Artigo Windows Millennium – 10 anos depois

Ao op digo: Bate me vá, pois eu nunca tive nenhum problema com o Millenium (ler conclusão do artigo para perceber)

E posso provar-to mas não consigo usar a Pen da TMN no ME. Daí que não posso por enquanto mostrar como o ME foi tão perfeito para mim.
Principalmente porque foi o SO da minha primeira máquina de Gaming :D (comprada em Outubro 2000).

Foi o mais rápido
Adorava o logótipo:
Microsoft_Windows_Millenium_Edition_Logo.svg.png

Nunca crashou nas minhas mãos (para além do comum que já era habitual com o 98)
Suporte para discos removíveis, que vieram a popularizar-se depois.
Windows Media Player 7.0
Aspecto do 2000

Epá as minhas melhores memórias de Max Payne e Need For Speed Porsche 2000, entre outros, residiram neste PC. Durou até 2006 sem falhas. Já três anos antes tinha comprado um P4 e esse ainda durou até ao ano passado.

ah, e obrigadinho por me teres roubado a idéia :P Mas usaste o VMware, eu ia usar hardware da época, se calhar eu vou continuar com a idéia de fazer o artigo. Até porque a minha análise é muito mais profunda, inclui jogos, office, programas variados, e etc...

Análises de performance com VMware são no mínimo falsas porque continuas a ter um clock estupidamente rápido (equivalente ao Pentium Rating do teu proc) e memória de pelo menos 1992 MB (tb ja tive ME em VMware ;))

Bom artigo. Mas podias ter usado o Opera mais recente, estranhamente ainda é compativel com 98/ME.

Eu também nunca tive um único problema com ME. Fiz 95 » 98 » 98 SE » ME » XP, e tive mais problemas com o XP que com o ME e o 98.

O que eu me arrependo é de ter saltado o Windows 2000. Arrependo-me mesmo. É que exprimentei recentemente, e é o melhor sistema operativo, até á data, que a Microsoft fez. Se fosse, p.ex., para servidor, não hesitava: metia o 2000. Francamente bom.

Em ME, tive foi problemas com alguns programas que davam BSOD.
 
Eu também nunca tive um único problema com ME. Fiz 95 » 98 » 98 SE » ME » XP, e tive mais problemas com o XP que com o ME e o 98.

O que eu me arrependo é de ter saltado o Windows 2000. Arrependo-me mesmo. É que exprimentei recentemente, e é o melhor sistema operativo, até á data, que a Microsoft fez. Se fosse, p.ex., para servidor, não hesitava: metia o 2000. Francamente bom.

Em ME, tive foi problemas com alguns programas que davam BSOD.

o windows 2000 é igualmente bom (a meu ver) que o XP. mas tem alguns problemas:
- actualmente ainda mais desactualizado que o XP (sim, começo a achar o XP cada vez mais "desactual")
- falta de suporte de bastantes aplicações para ele (talvez por ser uma plataforma para empresas, e na altura o NT era para o mundo empresarial)

se calhar disse algumas asneiras, é simplesmente a forma como vejo as coisas.
no meu pc uso o 7 para o dia-a-dia, para umas jogatanas tenho o XP. viva a intel 945gma! só não meti o 2000 porque não encontrei drivers :(

quanto ao me, tentei algumas vezes, mas na altura não havia net para bons updates e pronto... se calhar tinha uma release fraquinha não sei... gostava mais do 98se, parecia mais estável e respondia rápido. depois do XP então pronto... saiu numa ma altura esse SO.

já agora, uma coisa que se calhar muito pouca gente sabe (offtopic mais um pouco). o XP (na sua primeira release), assim que se ligava a net sem antivirus, apanhava-se logo um... quem nunca teve o famoso Blaster? :P
 
já agora, uma coisa que se calhar muito pouca gente sabe (offtopic mais um pouco). o XP (na sua primeira release), assim que se ligava a net sem antivirus, apanhava-se logo um... quem nunca teve o famoso Blaster? :P

Primeira release? Até ao SP2, ligavas um XP à internet sem protecção e adeus.

Quanto ao Millenium, espero pela review do maxmanapple. Espero que dê outra perspectiva ao sistema operativo, mais positiva. Algo que pensei conseguir, mas depois de tantos erros e blue screens, desisti.
 
Quanto ao Millenium, espero pela review do maxmanapple. Espero que dê outra perspectiva ao sistema operativo, mais positiva. Algo que pensei conseguir, mas depois de tantos erros e blue screens, desisti.

Gostei da tua análise... E achei bastante interessante, tenho pena de que o SO nunca tenha ficado estável nem com os updates, pensei que a MS pelo menos tivesse tentado "lavar a face".

Mas gostei bastante ;)
 
Primeira release? Até ao SP2, ligavas um XP à internet sem protecção e adeus.

Quanto ao Millenium, espero pela review do maxmanapple. Espero que dê outra perspectiva ao sistema operativo, mais positiva. Algo que pensei conseguir, mas depois de tantos erros e blue screens, desisti.

O XP SP2 é imune ao Blaster, a correcção para o Blaster foi incluida no SP2. O maior problema do XP foi o IE6 que trazia algumas falhas de segurança graves. Tinha o XP SP2 sem antivirus (isto quando saiu claro) e era bastante raro apanhar algum tipo de praga, basta ter cuidado com o que se faz, mesmo com o IE6.
Claro que hj em dia, XP só mesmo com SP3 e todos os updates + o IE8. Mas se por acaso ainda tiverem a sorte de apanhar uma máquina com o SP2, a utilização do IE8 em vez do IE6 já é meio caminho andado para não apanhar tanta porcaria.
 
Lá vou fazer aqui um bocadinho de escavação :D

Disseste, a certa altura, que o Explorer.exe tinha desaparecido. Pois bem, podes "chamá-lo" de novo à vida, nos Windows 9X e NT.

É ires a Iniciar » Executar (ou Start » Run, conforme o idioma) e escrever somente "explorer.exe" (sem as aspas) e clicar em OK. Ele vai iniciar-te outra vez o Explorer. ;)

Testei em Windows 98, ME, 2000 e XP, e deu em todos. Suponho que também dê em Windows 95 porque a base é a mesma, bem como NT.

Nota: se o Explorer.exe já estiver iniciado (algo que notas se a barrinha de baixo com o Iniciar/Start estiver lá), fazer este comando abre o Explorador do Windows, ou Windows Explorer, como um file cabinet e não como um processo. :)
 
Back
Topo