1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows mobile 5

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por dogspit, 3 de Julho de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1921)

1. dogspit

dogspit Folding Member

Boas ppl!
    Tava a pensar comprar um PDA phone e gostava de fazer umas perguntas e ouvir uns conselhos vossos, ja que são mais experientes nesta matéria :)
    Já sei que neste momento, os melhores PDA/ phone sao os Qteks. Queria saber a vossa opinião sobre o Benq p50. Vale a pena comprar?

http://www.*****.pt/product.asp?code=112410

Já agora tambem gostava de saber se o Qtek s100 dá para actualizar a rom para o Windows mobile 5. Ou o s110.

Cumprimentos :)

2. dogspit

dogspit Folding Member

3. xtr3me

xtr3me Power Member

Quanto ao benq n posso falar.

Em relação ao wm5, não podes pôr no s100/s110.

Abraço

4. dogspit

dogspit Folding Member

Hum... entao e quais são as grandes diferenças e vantagens em possuir um PDA com o Windows Mobile 5 ou com o windows mobile 2003/S.E.?
    Em principio vou-me decidir pelo qtek s100 por ser o mais baratinho, mas tambem tenho a oportunidade de comprar um HP iPAQ h6340 por 285 €. Será um bom negocio?

5. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Qtek s200/i-mate jamin, tens wireless, mais memória e uma câmara com melhor qualidade, isto em relação ao qtek s100/110.

6. xtr3me

xtr3me Power Member

A grande vantagem do wm5 para mim é o facto de toda a tua informação ser persistente. Isto significa que, num pocket com wm3 (wm 2003/2003 s.e), se tu deixares a bateria descarregar completamente, ele desliga, mas usa a bateria de backup (que dura um par de horas). Se não o carregares entretanto, perdes tudo o que tinhas no pda (como fica tudo guardado em RAM, não é escrito, fica apenas armazenado enquanto há alimentação). Claro que, em casos normais, terás tudo sincronizado com um pc, e portanto depois basta-te sincronizar de novo e copiares do pc para o pocket, mas os programas que tinhas, teriam de ser todos instalados.
    Uma maneira de contornar isto é instalar os programas num cartão de memória, e depois teres os dados sincronizados. Desta forma evitas tudo isso, mas o melhor mesmo é nunca deixar a bateria descarregar completamente.
    Espero que me tenha feito perceber ;)

Em relação ao qtek ou ao HP, eu pessoalmente tenho um s100 e gosto bastante dele. O s200 também é grande máquina, mas como é óbvio é mais caro (principalmente se falarmos de usados) e tem a vantagem de já teres wifi (no s100 é chato se tiveres um cartão sd de memória, teres de o tirar para poderes colocar o de wifi).
    Gosto mais dos s100/200 por serem mais pequenos. A trocar por um grande, teria de ser o qtek 9000.

7. malibu

malibu Power Member

como diz:

xtr3me

Gosto mais dos s100/200 por serem mais pequenos. A trocar por um grande, teria de ser o qtek 9000.

----------------------------------------

tá tudo dito ;) mai nada ;)

abraco

8. dogspit

dogspit Folding Member

E o 9090? é alguma coisa de jeito?

9. malibu

malibu Power Member

lolol é um bom pda ..mas pa ja tipo achu um pouco ultrapassado agora tem os novos tipo s200 e o 9000 o ultimo um topo de gama ...

achu que se quiseres comprar o 9090 na ficas mal tipo tem um processador muitooo rapido a bateria e que deve durar pouco..;)

abraco

10. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Porque não o QTEK 9100?

O 9000 na minha opinião é um abuso de tamanho e peso, parece um tijolo.

11. malibu

malibu Power Member

uma boa escolha para quem quer teclado de resto é igual ao s200 ;)

abracos

12. dogspit

dogspit Folding Member

Pois... axo que o 9000 é uma bomba, so que é um alto chaço e claro... o preço tambem é demasiado puxado para a minha carteira. Neste momento estou mais inclinado para o S100 por causa do preço (299€ na fnac). No maximo so estou disposto a gastar 350€ num PDA/ phone... aconselham algum em especial por este preço?
    Cumps.

13. G85

G85 Power Member

Detenho um fujitsu Siemens PC Loox 400 (salvo erro), e não lhe dou utilidade nenhuma, sinceramente um PDA só dá jeito para quem viaja muito e não pode estár sempre com o portátil ligado.

14. jmteixeira

jmteixeira Banido

uma coisa:existe o s200 com software em portugues?

15. dogspit

dogspit Folding Member

Claro. E também tens o Imate Jammin que é a mesma coisa que o S200.

16. Demio

Demio Power Member

Sinceramente aconselhava-te mais um com Symbian 9.

Comprei um Nokia E61i há pouco tempo e não me arrependo NADA. É simplesmente excelente.

Já experimentei pdas com o WM5 e sinceramente não se compara ao Symbian que veio com o E61i. Depois de te habituares ao modo de funcionamento do symbian (um pouquito diferente do Windows), vais ver que as mais valias são mais que muitas - desde a estabilidade à duração da bateria é tudo melhor.

A única coisa que peca é não ter HDSPA, mas o 3G por UMTS serve-me muito bem para os emails e a navegação que faço.

17. MaLok0

MaLok0 Power Member

Já tive na mão tanto symbian como WM5, e sinceramente no que respeita a estabilidade anda ela por ela. Também depende do software que lá vás instalar. Peca realmente um bocado na gestão da energia.
    Também não dispenso o uso da pen no uso do PDA.
    Podíamos estar aqui posts e mais posts, taco a taco de vantagens e desvantagens do wm5 e symbian.
    Também estamos aqui a falar de WM5, mas o WM6 já anda por aí.
    Experimentem e concluam.

18. dogspit

dogspit Folding Member

Olha que o WM6 não passa de um WM5 com um face-lifting... pelo menos não noto grandes diferenças para além dos ícones mais bonitos e wmp11 e o live messenger.

Quanto a preferências, o symbian é muito levezinho para um equipamento, dá-lhe mais autonomia e é um pouco mais prático, mas o Windows Mobile é muito melhor. Mais versátil, mais intuitivo e com maior suporte a nível de software.

19. jmteixeira

jmteixeira Banido

todas as vezes k vejo caracteristicas dele nunca aparece com software em portugues e nos outros pda's aparece sempre windows mobile em portugues!!pelo menos na revista da tmn!!lol

P.S: Concordo com o MaLoKo a 100%...Stylus 4ever!!!

Última edição: 13 de Julho de 2007

Partilhar esta Página