1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows Media player

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por f.damiao, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1121)

1. f.damiao

f.damiao Banido

Boas pessoal.

É o seguinte, eu estava a tentar instalar o WMP9 no meu OSX 10.5.6, mas quando vou a descomprimir aparece, "impossível descomprimir, Arquivos Stuffit não são suportados." Também já saquei outros que não precisão de descomprimir, mas quando vou abrir o ficheiro aparece um ficheiro estilo txt do Windows mas em formato sitx. :confused:

Alguém poderia dar aqui uma luz??

Cumps

2. Olá.

Não tenho nada a ver com isso, mas porque é que precisas de instalar o WMP?

3. f.damiao

f.damiao Banido

Boas. Eu precisava de instalar o WMP pois não estou muito habituado ao itunes. Não consigo criar playlists nem meter músicas dentro de álbuns. Eu gosto muito do itunes, gosto da aparência e das funcionalidades. Mas é um pouco complicado para mim.

Cumps

4. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

iTunes > File > New Playlist
    Depois é arrastar para la os ficheiros...

ou então..
    iTunes > File > New Smart Playlist

Agora tens é que ter as musicas com as tags ID3 correctas... que depois o iTunes faz o resto...

5. f.damiao

f.damiao Banido

O que são as tags ID3? Peço desculpa mas é que sou novo neste belo mundo. =)

6. f.damiao

f.damiao Banido

Eu tenho álbuns que têm músicas espalhadas por outros álbuns a que não lhe pertencem. Como faço para arrastar essas músicas perdidas para o correspondente álbum?

7. Depois de te habituares ao iTunes, vais ver como é simples e bastante intuitivo.
    Podes começar por ler este guia: aqui

8. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Tags ID3 fazem parte da metada do ficheiro de música. Basicamente cada ficheiro pode guardar informação sobre o álbum, cantor, ano, etc. O iTunes organiza as músicas segundo o que encontra nessas tags. Para editar a informação de uma música selecciona-a e clica em maçã+i. Para as músicas ficarem todas num álbum, o campo Artist e Album têm de ser iguais em todas as músicas. Portanto, seleccionas as músicas que fazem parte do mesmo álbum, fazes maça+i e preenches os campos.

Se for uma compilação de músicas de vários artistas, pões um visto em "Part of a compilation", cá em baixo.

9. Ofenza

Ofenza Power Member

1- Vai as preferências do iTunes (cmd+,) > Advanced

2- Verifica que tens o visto em "Keep itunes music folder organized"
    (assim ele vai organizar automaticamente os ficheiros segundo o ID3, após teres adicionado os ficheiros ao iTunes, da seguinte forma Music\iTunes\iTunes Music\Artista\Album\00 tema.mp3)

3- Verifica se o album que pretendes adicionar tem um ficheiro .m3u na pasta. Caso tenha, apaga-o antes do passo seguinte.

4- Arrasta essa pasta/album para a área azul, a área das playlists. Isto vai criar uma playlist com o nome da pasta que acabas de arrastar, com apenas as musicas q tinhas dentro dessa pasta. O itunes vai criar uma copia destes ficheiros. Verifica (no itunes) se têm a info toda (artista, album, numero de faixas...), caso nao tenham selecciona os ficheiros > get info > edita a informaçao
    (podes apagar a pasta original)

5- Após ter toda a info (pelo menos artista e album) podes apagar a playlist e adicionar outro album.

Com tempo aperfeiçoas isto e diminuis os passos, mas esta é uma boa forma de perceberes como funciona o itunes e adicionar musica sem a perder no meio da biblioteca (com todas as musicas q nao têm info).

10. f.damiao

f.damiao Banido

Obrigado pessoal. Já me estou habitar ao iTunes. O meu único problema era a organização porque de resto o programa é magnifico.

Já agora em que formato deverá estar um vídeo para inserir no iPod? Sei meter musicas e tudo isso mas não sei em que formato...

Cumps

11. bafitor

bafitor Power Member

Formatos suportados: .m4v .mp4 .mov

Arranjas muitos conversores pela net.

12. f.damiao

f.damiao Banido

Ok obrigado.

Cump

Partilhar esta Página