Windows ñ arranca...

Yannick

Power Member
Eu ja tinha o meu sistema operativo instalado há uns 5meses e num dia da semana passada fui para ligar o pc e na parte onde carregava o windows(com a barra azul), depois disso ñ continuava, ficava ecrâ preto...e ñ dava pra fazer nada.
Formatei o pc, e tava td bem quando passado 3/4 dias voltou-me a fazer o mesmo...
Agora sempre k formato passados 3/4 dias ele ñ arranca e fica com ecrâ preto...Ja tirei Rams, ja mudei ligações e ñ percebo o k se passa...ALGUÉM ME AJUDE SFF.URGENTE.

PIII 800mhz
1024 SDRAM
ATI 9800XT 256Mg
AudiGY 24bits
Hitachi 80GB

Ajudem-me...
 
parece-me que tens uma configuração um pouco desiquilibrada: Pentium III com gráfica com 256 MB de RAM. Adiante.
quantos módulos de RAM tens? 2,3?
experimenta usar só um módulo de cada vez.
 
Ya, ya foi o k eu fiz... e nada mesmo... Ja montei esta maluqueira de pc há um ano e nunca tinha visto nada disto...Eu uso tb akilo de Vista Inspirat, mas ñ sei se tem alguma coisa a haver de software ou hardware...para passado 3/4 dias ele ñ arrancar outra x...
 
é assaz estranho.
só se for do disco rígido.
dizes que demora 3 a 4 dias a ficar com o mesmo problema. pode ser devido ao facto de ires metendo lá mais informação e haver algum sector danificado.
experimenta fazer um error check.
 
error check, tem algum programa proprio para o fazer??
Secalhar vou comprar um disco mas entretanto axo k a melhor solução é deixa-lo ligado 24h sobre 24h...
 
vais às propriedades do disco, ferramentas, error check e seleccionas as duas opções.
dependo de onde está instalado o sistema operativo, vais ter de fazer restart.
 
sim, sim os restart's normais de instalação de software e verificação de erros faço, mas de restp vou ter de deixar o pc sempre ligado...
 
Demorei um bocadinho a ler as restantes respostas ao tópico, a parte de uma ATI 9800XT 256Mg correr sobre um PIII 800 impediu-me de continuar, tens noção que estás a esganar essa placa gráfica a níveis bastante surpreendentes?

Seguindo em frente, o pormenor do teu sistema operativo morrer cada 4 dias pode ser apenas uma grande coincidência. Como já te recomendaram trata de arranjar o memtest86 (google it) e ver se tens as memorias em condições.

Outro teste que podes fazer é ao teu disco, vai à pagina da Hitachi e procura por um utilitário que permita fazer testes e formatações de baixo nível aos discos, usa-o e verifica o estado do disco.

Uma 9800 num P3 800... enfim...
 
Demorei um bocadinho a ler as restantes respostas ao tópico, a parte de uma ATI 9800XT 256Mg correr sobre um PIII 800 impediu-me de continuar, tens noção que estás a esganar essa placa gráfica a níveis bastante surpreendentes?

Seguindo em frente, o pormenor do teu sistema operativo morrer cada 4 dias pode ser apenas uma grande coincidência. Como já te recomendaram trata de arranjar o memtest86 (google it) e ver se tens as memorias em condições.

Outro teste que podes fazer é ao teu disco, vai à pagina da Hitachi e procura por um utilitário que permita fazer testes e formatações de baixo nível aos discos, usa-o e verifica o estado do disco.

Uma 9800 num P3 800... enfim...

se kalhar nao tem € pa 1 upgrade e vai fazendo aos poucos até arranjar board e processador...nem todos somos ricos pa :x2:
 
So keria k me ajudassem pk ñ sei o k fazer...Eu sei k o pc ta todo traficado e tal mas eu ñ sei msm o k fazer pk nca vi um erro assim...
 
humildes desculpas por não ter verificado o teu sistema operativo no "my system"......
quando o monitor fica "preto" as fans e a fonte continuam a trabalhar? os leds continuam acesos?
tens anti-vírus e firewall?
já experimentaste só com uma memória?
como estão as temperaturas?
 
Sim, quando aparece o ecrâ preto as fans continuam a trabalhar, e a fonte tb...a luz vermelha de processamento do disco é k fica parada...ñ acende...cm se ñ tivesse a processar...as memórias ja experimentei e ñ detectei nada.
 
sendo assim, faz uma verificação de disco...
my computer, clicas com o botão direito do rato sobre c: propriedades, ferramentas,scandisk....
 
Back
Topo