windows mobile

mds_mike

Power Member
boas pessoal...tenho um pequeno problema...tenho um pda que segundo as revistas é dos melhores que anda no mercado..o problema é que o windows mobile é todo em inglês...e nao sei como o traduzir para português...nem mesmo como comprar o WM português....será que me podem ajudar???...o pda é um I-mate jasjar...tem o windows mobile version 5.0 OS 5.1.1700
agradeco desde ja qualquer ajuda
 
ja la fui e acho que nao tem nada...ta tudo em ingles....e tambem ando a procura no site da microsoft...aqui tem de tar....
nao ha a hipotese de tirar o WM de outro site de outro pda e instalar no meu???..
 
Eu quando tive o MPx220 tirei dum forum uma versão mais avançada do WM2003se, já com WMP10, e outras coisas. Portanto tenta fazer uma busca plos foruns de smartphones...
 
Não...
Já foi há muito tempo e não guardei a página nos bookmarks.
Foi só googlar, encontrar um local, sacar, instalar, e apagar os restos no pc.

Faz uma busca que talvez encontres ;)
 
Nao tenho a certeza, mas penso que para pdas nao existe o wmobile em portugues (ha excepcoes) e penso que nao podes por uma rom de outro aparelho no teu... eu tenho um s100 e todas as roms sao em ingles...
 
atençao as mudanças de linguagem nos pocket PC WMobile, estes tem uma rom especifica para cada marca e versao do aparelho, qualquer tentativa de mudança de linguagem faz perder a garantia, e nao é certo k possas repor a ROM de origem outra vez.

consulta este forum portugues de pdas:http://pocketpt.net/forum/
 
Mitnick disse:
Nao tenho a certeza, mas penso que para pdas nao existe o wmobile em portugues (ha excepcoes) e penso que nao podes por uma rom de outro aparelho no teu... eu tenho um s100 e todas as roms sao em ingles...
O WM5.0 é o primeiro em português padrão.
 
frank disse:
atençao as mudanças de linguagem nos pocket PC WMobile, estes tem uma rom especifica para cada marca e versao do aparelho, qualquer tentativa de mudança de linguagem faz perder a garantia, e nao é certo k possas repor a ROM de origem outra vez.

consulta este forum portugues de pdas:http://pocketpt.net/forum/
ja fui a pocketpt e dizem-me que ainda nao saiu nenhuma rom tuga pro meu pda....nao ha nenhuma maneira de colocar outra rom...mesmo perdendo a garantia??...se puder ter opda tuga nao me importo da garantia....
 
se nao saiu ainda nenhuma rom em portugues, como é que podes por uma rom k nao existe!

como ja disse anteriormente tens que ter a rom especifica do teu PPC em portuga, outra rom que nao seja de pda iguais ao teu nao da.
 
Duvido que isso seja possivel.
Os PDS aque já trazem um SO e para ficarem coim ele, pois tal como é dito aqui, penso que os SO estão alojados numa ROM, logo, são impossibilitados de serem mudados.

mas que o WM5.0 está em Português Padrão, isso eu posso-vos garantir.

Abraços!
 
Quanto a mudar o SO e possivel, e basicamente um update a ROM do aparelho... Quanto ao existir o WM 5.0 em PT padrao tambem ja li sobre isso, mas penso que ainda nao esta disponivel para as familias Qtek, Imate, bla bla bla... E uma questao de esperares e tares atento ao site da I-Mate e veres quando sai uma ROM para o teu aparelho em PT...

Espero ter ajudado.
 
Mitnick disse:
Quanto a mudar o SO e possivel, e basicamente um update a ROM do aparelho...
Então deve ser um EEPROM... Pensei que fosse um ROM, ROM mesmo (Read Only memory). ;)
Mitnick disse:
Quanto ao existir o WM 5.0 em PT padrao tambem ja li sobre isso, mas penso que ainda nao esta disponivel para as familias Qtek, Imate, bla bla bla...
Li sobre o WM5 na PCGuia de Janeiro, e acho que eles tavam a testar um QTEC 9000 com o SO em Português... Só se eles têm assim antes de ser lançado (o que também não me admirava muito...)

Abraços!
 
Back
Topo