Windows, Mac ou Linux?

alexandrepereir

Power Member
Pessoal estou aqui com uma pequena dúvida, sou utilizador e sempre fui do Windows, contudo já tenho pensado em mudar, só que não sei se valerá a pena. Será que existe tanto software para o Linux ou Mac como existe para o Windows? Bem, não sei mas espero que vocês me digam alguma coisa.
O que eu também gostava de saber era se existe da mesma maneira o Windows XP Home Edition ou o Professional se também existem várias versões no Linux e Mac e qual as suas características?
O que vocês acham?
 
Última edição:
Quanto a questão do software, tens muita coisa para linux, embora muitas não sejam tão boas como as alternativas para windows, no mac tens quase tudo o que tem a ver com edição gráfica para windows....

Quanto a versões... MAC só tem um versão, não há um profissional ou um home edition, é aquela e mais nenhuma, quanto a linux está agrupado em distros (distribuições) não havendo versões diferentes, excepto distros orientadas para servers em que o suport é pago...
 
Pessoal estou aqui com uma pequena dúvida, sou utilizador e sempre fui do Windows, contudo já tenho pensado em mudar, só que não sei se valerá a pena. Será que existe tanto software para o Linux ou Mac como existe para o Windows? Bem, não sei mas espero que vocês me digam alguma coisa.
O que eu também gostava de saber era se existe da mesma maneira o Windows XP Home Edition ou o Professional se também existem várias versões no Linux e Mac e qual as suas características?
O que vocês acham?


Vamos ser razoaveis, sempre usaste windows?? és capaz de apanhar um pequeno choque visual se mudares tanto pra Linux como pra Mac. A minha opinião pessoal, (que de certo é bem diferente de muitos :|), é a seguinte:
Se queres mudar, convem teres a certeza para que queres a tua maquina:

Se for para jogos? jogos Actuais? Esquece, fica com o Windows.

Se quiseres estabilidade, velocidade em trabalhos de programação e design(aqui tens quase as mesmas opções que em windows mas com programas um pouco diferentes), internet, e acima de tudo segurança como desktop ou server: LINUX.

Se quiseres uma interface bonitinha limpa e rapida, com animações todas lindinhas, Pouco ou quase nenhum suporte a jogos actuais, alguma rapidez e um trabalho limpo? Para trabalho grafico? Para seres diferente? (Think difrent!) talvez te aconselhe o Mac, até porque existem bastantes ferramentas profissionais de trabalho tanto pra windows como pra Mac, como o Illustrator, photoshop, In design...etc...
(Estou a dar a minha opinião em Mac, mas com pouco conhecimento do Mac :(, por isso não sei se até estou a aconselhar-te bem em relação ao Mac, mas pelo que sei também é bastante estavel e seguro).
 
Penso que vai depender bastante das tuas necessidades.

Por exemplo podes arranjar um disco e instalar linux (ubuntu por ex) e usares apenas linux durante , por exemplo uma semana e vez se ele preenche todos os teus requisitos.

Em relação ao mac será mais complicado visto necessitares de Mac para usufruires em pleno o SO.

Em relação ao ubuntu aqui fika um artigo bastante interessante.

30 days with ubuntu
 
Última edição:
eu tambem so uso o windows mas a semana passada ja mandei vir o ubuntu agora vamos la ver quantas semanas ou meses demora a chegar :D
 
Boas

Com os novos mac podes correr além do sistema mac os x, o windows ou o linux logo caso sintas necessidade de utilizar o equipamento com uma aplicação que não consigas arranjar (o que duvido) para mac podes sempre utilizar outro sistema operativo no mesmo equipamento.
Pesquisa por bootcamp ou parallels no youtube e poderás ficar mais elucidado. Quanto a software existe só neste site e freeware cerca de 42500 http://www.macforge.net/
Como diz uma pessoa que eu conheço mac é facil, divertido e sem preocupações.

Só para terminar e independente do que escolhas só te aconselho a entre as três possibilidades a ultima seja a das janelas.

Cumprimentos

Joefaria
 
MAC só tem um versão, não há um profissional ou um home edition, é aquela e mais nenhuma

Por acaso até tens a versão Server, mais antiga mas tens, claro que para ti não a vais querer. De qualquer forma já sabes: se queres jogar, o melhor é mesmo ires para o Windows, ou então um MAC dos mais recentes em que podes instalar o windows, mas nesse caso convem escolher ou o MAC book Pro ou o Mac Pro, este ultimo apesar de ser uma bomba :P é também bastante carote.

De qualquer forma o Linux é o ultimo dos teus problemas, pois muitas das distros são compativeis com os sistemas MAC, e alem do mais podes sempre instala las no teu PC actual.

Cumps
 
Ok acho que vou ficar-me pelo Linux, vou tentar instalar dois SO no computador e depois vejo em que dá. Não quero o computador de todo para jogos até porque mal jogo e sou daqueles "que jogar é nas consolas".
 
Ok acho que vou ficar-me pelo Linux, vou tentar instalar dois SO no computador e depois vejo em que dá. Não quero o computador de todo para jogos até porque mal jogo e sou daqueles "que jogar é nas consolas".

Acho que escolheste bem, até porque no meu Post esqueci uma coisa muito importante, Para Mac terias que comprar uma maquina nova.. :(
Assim optas por linux, que é só fazer o dload e contribuis para a comunidade open source :)

Keep it rolling!
 
Obrigado pela dica aluminium23. Deu-me como resultado 4 hipóteses:
Freespire;
Ubuntu;
Kubuntu;
Mandriva.
Qual delas escolho?
Volto a referir que não utilizo o portátil, neste caso, para jogos, só mesmo para trabalhar com os programas em imagem, etc, o normal e internet.
 
Pessoal aqui está uma nova dúvida, não sei se será correcto posta-la aqui mas caso não seja, por favor removam-na e eu coloco no sítio mais correcto, já fiz o download do Ubuntu 6.10 i386, já o gravei para um dvd(não tinha cd's) e agora queria fazer o boot a partir do Dvd mas o problema é que não me lembro como faço isso(NOB!),queria por o portátil a arrancar a partir do Dvd mas não me lembro mesmo.
Alguém me refresca a memória!?
 
Back
Topo