1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Marado em Acer

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por APLinhares, 15 de Março de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 468)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Boas. Um colega meu resolveu fazer um upgrade de memórias ao seu Acer TravelMate da serie 4000, 4002wlmi. Aberto, metidas ao sitio, do mesmo tipo e marca, confirmado pela Acer Assistencia. Ligou o PC, e levou logo com o Windows a dizer que tinha o NTDRL danificado. Bem, um cd do windows, para simular instalação lá o reparou, e o windows arrancou. Arrancou mas de forma estranha, sintoma de memórias danificadas, incompativeis. Toca a voltar a meter as antigas. Big problema, arranca e o lsass.exe (axo que é assim) diz que não tem memória disponível, do género, e depois reinicia.
    Agora pergunto, a quem tem Acer, desta altura +- (2 anos). Isto trás 1 partição oculta e vários cds (1 deles de reparação). Mas esta reparação = format c: :-D
    Alguém já usou outra forma que não esta ? Em último recurso lá terá de ser, faz-se backup na boa dum livecd... Estamos a falar dum XP Home Edition, já agora.

Última edição: 15 de Março de 2008
  2. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

pq ele não arranja um cd original do xp home ?!?!?!? é mais facil q os recovery cd's...... isso mete muito lixo..........

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

O problema era mesmo não haver um Home Edition... Mas felizmente lá encontrei um, já está instalado, sem problemas.
    Cumps

4. Boleador

Boleador Power Member

Boas!

Tenho um duvida relacionada com o NTRL, é o seguinte!

Tenho o PC de um amigo que lhe apareceu do nada um erro no arranque "Falta de NTRL prima CRTL + DEL para reinicializar", tentei fazer uma recuperação mas nadam formatei e la pôs o PC a funcionar, passado alguns tempos (1 mês) voltou a acontecer formatei novemente e voltou a funcionar, depois passados mais umas semanas e voltou a acontecer.

Pelo que sei este erro é derivado a falta de Sistema Operativo! certo? se assim for para tal estar a acontecer sistematicamente o problema estára no Disco!

Mas o que causa esta falta de NTRL?! Virus?Sectores do HD danificados?

Desde já agradeço pelo possível esclarecimento!

Partilhar esta Página