1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

windows->mac os

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por beckzito, 2 de Abril de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 922)

1. beckzito

beckzito Power Member

Olá Pessoal,

Já li e reli tópicos sobre a diferença básica entre o mundo windows e o "vosso" do mac os.Contudo, e de forma a tirar a limpo as dúvidas mais concretas que ainda tenho, peço a vossa ajuda no seguinte:

-Consigo num dos novos imac´s de 20" ou 24" usar o router wireless da SMC que uso actualmente num laptop da HP no ambiente XP?
    -Consigo ripar um CD original em ficheiros mp3 a 320kbps?
    -Consigo ligar um walkman da sony por usb e arrastar conteúdos do género do windows explorer(idem para um smartphone, o sony xperia)?
    -Consigo editar videos em HD e gravá-los em formato wmv?ou somente formato real player(ou quicktime, não tenho a certeza qual a mac usa)?
    -Consigo fazer edição de fotografia do género do meu actual adobe lightroom e gravar em jpg´s?

Obrigado e desculpem :cool:

Última edição: 2 de Abril de 2009
  2. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

1 - Consegues
    2 - iTunes
    3 - Penso que consigas, se no Windows detectas o mp3 como se fosse uma pen no mac ele detecta também

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Sim, a tudo.

Tens o Lightroom para Mac. Editar vídeo em Mac é do melhor, e gravas no formato que ter der na telha, isso não tem nada a ver com o sistema operativo. Se o walkman é reconhecido como armazenamento externo, podes usar em qualquer sistema operativo. Ripas os cd's na qualidade que quiseres com o iTunes. Um router não é compatível ou incompatível com sistemas operativos, simplesmente têm que funcionar ;)

4. beckzito

beckzito Power Member

Obrigado aos dois.
    Provavelmente vou-me atirar para um novo imac, o de 24" com 2.93ghz...

5. ruimoura

ruimoura Power Member

É a opção mais acertada, nos de 24' :-) (podes sempre meter a ATI se quiseres e fica mesmo assim bastante mais barato que a versão mais alta).

6. beckzito

beckzito Power Member

Sim, é a minha dúvida maior.Por um lado não vou jogar, talvez a edição de video HD seja o que de mais pesado graficamente(e de processador)farei...
    Assim á partida, acho que vou poupar no upgrade na gráfica e gastar no rato e teclado wireless já que o imac é pra ficar na mesa da sala.
    Não vejo é opção de teclado sem fios em português, será que não há?

7. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Só uma sugestão, se tens um smartphone com Windows Mobile recomendo este software para sincronizar com o Mac. Funciona às mil maravilhas!

8. beckzito

beckzito Power Member

sim, é o X1 da Sony.... :beerchug:

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Haver há, mas há sempre umas confusões com isso. Se é para encomendar na Apple é melhor tratares por telefone (é gratuito) e mencionas o teclado em Português.

10. beckzito

beckzito Power Member

É que na Apple Store, de facto, na zona de configuração do imac, o único teclado sem fios que aparece tem UK á frente....enfim :)

11. ruimoura

ruimoura Power Member

Telefona para lá e tira a dúvida, que eles são porreiros. Isso dos teclados está uma confusão, se fores à parte da loja onde vendem os teclados vais ver o que quero dizer :-)

Partilhar esta Página