Windows millenium vs XP

rcientista

Power Member
Oi... Tenho um problema que nao consigo resolver...
tenho pc antigo no qual instalei o windows XP mas como ele fica lento com este sistema operativo gostaria de formatar o pc e instalar o windows millenium..
Alguem sabe como fazê-lo?????
 
Oi... Tenho um problema que nao consigo resolver...
tenho pc antigo no qual instalei o windows XP mas como ele fica lento com este sistema operativo gostaria de formatar o pc e instalar o windows millenium..
Alguem sabe como fazê-lo?????

Podias instalar o Windows 2000. É mais robusto e melhor que o ME...

Pegas no CD do Windows que queres instalar e formatas a partição. Não estou a ver o grande problema aí...
 
O prob é que ele provavelmente não tem RAM nem para um nem para o outro. O calcanhar de aquiles do 2K/XP é mesmo a RAM.

Já tive os 2 em boxes que começavam em P233MMXe desde que a RAM não fosse pouca nunca havia bronca.

Se a box em questão tiver 64MB ou menos, é para esquecer. Qqr modo, Millenium nunca, pior chasso que alguam vez houve. Se não tiveres mesmo RAM nem possibilidade de meter mais, fica pelo W98SE que é muito melhor.
 
se arrancares com o cd de instalação do windows ME, este tratará de resolver o teu problema...
podes sempre tentar o NT4(1996), no meu entender bastante robusto e ainda hoje utilizado em muitas empresas, embora o suporte a este sistema operativo também já ter sido descontinuado.

PS: embora o windows NT4 tb funcione com partições NTFS, estas, não são iguais às do 2k,2k3 & xp... terás que reformatar!(a configuração do sistema trata disso)
 
Desde já brg peas respostas... vou tentar algumas e quando tiver acabado digo alguma coisa mas como ando em exames ainda vai demorar um bocado... quanto ao pc é um pentium II 333 MHz com 256 Mb de RAM..
 
epah c/ 256mb ram consekes por o XP, tenho 1 portatil c/ 128 e tem o XP...tens e de desligar td kanto seja eye candy e ocupe memoria ;)
 
Tenho a mesma opinião ke kuase toda a gente... o millennium é horrível ... vai pró 2k, se achas ke o xp é demasiado lento ...
 
slowdive: isso de dizer que surgem problemas e não dizer o porquê não vale...:)
boston, eu já fui utilizador do windows ME e sinceramente não é uma grande escolha porque já se sabe que foi o SO mais instável que alguma vez a microsoft criou...

Dou-te um exemplo de um bug: Já imaginaste em fechares o IE e depois surgir uma quantidade de janelas do IE? Parece estranho, mas é um bug/exploit que o ME trazia...

Por isso aconselho ao pessoal com pcs antigos que instalem o 2000. É estável, usa a mesma base do NT e é ainda usado por empresas.
 
Tenho a mesma opinião ke kuase toda a gente... o millennium é horrível ... vai pró 2k, se achas ke o xp é demasiado lento ...

Se o XP é muito lento é pq ele ainda não efectuou um pouco de "cirugia" com o nLite. Por exp própria, não se consegue um w2k tão rápido e leve com um XP bem nLite'ed por muito que se faça.
 
Dou-te um exemplo de um bug: Já imaginaste em fechares o IE e depois surgir uma quantidade de janelas do IE? Parece estranho, mas é um bug/exploit que o ME trazia...

nunca ouvi dizer bem do windows ME, usei-o até ao XP e nunca tive problemas de maior...


Não posso também deixar de concordar com o ShadeX.
 
Antes de fazer asneirada (aka instalar o ME) primeiro deve-se experimentar uma cena básica:

START > Settings > Control Panel > System

>>>

Advanced > Adjust for best performance


E depois não se passem quando virem o "look todo pipi" do XisPas a virar o look do win2k.

Depois é aprender a desligar processos e coisa e tal ... faz milagres até em dual cores a correrem o vista. :004:
 
Back
Topo