Análise Windows Millennium - 10 anos depois (Parte 2)

Durante 20 anos passei por muitas versões do Windows e de DOS.
Usei quase tudo, DOS 5.??, DOS 6.??, DOS 6.22 + Win 3.11 (acho que ainda tenho disquetes com isto, com Word 6 e afins, lol), Win95, Win NT 4, Milennium, Win 2000, XP ... infelizmente a pior experiência que tive foi com o Millennium. Tanta dor de cabeça que tive com esse SO. Durou pouco tempo nos meus PCs, felizmente existia o Win2000.
 
Última edição:
Durante 20 anos passei por muitas versões do Windows e de DOS.
Usei quase tudo, DOS 5.??, DOS 6.??, DOS 6.22 + Win 3.11 (acho que ainda tenho disquetes com isto, com Word 6 e afins, lol), Win95, Win NT 4, Milennium, Win 2000, XP ... infelizmente a pior experiência que tive foi com o Millennium. Tanta dor de cabeça que tive com esse SO. Durou pouco tempo nos meus PCs, felizmente existia o Win2000.

x2

tambem já venho da era do msdos ou melhor anterior ainda a isso, mas ao longo destes anos todos passou-me as versões todas dos windows e posso mesmo dizer que este milenium foi um cancro, n bugs, principalmente bsos, a nivel de memoria era um problema corrente, empancava sei lá quantas vezes por isso este foi um windows feito a pressa que não usei muito tempo, passei a frente, para a versão seguinte o 2000 e pouco tempo depois o XP, até aparecer o win vista resumindo versão 2 do win milenium, que só ficou melhor mais tarde com os updates, mas mesmo assim mal feito e exigindo muitos recursos, algo que veio corrigido no actual seven...
 
Eu por acaso também usei durante muito tempo o win me e nao me lembro de ter tantas bsod's como aqui se falar, alias lembro-me de uma ou outra, mas foram causadas por mim. Lembro me muito mais de ter bsod no win 98.
 
Muito boa análise, tem um feeling retro e gosto disso. É sempre bom reviver os velhos tempos da informática. E só soube agora que o Movie Maker já datava do Windows Me, curioso! :P
Tenho saudades de trabalhar com esses sistemas operativos mais velhotes! :)
 
Que saudades... Até dá vontade de voltar a utilizar o WinMe...
Enfim, passei dos melhores momentos com o Windows Millenium, também joguei Porche 2000! E passava horas a jogar Championship Manager, Fifa 99, FIFA Euro 2000, NHL 2000 e NBA Live 99... Saudades... Quem sabe um destes dias arranjo um PC antiguito e revivo todos estes momentos...

Bons tempos...
 
Bons tempos :D

Na altura tinha uns 13/14 anos e tinha o meu i286 (IBM), com uns 6MB de disco rigido, 64mb RAM (ACHO)... Floppy de 5.25", CD-ROM HÃ, que é isso?!? Corria MS-DOS 5.xx e meti o 6.xx (MAQUINA) :P

Boa Review, apesar de nao ter experimentado muito o ME, ja instalei muitos e a quem nao tinha INTERNET para os updates nunca aconselhei, (WIN98 ALL THE WAY).

Claro que nao é o cancro que falavam, mas tava la perto :P

Obrigado pela lembrança :D
 
Bons tempos :D

Na altura tinha uns 13/14 anos e tinha o meu i286 (IBM), com uns 6MB de disco rigido, 64mb RAM (ACHO)... Floppy de 5.25", CD-ROM HÃ, que é isso?!? Corria MS-DOS 5.xx e meti o 6.xx (MAQUINA) :P

Boa Review, apesar de nao ter experimentado muito o ME, ja instalei muitos e a quem nao tinha INTERNET para os updates nunca aconselhei, (WIN98 ALL THE WAY).

Claro que nao é o cancro que falavam, mas tava la perto :P

Obrigado pela lembrança :D

Com um disco de 6MB a ram não poderia ser 64MB, devia ser ou 64Kb ou 640Kb.
 
Preconceito?

Nunca tive um sistema operativo com tanto problema. Ou encravava por isto ou por aquilo. Jesus, as únicas memórias que tenho do millenium era de andar a engasgar-se constantemente. Não tenho exemplos práticos porque nao me lembro de metade do que fazia lá, era bem miúdo, talvez 12 anos. Mas fritava-me, muito mais do que o Windows XP.

Felizmente ha utilizadores sem problemas como vocês, acredito q tudo depende do modo que utilizamos o SO. Mas o millenium era super instável, disso tenho a certeza..foram muitos Reboots manuais. Acho que perdi qlqr amor que tinha por aqueles Compaqs Presario com o Millenium.

Mas olhando para trás..traz boas recordações, jogava muito Age of Empires II e Fifa 2000.

20140474-260x260-0-0_Compaq+Presario+5000+470010+120.jpg
 
Melhor SO até agora, para mim pelo menos, em termos de aprendizagem.
Muitas dores de cabeça me dava e horas que passava a arranja-lo e sempre sem ter de formatar, adorava quando o pessoal na altura usava linux e dizia que tinha dores de cabeça pq tinham que ir a fóruns procurar por ajudas ou fix's para arranjar o pc ou para por a trabalhar determinado programa e eu só pensava YOU LUCKY BASTARDS eu nem um fórum para arranjar fix para o winzip funcionar bem conseguia arranjar e depois de muito procurar pelas pastas descobri a solução, parecia um puto numa loja de brinquedos.
No final com muitos updates em cima ficou bastante estável e posso dizer que era um bom SO, aliás só passei para o xp já ele tinha o sp2 ou estava para sair e foi porque mudei de pc.
 
Só descobri este tópico hoje, excelente review.

Sempre gostei de SOs antigos, embora só tenha começado a utilizar regularmente computadores já o Windows XP tinha saído. É uma nostalgia enorme quando me lembro de usar os velhinhos Windows na escola primária e nos primeiros anos do ciclo.

Instalei os vários Windows, desde o 95 ao ME, em máquinas virtuais, só naquela de experimentar, mas qualquer dia tenho de arranjar um computador mais antigo para explorar melhor estas maravilhas informáticas da época, principalmente o ME, que, dos SOs antigos, é aquele que mais aprecio, apesar de tudo o que se disse acerca dele.
 
Back
Topo