Análise Windows Millennium - 10 anos depois (Parte 2)

hummm, leste?
Eu uso o 8 em 3 PCs há uns meses, um deles profissionalmente (sou programador), utilizo imensos programas, inclusivamente servidores aplicacionais, servidores de base de dados, etc. e nunca tive 1 sequer que me desse problemas.

Que prefiras o 7 tudo bem, eu próprio só mudei para 8 pelo preço, mas daí a perpetuar a ideia que tem problemas com programas...
 
ate agora o unico problema que vi com o 8 foi um programa usado em sequenciação (genética), que teve de ser usado em modo de compatibilidade :P
o resto, os problemas que possa ter sao identicos ao 7 e ao Vista.. em alguns casos ainda com o XP -> tipo cenas do século passado que correm em DOS (dosbox anyone? :P)
 
Que nostalgia. Infelizmente na mudança para Brasil perdi o CD do windows 98 e a key originais... Senão voltava a experimentar numa VM xD
 
Bem, também tenho direito a desenterrar tópicos não é xD. A minha experiência com o windows millennium foi de cerca de uma semana. Dei o salto do 3.1 (que arrancava em ms-dos primeiramente) para o millennium mas devido aos constantes erros tive de mudar imediatamente para o 2000 ou lá o que era, depois penso que mudei para o xp e no xp ficou até hoje (o pc ainda funciona e está operacional principalmente para se ligar a uma impressora antiga). O 95 nunca o cheguei a ter mas lembro-me que a primeira vez que o vi no pc de um primo meu fiquei maravilhado pois parecia completamente futurista comparado com o 3.1. Só o facto de arrancar diretamente no windows já era algo extraordinário para mim.

Por isso o millennium foi o pior S.O que tive o desprazer de usar. Um autêntico erro de casting por parte da microsoft como li por aí, principalmente tendo em conta que o 2000 até era bem jeitoso e o xp saiu "logo" a seguir.
 
ora bem... tendo eu usado o 3.1, quando era "miudo", tinha prai 4 anos de idade, ainda sou mais velho do que tu.... não sei muito bem qual foi a experiência que tives-te com o 3.1....


Mas sim, o Millennium foi uma miséria...
 
O browser - i. Explorer 5.0 - aberto pela primeira vez.
Apontou para a necessidade de fazer update...
.......................................




A última versão do IE compatível à partida é a versão 8..


mCdbyw8.png



Mas que não deu para instalar, por um qualquer erro.


O ultimo IE disponível para o 98SE é o IE 6 SP1
Supported Operating System Windows 2000, Windows 98, Windows ME, Windows NT, Windows XP Service Pack 1

    • 486/66 MHz processor (Pentium processor recommended)



Já o 7 e posteriores não dão para o 98SE.




E eu tenho o 98 (1ª edição) que aparece uma barra ao alto no ambiente de trabalho, com os canais da Expo 98, DN, Publico, Expresso... :D:D:D
 
Boas,

Instala o KernelEx e o 98SE passa a correr programas suportados pelo Windows XP :)
O KernelEx traz o layer de compatibilidade dos DLLs do XP necessários para funcionar de forma correcta no 98SE e ME.
Cumps,

Rfsapiens
 
Última edição:
Foi uma boa análise. Fez-me lembrar quando aqui à uns anos atrás me deram um desktop antigo que nem o Windows xp aguentava muito bem. Então optei pelo Windows 2000, com uns updates ficou com o SP4 e funcionou lindamente até que acabou por avariar, 1 ou 2 meses depois.
 
Back
Topo