windows->mac os

beckzito

Power Member
Olá Pessoal,

Já li e reli tópicos sobre a diferença básica entre o mundo windows e o "vosso" do mac os.Contudo, e de forma a tirar a limpo as dúvidas mais concretas que ainda tenho, peço a vossa ajuda no seguinte:

-Consigo num dos novos imac´s de 20" ou 24" usar o router wireless da SMC que uso actualmente num laptop da HP no ambiente XP?
-Consigo ripar um CD original em ficheiros mp3 a 320kbps?
-Consigo ligar um walkman da sony por usb e arrastar conteúdos do género do windows explorer(idem para um smartphone, o sony xperia)?
-Consigo editar videos em HD e gravá-los em formato wmv?ou somente formato real player(ou quicktime, não tenho a certeza qual a mac usa)?
-Consigo fazer edição de fotografia do género do meu actual adobe lightroom e gravar em jpg´s?

Obrigado e desculpem :cool:
 
Última edição:
Olá Pessoal,

Já li e reli tópicos sobre a diferença básica entre o mundo windows e o "vosso" do mac os.Contudo, e de forma a tirar a limpo as dúvidas mais concretas que ainda tenho, peço a vossa ajuda no seguinte:

-Consigo num dos novos imac´s de 20" ou 24" usar o router wireless da SMC que uso actualmente num laptop da HP no ambiente XP?
-Consigo ripar um CD original em ficheiros mp3 a 320kbps?
-Consigo ligar um walkman da sony por usb e arrastar conteúdos do género do windows explorer(idem para um smartphone, o sony xperia)?
-Consigo editar videos em HD e gravá-los em formato wmv?ou somente formato real player(ou quicktime, não tenho a certeza qual a mac usa)?
-Consigo fazer edição de fotografia do género do meu actual adobe lightroom e gravar em jpg´s?

Obrigado e desculpem :cool:

1 - Consegues
2 - iTunes
3 - Penso que consigas, se no Windows detectas o mp3 como se fosse uma pen no mac ele detecta também
 
Olá Pessoal,

Já li e reli tópicos sobre a diferença básica entre o mundo windows e o "vosso" do mac os.Contudo, e de forma a tirar a limpo as dúvidas mais concretas que ainda tenho, peço a vossa ajuda no seguinte:

-Consigo num dos novos imac´s de 20" ou 24" usar o router wireless da SMC que uso actualmente num laptop da HP no ambiente XP?
-Consigo ripar um CD original em ficheiros mp3 a 320kbps?
-Consigo ligar um walkman da sony por usb e arrastar conteúdos do género do windows explorer(idem para um smartphone, o sony xperia)?
-Consigo editar videos em HD e gravá-los em formato wmv?ou somente formato real player(ou quicktime, não tenho a certeza qual a mac usa)?
-Consigo fazer edição de fotografia do género do meu actual adobe lightroom e gravar em jpg´s?

Obrigado e desculpem :cool:

Sim, a tudo.

Tens o Lightroom para Mac. Editar vídeo em Mac é do melhor, e gravas no formato que ter der na telha, isso não tem nada a ver com o sistema operativo. Se o walkman é reconhecido como armazenamento externo, podes usar em qualquer sistema operativo. Ripas os cd's na qualidade que quiseres com o iTunes. Um router não é compatível ou incompatível com sistemas operativos, simplesmente têm que funcionar ;)
 
Sim, é a minha dúvida maior.Por um lado não vou jogar, talvez a edição de video HD seja o que de mais pesado graficamente(e de processador)farei...
Assim á partida, acho que vou poupar no upgrade na gráfica e gastar no rato e teclado wireless já que o imac é pra ficar na mesa da sala.
Não vejo é opção de teclado sem fios em português, será que não há?
 
Só uma sugestão, se tens um smartphone com Windows Mobile recomendo este software para sincronizar com o Mac. Funciona às mil maravilhas!
 
Sim, é a minha dúvida maior.Por um lado não vou jogar, talvez a edição de video HD seja o que de mais pesado graficamente(e de processador)farei...
Assim á partida, acho que vou poupar no upgrade na gráfica e gastar no rato e teclado wireless já que o imac é pra ficar na mesa da sala.
Não vejo é opção de teclado sem fios em português, será que não há?

Haver há, mas há sempre umas confusões com isso. Se é para encomendar na Apple é melhor tratares por telefone (é gratuito) e mencionas o teclado em Português.
 
É que na Apple Store, de facto, na zona de configuração do imac, o único teclado sem fios que aparece tem UK á frente....enfim :)
 
É que na Apple Store, de facto, na zona de configuração do imac, o único teclado sem fios que aparece tem UK á frente....enfim :)

Telefona para lá e tira a dúvida, que eles são porreiros. Isso dos teclados está uma confusão, se fores à parte da loja onde vendem os teclados vais ver o que quero dizer :-)
 
Back
Topo