Windows instaladinho de fresco e erro no explorer mal arranca

CaRaMeLo

Power Member
Ora bem, tenho um portatil HP que foi recentemente para arranjar a drive de DVD's, tudo nos conformes trocaram-na por outra (embora de outra marca) mas está a funcionar bastante bem e até é mais silenciosa e reinstalaram o sistema operativo.

Eu como não queria o XP media center nem aquelas tralhas todas que vêm de origem com o software HP, formatei, instalei o XP SP1, instalando depois o SP2 e os drivers todos.
Ontem instalei os codecs do Divx e Xvid e o PowerDVD, fui testar com um filme em DVD, tudo nos trinques. Desliguei e hoje quando ligo mal arranca aparece o aviso de Prevenção de Execução de Dados que o windows fechou o explorador. Clico para fechar mensagem e a seguir aparece erro no explorer. Desinstalei os codecs e o power dvd mas continua na mesma, mas que é que se passa afinal!??!

Help please

abraços
 
isso aconteceu-me á uns meses atrás, quando entrava numa pasta com videos e a ver aquilo no explorer como miniaturas, ele crashava a fazer o preview, resolvi o assunto actualizando os codecs para versoes mais recentes e ficou tudo ok.
 
Já me aconteceu exactamente o mesmo que o Sephiroth, se tens os videos pra mostrar em formato miniatura e o explorer crashar, o mais certo é algum codec que está a dar barraca
 
A mim tambem ja me aconteceu o mesmo que a voces e resolvi do mesmo modo, novos codecs. Agora o problema é quando esta a arrancar. Ora, ponho a pass de utilizador, começa a carregar os programas e poft... dá o erro, mesmo antes de eu fazer algo...
 
Vê lá que que anda pelo msconfig...

Na pior das hipoteses, formata isso novamente antes de ficar pior...

"O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita" ;)
 
Já fiz 30 por uma linha no msconfig, ora ligo tudo e deixa de dar o erro, ora começo a ir um a um e dá o erro, depois já não dá.

Tava a ver se evitava formatar, falta de tempo e paciencia, pois. Mas tou a ver que é isso que tenho que fazer >(
 
esses codecs não vinham acompanhados de bicharada?
corre o spybot e o hijackthis....

Não, isso tenho a certeza... embora já tenha corrido 3 programas de anti spyware para me certificar.
O curioso é que agora deixou de dar o erro e a unica coisa que fiz foi abrir uma conta de um novo utilizador...
Mas o pc desktop agora faz o mesmo erro... ai paciencia!!!!

Tenho os pcs possessos!
 
Bem, já me tinha esquecido que tinha postado isto aqui :-D
Entretanto consegui resolver o problema mas não percebi bem de onde foi, corri mais uma vez os 3 programas que utilizo de Anti-Spyware, Norton Disk Doctor, Norton WinDoctor e o problema ficou resolvido. De notar que já andava a fazer a mesma coisa no meu pc e no do meu pai e no portátil...

obrigado aos que tentaram ajudar

abraço
 
Back
Topo