1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

windows mobile

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por mds_mike, 24 de Dezembro de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 1792)

1. mds_mike

mds_mike Power Member

boas pessoal...tenho um pequeno problema...tenho um pda que segundo as revistas é dos melhores que anda no mercado..o problema é que o windows mobile é todo em inglês...e nao sei como o traduzir para português...nem mesmo como comprar o WM português....será que me podem ajudar???...o pda é um I-mate jasjar...tem o windows mobile version 5.0 OS 5.1.1700
    agradeco desde ja qualquer ajuda

2. Setubal

Setubal Banido

Faz um update ao sistema operativo.
    Pega no cabo, liga-o ao pda, e instala-lhe o WM5 em português.

Lê o manual. Deve dizer lá.

3. mds_mike

mds_mike Power Member

pois..o problema é que nap consigo arranjar p WM5 tuga....

4. Setubal

Setubal Banido

Claro que consegues...
    Vai ao site da marca do teu telemovel e tira de lá!

5. mds_mike

mds_mike Power Member

ja la fui e acho que nao tem nada...ta tudo em ingles....e tambem ando a procura no site da microsoft...aqui tem de tar....
    nao ha a hipotese de tirar o WM de outro site de outro pda e instalar no meu???..

6. Setubal

Setubal Banido

Eu quando tive o MPx220 tirei dum forum uma versão mais avançada do WM2003se, já com WMP10, e outras coisas. Portanto tenta fazer uma busca plos foruns de smartphones...

7. mds_mike

mds_mike Power Member

n me consegues arranjar o forum d onde tiraste a versao do WM2003se???

8. Setubal

Setubal Banido

Não...
    Já foi há muito tempo e não guardei a página nos bookmarks.
    Foi só googlar, encontrar um local, sacar, instalar, e apagar os restos no pc.

Faz uma busca que talvez encontres ;)

9. mds_mike

mds_mike Power Member

ya...é normal..obrigado na mesma...mas acho que ja tou a chegar a algum lado...plo menos ja encontro alguma coisa concreta..

10. Mitnick

Mitnick Power Member

Nao tenho a certeza, mas penso que para pdas nao existe o wmobile em portugues (ha excepcoes) e penso que nao podes por uma rom de outro aparelho no teu... eu tenho um s100 e todas as roms sao em ingles...

11. frank

frank Banido

atençao as mudanças de linguagem nos pocket PC WMobile, estes tem uma rom especifica para cada marca e versao do aparelho, qualquer tentativa de mudança de linguagem faz perder a garantia, e nao é certo k possas repor a ROM de origem outra vez.

consulta este forum portugues de pdas:http://pocketpt.net/forum/

12. shello

shello %erador
    Staff Member

O WM5.0 é o primeiro em português padrão.

13. mds_mike

mds_mike Power Member

ja fui a pocketpt e dizem-me que ainda nao saiu nenhuma rom tuga pro meu pda....nao ha nenhuma maneira de colocar outra rom...mesmo perdendo a garantia??...se puder ter opda tuga nao me importo da garantia....

14. mds_mike

mds_mike Power Member

se ja existe o WM5.0 tuga nao da para o instalar no pda??...
    e ja agora...alguem me pode dar uma luz de como trocar o SO do pda??...

15. frank

frank Banido

se nao saiu ainda nenhuma rom em portugues, como é que podes por uma rom k nao existe!

como ja disse anteriormente tens que ter a rom especifica do teu PPC em portuga, outra rom que nao seja de pda iguais ao teu nao da.

16. shello

shello %erador
    Staff Member

Duvido que isso seja possivel.
    Os PDS aque já trazem um SO e para ficarem coim ele, pois tal como é dito aqui, penso que os SO estão alojados numa ROM, logo, são impossibilitados de serem mudados.

mas que o WM5.0 está em Português Padrão, isso eu posso-vos garantir.

Abraços!

17. Mitnick

Mitnick Power Member

Quanto a mudar o SO e possivel, e basicamente um update a ROM do aparelho... Quanto ao existir o WM 5.0 em PT padrao tambem ja li sobre isso, mas penso que ainda nao esta disponivel para as familias Qtek, Imate, bla bla bla... E uma questao de esperares e tares atento ao site da I-Mate e veres quando sai uma ROM para o teu aparelho em PT...

Espero ter ajudado.

18. shello

shello %erador
    Staff Member

Então deve ser um EEPROM... Pensei que fosse um ROM, ROM mesmo (Read Only memory). ;)
    Li sobre o WM5 na PCGuia de Janeiro, e acho que eles tavam a testar um QTEC 9000 com o SO em Português... Só se eles têm assim antes de ser lançado (o que também não me admirava muito...)

Abraços!

Partilhar esta Página