho da acer aspire e não aparece o ambiente de trabalho...consigo aceder ao gestor de tarefas através de ctrl+alt+del manão consigo que isto funcione.

Alguém sabe o que se poderá estar a passar e como resolver o problema?

Obrigado desde já,

Cumps

2. AssKicker4ever

AssKicker4ever Power Member

Acede ao gestor de tarefas e carrega em ficheiro -> nova tarefa -> e depois escreve lá explorer. Deves conseguir entrar no ambiente de trabalho com isto. Depois corre uma ferramenta anti-virus, spybot ou assim

3. michael c

michael c Power Member

Obrigado pela sugestão...mas não dá. Depois de aceder ao taskmanager e fazer nova tarefa->explorer simplesmente não acontece nada. O dono disto disse que deve ter apanhado um virus através da pen. Ele não tinha antivirus instalado! É que nem em modo de segurança o ambiente de trabalho aparece. Já tentei e também não dá...mais sugestões agradecia.

De qualquer forma obrigado AssKicker4ever

Cumps

4. AssKicker4ever

Restauro de sistema, já exprimentas-te?

5. michael c

michael c Power Member

Isso queria eu mas não consigo aceder a essa função porque o windows inicia mas não chega a aparecer o ambiente de trabalho. O mais estupido é que o comportamento dele é completamente normal, inicia direitinho mas não aparece o desktop...até a protecção de ecrã funciona. Que virus tramado, lol.

Thx, cumps

6. AssKicker4ever

tao pera lá, no gestor de tarefas não está lá nenhuma tarefa k te pareça k nao devia estar lá? Se não tenta arranjar um cd live do xp e arranca pelo cd.

Última edição: 6 de Janeiro de 2008
  7. michael c

michael c Power Member

Tarefas não está nenhuma. Processos é que tão alguns...é normal não estar nenhuma tarefa? é que não está mesmo nenhuma

8. michael c

michael c Power Member

O dono não sabe dos cds do computador, de nenhum mesmo, incluindo do cd do windows. Não estou mesmo a ver o que se passa aqui...

9. AssKicker4ever

10. michael c

michael c Power Member

Essa foi das primeiras coisas que me lembrei...foi ir ver os processos a ver se algum me parecia suspeito. Mas honestamente não faço ideia de quais devem estar lá ou não. Se for de facto um virus que esteja a executar algum script, no painel do taskmanager esse processo deve aparecer vinculado a quem: ao sistema ou ao utilizador?

Cumps e brigado pela ajuda

11. AssKicker4ever

Penso que pode ser um dos dois. Se for sistema, não consegues termina-lo, mas se for do utilizador, k é o mais provavel, consegues. Usas windows vista ou xp?

12. michael c

michael c Power Member

Pois, eu uso vista 64bits por isso não posso criar o tal live cd...é que o portátil que está com problemas usa o Windows XP...

13. AssKicker4ever

saca um live cd do linux. É freeware.

14. michael c

michael c Power Member

Pelo que eu tou a perceber tu queres que eu entre com outro SO e depois copie os dados e formate o cpu...é isso?

Cumps

15. AssKicker4ever

Pode ser, mas com akele programa o bartPE podias la meter um antivirus e correr a partir do cd, mas se nao conseguires, copia os dados e formata.

16. spytech

spytech Mega BOINC

nao da pk nao se escreve simplesmente explorer, mas sim explorer.exe

lol, os cpu's nao se formatam lololololololol...

formatam-se e os discos... agora cpu lol

17. michael c

michael c Power Member

É capaz de não ser má ideia essa de correr um antivirus a partir do cd do linux...era capaz de resolver o problema. Não consigo encontrar um live cd do linux para descarregar na web. Obrigado pela ajuda.

Cumps

18. AssKicker4ever

Dá pra escrever só explorer sim senhora, pelo menos eu consigo

Tá aqui 1 live cd do linux

http://www.knopper.net/knoppix/index-en.html

19. michael c

michael c Power Member

Lol, eu sei. O que eu quis dizer com cpu foi computador e não processador:P Formatar o computador, tás a ver? Mas na boa. Vou tentar essa do explorer.exe

Cumps

20. Queiros

Queiros Power Member

olha que dá, o exe é automático... quando escreves la alguma coisa ele automáticamente executa...

essa de formatar o cpu é que pronto, deve ser dos nervos ^^

Partilhar esta Página