Artigo Windows Millennium – 10 anos depois

A comparação entre ME e Vista termina no mal-amado!
A nível Empresarial acho o XP muito superior ou mais confiável ou o que quisermos chamar, do que o Vista.
O Seven parece ter ultrapassado grande parte desses obstáculos.
 
A comparação entre ME e Vista termina no mal-amado!

Na minha opinião, isso do mal amado, não tem muito haver. Se um Windows só provoca BSOD's e coisas do género, com é que as pessoas vão gostar dele? Quanto ao Vista, até a própria M$ admitiu que o Vista foi um Windows embrionário para o grande lançamento do Seven. E este aqui, está sem duvida um Windows com W grande.
 
Na minha opinião, isso do mal amado, não tem muito haver. Se um Windows só provoca BSOD's e coisas do género, com é que as pessoas vão gostar dele? ...
Não foi o meu caso. BSODs nem me lembro.
E usei WinME longos anos.
Agora tinha coisas curiosas... como o IE6 que não instalava com a mensagem "Unable to install all components".
Horas para resolver, mas o gosto doce da vitória final.
Those were the good old days...
 
Não foi o meu caso. BSODs nem me lembro.
E usei WinME longos anos.
Agora tinha coisas curiosas... como o IE6 que não instalava com a mensagem "Unable to install all components".
Horas para resolver, mas o gosto doce da vitória final.
Those were the good old days...

Lá está, há casos e casos. Mas maior parte dos users tiverem esses problemas.
Na minha família, por exemplo, todos os que tinham o Windows ME, tiveram que ir para o 98SE. E depois lembro-me de usa-lo na escola, e era a mesma coisa.
 
Tive um Pentium III 866mhz com 128mb SD-RAM e um disco de 20 gigas que trazia o WinME instalado. Ainda tenho o CD original guardado. Nunca me deu problemas, até o Final Fantasy 7 e 8 corria que era uma beleza. Depois mudei para o XP, mas só passados +/- uns 2 anos de ter saído.
 
O meu segundo SO, porque o primeiro foi um 98SE que a loja instalou no meu PC sem eu ter acesso a um CD nem chave nem nada... pirata, portanto. O 98SE no meu primeiro PC (PIII 800Mhz, 128MB de RAM, disco de 20GB e uma Nvidia TNT2 de 32MB) crashava até ao abrir.

Eu também não tive muitos problemas com o ME e gostava dele: ícones novos, o inicio do Multimédia, aquele vídeo de introdução que me deixava a mim e aos meus colegas de boca aberta, enfim... o primeiro amor. Não tive muitos problemas com ele, e se não estou em erro só mudei para o XP em 2003 mais coisa menos coisa.

Off-topic: Windows 7. A Compelling Upgrade From Vista?
 
meu segundo SO na minha maquina.. nunca tive problemas de maior com ele! Ainda tenho ali o cd que usava (um upgrade que me pediu a o CD do meu WIN98SE)..
Adorava o aspecto do mesmo..


So o troquei pelo o 2000 e entao o XP :D
 
CHeguei a ter o Windows 98se, ME e o 2000 todos ao mesmo tempo com um boot manager.

O 98SE era para trabalhos e coding na altura tava a aprender pascal na secundaria e o 2000 não corria o Borland Turbo Pascal do DOS :p

O 2000 era para brincadeiras e testes, mas como não podia codar e não podia jogar muitos jogos da altura ficou um bocado esquecido.

O ME era para os jogos, multimedia e net, e tb foi daqueles que jogou NFS Porsche 2000 nele :p

Depois saiu o XP e estes 3 foram de vela passei a so 1 SO e como passei para VB6 não precisava mais do Pascal nem de suporte para DOS.
 
O Vista é o irmão mais novo do mal-amado Millennium.
Mas muita gente diz mal apenas porque fica bem dizer mal, hoje como antigamente.
Numa coisa concordo o Win98SE era bem mais estável e maduro do que o WinME.

Não se pode comparar o Vista a este. O Vista a nível de estabilidade, mesmo na versão RTM, batia o XP à vontade. O mal dele, quando saiu, foi a falta de optimização. O que foi corrigido com uns updates de performance e depois com o SP1. Só que as pessoas meteram na cabeça (erradamente) que o Vista era um "cancro" e acabaram por não o usar. Aliás, se o Vista fosse tão mau como muitos o pintam não seria utilizado como a base do 7...

Este aqui foi o pior aborto que alguma vez saiu da Microsoft. Para causar problemas não havia como ele. Cheguei a usá-lo, numa versão OEM, num Compaq que ainda hoje tenho (tanto que tenho a serial original dele lol). Aquilo ao fim de um tempo era um BSOD 5 segundos depois de arrancar. Corri um scandisk em modo dos e o windows morreu por completo. Foi na altura em que fiz a transição para o Windows XP (isto em 2001-2002), que durou nos meus computadores até ao ano passado, em que migrei para o 7.
 
Não se pode comparar o Vista a este...
Percebeste mal o que escrevi, mas eu estou fora dessas discussões, nunca quis e não será agora que tentarei convencer alguém de que um é melhor ou pior que outro.
A cada um a sua experiência pessoal e a sua opinião.
É um tema que não me atrai minimamente.
 
agora já sabem de quem é a culpa de as pessoas não saberem escrever millennium com deve de ser
icon14.png


:p
 
win me -> worst windows ever

Mantém o record de ser o sistema operativo que menos tempo permaneceu num sistema meu (menos de 6 horas). Entalado entre o 98SE e o 2000 foi extremamente problemático.
 
Tive muito menos problemas com o Windows ME do que com o Windows 98 ou o 98SE. Ao contrário de muita gente, não me posso queixar muito deste OS, aliás, só o deixei quando mudei para o Windows XP.

Foi pena que a análise do Nemesis11 nem tenha chegado ao ponto em que desse para fazer alguma coisa com o OS.
 
Última edição:
Tive muito menos problemas com o Windows ME do que com o Windows 98 ou o 98SE. Ao contrário de muita gente, não me posso queixar muito deste OS, aliás, só o deixei quando mudei para o Windows XP.

Foi pena que a análise do Nemesis11 nem tenha chegado ao ponto em que desse para fazer alguma coisa com o OS.

Bom, eu vou fazer um encore desta review, talvez aí o ME tenha espaço para se redimir...

A única coisa que me está a impedir neste momento é não saber configurar manualmente o switch de forma a que a Internet, ligada por USB no computador principal, seja ligada depois por ethernet ao switch que depois liga aos vários possiveis pc's. Uso uma pen de banda larga da TMN como net principal e como a geração DOS não tem drivers da pen, arranjei esta forma de connectar em rede mas não consigo ligar á net.

O diagrama seria mais ou menos este : TMN ----(USB)--> PC principal (Windows 7) ----(por 10/100)---> Switch -------(por 10/100)------> Outros PC's

Sei que é offtopic mas quem souber como resolver este problema que me mande uma PM.
 
Back
Topo