1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows ñ arranca...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Yannick, 16 de Abril de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 759)

1. Yannick

Yannick Power Member

Eu ja tinha o meu sistema operativo instalado há uns 5meses e num dia da semana passada fui para ligar o pc e na parte onde carregava o windows(com a barra azul), depois disso ñ continuava, ficava ecrâ preto...e ñ dava pra fazer nada.
    Formatei o pc, e tava td bem quando passado 3/4 dias voltou-me a fazer o mesmo...
    Agora sempre k formato passados 3/4 dias ele ñ arranca e fica com ecrâ preto...Ja tirei Rams, ja mudei ligações e ñ percebo o k se passa...ALGUÉM ME AJUDE SFF.URGENTE.

PIII 800mhz
    1024 SDRAM
    ATI 9800XT 256Mg
    AudiGY 24bits
    Hitachi 80GB

Ajudem-me...

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

parece-me que tens uma configuração um pouco desiquilibrada: Pentium III com gráfica com 256 MB de RAM. Adiante.
    quantos módulos de RAM tens? 2,3?
    experimenta usar só um módulo de cada vez.

3. Yannick

Yannick Power Member

Ya, ya foi o k eu fiz... e nada mesmo... Ja montei esta maluqueira de pc há um ano e nunca tinha visto nada disto...Eu uso tb akilo de Vista Inspirat, mas ñ sei se tem alguma coisa a haver de software ou hardware...para passado 3/4 dias ele ñ arrancar outra x...

4. Ricmann

é assaz estranho.
    só se for do disco rígido.
    dizes que demora 3 a 4 dias a ficar com o mesmo problema. pode ser devido ao facto de ires metendo lá mais informação e haver algum sector danificado.
    experimenta fazer um error check.

5. Yannick

Yannick Power Member

error check, tem algum programa proprio para o fazer??
    Secalhar vou comprar um disco mas entretanto axo k a melhor solução é deixa-lo ligado 24h sobre 24h...

6. Ricmann

vais às propriedades do disco, ferramentas, error check e seleccionas as duas opções.
    dependo de onde está instalado o sistema operativo, vais ter de fazer restart.

7. Yannick

Yannick Power Member

sim, sim os restart's normais de instalação de software e verificação de erros faço, mas de restp vou ter de deixar o pc sempre ligado...

8. Morais

Morais Power Member

Demorei um bocadinho a ler as restantes respostas ao tópico, a parte de uma ATI 9800XT 256Mg correr sobre um PIII 800 impediu-me de continuar, tens noção que estás a esganar essa placa gráfica a níveis bastante surpreendentes?

Seguindo em frente, o pormenor do teu sistema operativo morrer cada 4 dias pode ser apenas uma grande coincidência. Como já te recomendaram trata de arranjar o memtest86 (google it) e ver se tens as memorias em condições.

Outro teste que podes fazer é ao teu disco, vai à pagina da Hitachi e procura por um utilitário que permita fazer testes e formatações de baixo nível aos discos, usa-o e verifica o estado do disco.

Uma 9800 num P3 800... enfim...

9. Yannick

Yannick Power Member

Isto é tão perfeito k o error check ñ detectou nada...diz k ta td bem...:wow:

10. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

se kalhar nao tem € pa 1 upgrade e vai fazendo aos poucos até arranjar board e processador...nem todos somos ricos pa :x2:

11. Ricmann

pode ser problema da motherboard.

12. Yannick

Yannick Power Member

So keria k me ajudassem pk ñ sei o k fazer...Eu sei k o pc ta todo traficado e tal mas eu ñ sei msm o k fazer pk nca vi um erro assim...

13. luikki

luikki Power Member

qual é o sistema operativo????????????????

14. Yannick

Yannick Power Member

Windows Xp Pro. SP2

15. Morais

Morais Power Member

Windows XP SP2, está no My System.

16. Yannick

Yannick Power Member

Eu ñ uso a AudiGY, ta desactivada...Tenho a sound Blaster live 5.1

17. luikki

luikki Power Member

humildes desculpas por não ter verificado o teu sistema operativo no "my system"......
    quando o monitor fica "preto" as fans e a fonte continuam a trabalhar? os leds continuam acesos?
    tens anti-vírus e firewall?
    já experimentaste só com uma memória?
    como estão as temperaturas?

18. Yannick

Yannick Power Member

Sim, quando aparece o ecrâ preto as fans continuam a trabalhar, e a fonte tb...a luz vermelha de processamento do disco é k fica parada...ñ acende...cm se ñ tivesse a processar...as memórias ja experimentei e ñ detectei nada.

19. luikki

luikki Power Member

sendo assim, faz uma verificação de disco...
    my computer, clicas com o botão direito do rato sobre c: propriedades, ferramentas,scandisk....

20. Yannick

Yannick Power Member

É k isto é mt mt estranho...nuna tinha visto nada assim...Kd fiz error check ñ encontrou nada...

Partilhar esta Página