Windows inicia, ambiente de trabalho não aparece...o que fazer?

Eu acho isto dos computadores engraçado. Não é que fui ao gestor de tarefas fiz nova tarefa e digitei c:\ e apareceu o ambiente de trabalho, lol

Vou instalar e correr um antivirus e um antispyware nisto, deve estar todo infectado o pobre portátil.

Cumps a todos e brigado
 
Dá pra escrever só explorer sim senhora, pelo menos eu consigo

n sabia...

Lol, eu sei. O que eu quis dizer com cpu foi computador e não processador:P Formatar o computador, tás a ver? Mas na boa. Vou tentar essa do explorer.exe

Cumps

eu sei, tb tava na brinca :) mas ficou engraçado

Temos k abrir um tópico com as maiores gralhas k o pessoal dá. XD

ya, seria giro...

Eu acho isto dos computadores engraçado. Não é que fui ao gestor de tarefas fiz nova tarefa e digitei c:\ e apareceu o ambiente de trabalho, lol

Vou instalar e correr um antivirus e um antispyware nisto, deve estar todo infectado o pobre portátil.

Cumps a todos e brigado

wierd... felizmente resolveste isso...
 
Já resolvi...só tinha quase 600 virus!:lol:

Já removi tudo mas isto teve um virus de tal forma chato que deve ter mexido nas definições do Windows. Quando inicio o computador deveria aparecer só ambiente de trabalho mas aparece o ambiente de trabalho logo com a pasta meus documentos 2x aberta e com uma mensagem de erro a dizer que o explorer não conseguiu encontrar um ficheiro xpto que eu tenho quase a certeza que era o ficheiro que executava o virus, e que entretanto com o virusscan foi removido, daí o explorer não encontrar essa pasta;)

Contudo, e apesar de isto já estar operacional, gostaria que me dissessem se há alguma forma de aceder às definições de arranque do windows para desactivar o script que está a executar a procura do ficheiro que continha o virus. A ver se isto fica tudo a funcionar certinho.

Brigado pela ajuda pessoal,
Cumps
 
boas vais a executar e digitas msconfig
ai tens varias opções e escolhes arranque e tenta apagar o ficheiro.

descarrega o ccliner da nete que e um programa para estas situações e muito mais, com ele podes apagar ficheiros que arrancam com o Windows
 
kesenjangansosial.exe

Alguem sabe como remover esta porcaria? Dá-me erro de procura por este ficheiro quando inicio o windows. Sei que não é grave mas queria remover a mensagem de erro quando o computador é iniciado.

Já corri o ccleaner e spybot e continua-me a dar erro.

Obrigado pela ajuda e dicas pessoal.

Cumps
 
Última edição:
Já resolvi tudo. Usei o hijackthis para remover o tal virus. Ficou tudo a funcionar a 100%. O meu obrigado a todos os que ajudaram.

Cumps a todos
 
Oi Gatekeeper
>Tive o mesmo problema e ainda não o consegui arranjar. Pede-me o ficheiro c:\windows\kesenjangansosial.exe que o meu anti-virus (aVast) diz ser virus.
Como fizeste com o Hijackthis?
 
Oi Gatekeeper
>Tive o mesmo problema e ainda não o consegui arranjar. Pede-me o ficheiro c:\windows\kesenjangansosial.exe que o meu anti-virus (aVast) diz ser virus.
Como fizeste com o Hijackthis?

Boas. tens de remover uma extensão que aparece lá quando o hijackthis faz o scan. Agora não me recordo qual. No meu caso era logo das primeiras...sei que é uma extensão qualquer que remete para um ficheiro do sistema. Contudo, tem cuidado! Não removas nada sem primeiro fazer um backup de tudo, o hijack dá-te essa possibilidade quando inicia.

Cumps
 
Boas amigos, eu tenho o mesmo problema mas no windows xp... ao iniciar o pc apareceme logo 3 erros: ''...system32\msxml2y.dll''; ''...system32\xgbek.dll"; ''...system32\1yeftm2ky.dll". e depois de ter feito ''ok'' a tudo, aparece e desaparece logo tudo o que se encontra no ambiente de trabalho, e não aparece mais. através do gestor de tarefas já corri o avg, detectou 40 e poucos vírus, consegui remover tudo, mas o problema continua. não consigo entrar no modo de segurança, e não queria mesmo nada ter que formatar o pc, porque em primeiro lugar não e meu, e segundo o dono não tem cd's nem nada que venha com o pc no inicio. se me poderem ajudar agradecia. aguardo resposta.
abraço
 
A ver se não são vírus:

- Descarrega e instala o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware Free Edition (ambos grátis).

- Actualiza o Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware.

- Reinicia o PC e entra em Modo de Segurança (carrega F8 constantemente quando ele começar a reiniciar, até aparecer um Menu e escolhe "Safe Mode/Modo de Segurança", não escolhas com rede. Caso não consigas, vê abaixo como entrar). Caso não consigas entrar de maneira alguma em Modo de Segurança, faz os passos à frente em Modo Normal.

- Corre o Malwarebytes' e faz uma "Verificação Completa" e seleciona ambos os discos locais! Quando acabar vai aos "Resultados" e elimina os vírus*, se pedir para reiniciar fá-lo. Mas não te esqueças de entrar em Modo de Segurança outra vez!

- No SUPERAntiSpyware vai a "Scan your Computer..."---->"Perform Complete Scan" e clica em "Seguinte". Elimina os vírus* que aparecerem nos resultados e se pedir para reiniciar fá-lo. Já não é preciso entrar em Modo de Segurança.

- **Descarrega e instala o HijackThis 2.0.2 Installer (é o 2.0.2 não é o Beta). Corre o programa, clica em "Do a system scan and save a logfile" e logo de seguida vai te aparecer uma janela do bloco de notas com o "log", copias toda a informação e colocas aqui, no tópico, para análise.

Dúvidas de como entrar em Modo de Segurança: http://windowshelp.microsoft.com/Win...904a12070.mspx. Em alguns PC's é a tecla F5 em vez da F8. Se mesmo assim não conseguires entrar em Modo de Segurança e se tiveres Vista/7 diz-me.

*Atenção! Se o programa encontrar outros supostos vírus que sejam componentes de um programa legítimo e genuíno (por exemplo, um jogo) então descarta-os.

** Se tiveres Windows XP/Vista/7 64 bits (x64) então não faças este passo.
 
Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2
Scan saved at 14:32:48, on 13-03-2010
Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)
MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)
Boot mode: Normal

Running processes:
C:\WINDOWS\System32\smss.exe
C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
C:\WINDOWS\system32\services.exe
C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
C:\Programas\AVG\AVG9\avgchsvx.exe
C:\Programas\AVG\AVG9\avgrsx.exe
C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
C:\Programas\AVG\AVG9\avgcsrvx.exe
C:\Programas\AVG\AVG9\avgwdsvc.exe
C:\Programas\Java\jre6\bin\jqs.exe
C:\WINDOWS\system32\HPZipm12.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\WINDOWS\system32\SupportAppPT\ztemon.exe
C:\Programas\AVG\AVG9\avgnsx.exe
C:\WINDOWS\system32\taskmgr.exe
C:\Programas\Trend Micro\HijackThis\HijackThis.exe

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://www.clix.pt/
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = http://client.jogo.cn/cdn/browser/sidesearch/sidesearch-en.html
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch = http://client.jogo.cn/cdn/browser/customsearch/customsearch-en.html
R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName = Hiperligações
O2 - BHO: AcroIEHlprObj Class - {06849E9F-C8D7-4D59-B87D-784B7D6BE0B3} - C:\Programas\Adobe\Acrobat 7.0\ActiveX\AcroIEHelper.dll
O2 - BHO: WormRadar.com IESiteBlocker.NavFilter - {3CA2F312-6F6E-4B53-A66E-4E65E497C8C0} - C:\Programas\AVG\AVG9\avgssie.dll
O2 - BHO: (no name) - {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} - (no file)
O2 - BHO: Programa Auxiliar de Início de Sessão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Programas\Ficheiros comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll
O2 - BHO: Adobe PDF Conversion Toolbar Helper - {AE7CD045-E861-484f-8273-0445EE161910} - C:\Programas\Adobe\Acrobat 7.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll
O2 - BHO: Java(tm) Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Programas\Java\jre6\bin\jp2ssv.dll
O2 - BHO: JQSIEStartDetectorImpl - {E7E6F031-17CE-4C07-BC86-EABFE594F69C} - C:\Programas\Java\jre6\lib\deploy\jqs\ie\jqs_plugin.dll
O3 - Toolbar: Adobe PDF - {47833539-D0C5-4125-9FA8-0819E2EAAC93} - C:\Programas\Adobe\Acrobat 7.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll
O4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "C:\Programas\Java\jre6\bin\jusched.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [SsAAD.exe] C:\PROGRA~1\Sony\SONICS~1\SsAAD.exe
O4 - HKLM\..\Run: [Share-to-Web Namespace Daemon] C:\Programas\Hewlett-Packard\HP Share-to-Web\hpgs2wnd.exe
O4 - HKLM\..\Run: [RavAV] C:\WINDOWS\RavMonE.exe
O4 - HKLM\..\Run: [Persistence] C:\WINDOWS\system32\igfxpers.exe
O4 - HKLM\..\Run: [NeroFilterCheck] C:\WINDOWS\system32\NeroCheck.exe
O4 - HKLM\..\Run: [IgfxTray] C:\WINDOWS\system32\igfxtray.exe
O4 - HKLM\..\Run: [HP Software Update] C:\Programas\HP\HP Software Update\HPWuSchd2.exe
O4 - HKLM\..\Run: [HotKeysCmds] C:\WINDOWS\system32\hkcmd.exe
O4 - HKLM\..\Run: [hldrrr] C:\WINDOWS\system32\hldrrr.exe
O4 - HKLM\..\Run: [googletalk] C:\Programas\Google\Google Talk\googletalk.exe /autostart
O4 - HKLM\..\Run: [Cmaudio] RunDll32 cmicnfg.cpl,CMICtrlWnd
O4 - HKLM\..\Run: [AVG9_TRAY] C:\PROGRA~1\AVG\AVG9\avgtray.exe
O4 - HKLM\..\Run: [ArcSoft Connection Service] C:\Programas\Ficheiros comuns\ArcSoft\Connection Service\Bin\ACDaemon.exe
O4 - HKLM\..\Run: [Acrobat Assistant 7.0] "C:\Programas\Adobe\Acrobat 7.0\Distillr\Acrotray.exe"
O4 - HKLM\..\Run: [Malwarebytes Anti-Malware (reboot)] "C:\Programas\Malwarebytes' Anti-Malware\mbam.exe" /runcleanupscript
O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
O4 - HKCU\..\Run: [msnmsgr] "C:\Programas\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe" /background
O4 - HKCU\..\Run: [DAEMON Tools Lite] "C:\Programas\DAEMON Tools Lite\daemon.exe" -autorun
O4 - HKCU\..\Run: [SUPERAntiSpyware] C:\Programas\SUPERAntiSpyware\SUPERAntiSpyware.exe
O4 - HKLM\..\Policies\Explorer\Run: [g0gbv] rundll32 "C:\WINDOWS\Downlo~1\g0gbv.dll",start
O4 - HKUS\S-1-5-19\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SERVIÇO LOCAL')
O4 - HKUS\S-1-5-20\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Serviço de rede')
O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SYSTEM')
O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Default user')
O4 - Global Startup: Adobe Acrobat Speed Launcher.lnk = ?
O4 - Global Startup: HP Digital Imaging Monitor.lnk = C:\Programas\HP\Digital Imaging\bin\hpqtra08.exe
O8 - Extra context menu item: Convert link target to Adobe PDF - res://C:\Programas\Adobe\Acrobat 7.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIECapture.html
O8 - Extra context menu item: Convert link target to existing PDF - res://C:\Programas\Adobe\Acrobat 7.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIEAppend.html
O8 - Extra context menu item: Convert selected links to Adobe PDF - res://C:\Programas\Adobe\Acrobat 7.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIECaptureSelLinks.html
O8 - Extra context menu item: Convert selected links to existing PDF - res://C:\Programas\Adobe\Acrobat 7.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIEAppendSelLinks.html
O8 - Extra context menu item: Convert selection to Adobe PDF - res://C:\Programas\Adobe\Acrobat 7.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIECapture.html
O8 - Extra context menu item: Convert selection to existing PDF - res://C:\Programas\Adobe\Acrobat 7.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIEAppend.html
O8 - Extra context menu item: Convert to Adobe PDF - res://C:\Programas\Adobe\Acrobat 7.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIECapture.html
O8 - Extra context menu item: Convert to existing PDF - res://C:\Programas\Adobe\Acrobat 7.0\Acrobat\AcroIEFavClient.dll/AcroIEAppend.html
O9 - Extra button: Research - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\PROGRA~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLL
O14 - IERESET.INF: START_PAGE_URL=http://www.clix.pt/
O18 - Protocol: linkscanner - {F274614C-63F8-47D5-A4D1-FBDDE494F8D1} - C:\Programas\AVG\AVG9\avgpp.dll
O20 - Winlogon Notify: !SASWinLogon - C:\Programas\SUPERAntiSpyware\SASWINLO.dll
O20 - Winlogon Notify: avgrsstarter - C:\WINDOWS\SYSTEM32\avgrsstx.dll
O23 - Service: AVG Free WatchDog (avg9wd) - AVG Technologies CZ, s.r.o. - C:\Programas\AVG\AVG9\avgwdsvc.exe
O23 - Service: Java Quick Starter (JavaQuickStarterService) - Sun Microsystems, Inc. - C:\Programas\Java\jre6\bin\jqs.exe
O23 - Service: MSCSPTISRV - Sony Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\Sony Shared\AVLib\MSCSPTISRV.exe
O23 - Service: PACSPTISVR - Sony Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\Sony Shared\AVLib\PACSPTISVR.exe
O23 - Service: Pml Driver HPZ12 - HP - C:\WINDOWS\system32\HPZipm12.exe
O23 - Service: Sony SPTI Service (SPTISRV) - Sony Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\Sony Shared\AVLib\SPTISRV.exe
O23 - Service: SonicStage SCSI Service (SSScsiSV) - Sony Corporation - C:\Programas\Ficheiros comuns\Sony Shared\AVLib\SSScsiSV.exe
O23 - Service: Routing Protect Access (WIDETS) - Unknown owner - C:\WINDOWS\SYSTEM32\RUNDLLFOROUR.EXE (file missing)
O23 - Service: Yahoo Service (YahooSvr) - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\0367E\svchost.exe (file missing)
O23 - Service: ZTE CDROM Monitor - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\SupportAppPT\ztemon.exe

--
End of file - 7380 bytes



aqui esta o Log q pediste.
 
O Malwarebytes' e o SUPERAntiSpyware não detectaram nada?

O log apresenta vírus... Quanto ao HijackThis, abre o programa novamente. Clica em "Do a system scan only" e selecciona as seguintes entradas e depois clica em "Fix checked":

- R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = http://client.jogo.cn/cdn/browser/si...search-en.html
- O4 - HKLM\..\Run: [RavAV] C:\WINDOWS\RavMonE.exe
- O4 - HKLM\..\Run: [hldrrr] C:\WINDOWS\system32\hldrrr.exe
- O4 - HKLM\..\Policies\Explorer\Run: [g0gbv] rundll32 "C:\WINDOWS\Downlo~1\g0gbv.dll",start
- O23 - Service: Yahoo Service (YahooSvr) - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\0367E\svchost.exe (file missing)
 
Última edição:
Back
Topo