1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows-Mac

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por anthosneos, 26 de Dezembro de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 591)

1. Olá pessoal. Registei-me há minutos neste forum e portanto não sei se a minha dúvida já foi elucidada anteriormente, mas vou colocá-la na mesma. Estou a pensar em adquirir um macBook pro. Já não trabalho com mac's há mais de uma década, mas sempre me fascinou o seu os e o seu design. Não quero deitar fora os meus pc's de casa e a minha dúvida é esta: os ficheiros em formatos comuns em windows e mac, do tipo .jpeg,.psd, .fla, .zip e outros podem ser abertos e trabalhados nos dois OS. Reformulando a pergunta: posso de manhã trabalhar uma imagem .jpeg no pc utilizando o photoshop ( windows) e à tarde retomar o trabalho no mesmo programa em mac?

2. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Depende de cada formato e cada programa especificamente. No teu exemplo, jpeg funciona nos dois sistemas operativos (é um formato universal, não "pertence" à M$), e há Photoshop igualmente em Windows e Mac.
    Mas não podes, por exemplo, trabalhar com AutoCad em Mac, assim como não podes trabalhar com iWork em Windows.
    Se precisares mesmo de utilizar programas de Windows em Mac, há já programas que correm Windows através de uma partição (BootCamp) ou até mesmo numa simples janela do Mac OS X (Parallels, VMWare).

Partilhar esta Página