Windows Media Center 2005 - EPG em PT?

Zar0n

Power Member
Microsoft Windows XP Media Center Edition 2005

Review anand

Tenho seguido o desenvolvimento do Media center, e axo-o uma boa ideia com inúmeras aplicações.
È do género do Tivo ou BeyondTV, um sistema operativo para um PC de sala, k se pode instalar por cima do WinXP.
A k me agrada mais, é em relação ao controle das emissões da TV
Graças a EPG ( electronic program guide) poder seleccionar o k kero, por ex. Gravar todas as séries de comédia, ou todos os filmes de 1 dado actor, ou todos os telejornais para ver as horas k me apetecer, enfim as possibilidades são inúmeras.
Mas para isso ser possível a grelha de emissões em PT tem k ser suportada.

Ora alguém sabe se o EPG da M$ funciona em PT? :rolleyes:
Há mais algum a funcionar em PT?
Podem-se adicionar a nossa grelha manualmente?
 
Última edição:
Zar0n disse:
Microsoft Windows XP Media Center Edition 2005

Review do anand

Tenho seguido o desenvolvimento do Media center, e axo-o uma boa ideia com inúmeras aplicações.
È do género do Tivo ou BeyondTV, um sistema operativo para um PC de sala, k se pode instalar por cima do WinXP.
A k me agrada mais, é em relação ao controle das emissões da TV
Graças a EPG ( electronic program guide) poder seleccionar o k kero, por ex. Gravar todas as séries de comédia, ou todos os filmes de 1 dado actor, ou todos os telejornais para ver as horas k me apetecer, enfim as possibilidades são inúmeras.
Mas para isso ser possível a grelha de emissões em PT tem k ser suportada.

Ora alguém sabe se o EPG da M$ funciona em PT? :rolleyes:
Há mais algum a funcionar em PT?
Podem-se adicionar a nossa grelha manualmente?
A microsoft a seu tempo implementa isso, o objectivo deles é a massificação não vão deixar o nosso país de fora.
Em relação a esse controlo que dizes, não me fascina, nenhum canal portuguÊs sic e tvi vão prescindir de publicidade, à uns anos já retiraram os códigos k se punham nos videos para detectar a emissão do filme para o video gravar, e porquê? assim as pessoas n gravavam os anuncios, automaticamenteà.
Não creio k eles facilitem para este novo tipo de sistema operativo da microsoft, agora kuanto a suportá-lo, qq sistema k lhes dê audiencias convém-lhes, n t livras é dos anuncios.
à anos k deixei de ver televisão, agora sako do pc com a potençia k veria televisão, se tiveres uma boa internet podes tirar por exemplo a serie 24 horas até ao 4th season kuando nós aki na tuga vamos na segunda.
 
O problema é termos TV analógica por isso é difícil cortar os anúncios, nada dá a horas certas, mas como tens o conteúdo gravado no disco podes sempre passar 5 minutos a frente. (ou meia hora no caso da TVI)

Eu tb n vejo muita tv, pk 50% é lixo e 45% é publicidade, :puke: mas com este sistema podia gravar os 5% de jeito que dão na TV cabo.

Axo k este sistema tem muitas capacidades, é como os motores de busca na net ajuda-te a seleccionar a informação, mas como já disse isso está dependente da EPG em PT.

Estive a procura e encontrei o XMLTV
Graças a este script podes adicionar a tua programação a vários programas.
Já suportam vários países como:
Canada, USA, UK, Germany, Austria, Finland, Spain, Italy, the Netherlands, Hungary, Denmark, Japan, Sweden, France, Norway, and Romania.
 
Zar0n disse:
O problema é termos TV analógica por isso é difícil cortar os anúncios, nada dá a horas certas, mas como tens o conteúdo gravado no disco podes sempre passar 5 minutos a frente. (ou meia hora no caso da TVI)

Eu tb n vejo muita tv, pk 50% é lixo e 45% é publicidade, :puke: mas com este sistema podia gravar os 5% de jeito que dão na TV cabo.

Axo k este sistema tem muitas capacidades, é como os motores de busca na net ajuda-te a seleccionar a informação, mas como já disse isso está dependente da EPG em PT.

Estive a procura e encontrei o XMLTV
Graças a este script podes adicionar a tua programação a vários programas.
Já suportam vários países como:
Canada, USA, UK, Germany, Austria, Finland, Spain, Italy, the Netherlands, Hungary, Denmark, Japan, Sweden, France, Norway, and Romania.

eu às custas desses 95% de porcaria tornei-me um viciado em anime e manga, e não me arrependo de nada, afinal, para mim nenhuma serie boa generica americana bate um bom anime, até à tv digital arrancar vai ser um castigo, isto kuando não lhes convém... afinal com a digital podes decidir uk vês. e para onde vão os anuncios?
é verdade por lei a tvi só pode dar 10 minutos de anuncios, são muito "legais" akeles cromos :/
outra coisa da tv tuga é repetirem mil vezes o mesmo filme, com tantos filmes de serie B espectaculares k andam aí, filmes de serie A são mainstream é como ver mtv e ver britney, é da praxe, mas n é necessariamente bom (desculpem-me os fãs de britney, foi apenas um exemplo)
outra coisa k tou farto é do rex.
Morte (televisiva) ao rex, ao goucha, ao carlos cruz, à teresa guilherme, e à moura guedes, aliás essa n a matava mandava-a pá construção do tunel do markês afinal com uma boca dakelas cabem uns 3 "autocarros" em cada faixa (esta foi porca).
enfim...
mas este novo windows é mto giro e funcional, mas já à placas de captura de video k t deixam gravar videos às horas k kers, até existem akeles via epia, com 1 GHz a gastarem 2,5 W (os p3 gastam 69W) k têm entrada pó cabo d tv e gravam, tal como uma set top box, i think.
 
Back
Topo