1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows Não arranca totalmente.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por LeoJFG, 27 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 20; Visualizações: 1485)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. LeoJFG

LeoJFG Power Member

Boas, estou com um problema com o meu portátil Toshiba A200.
    Acontece que não consigo fazer com que este inicie correctamente.
    Inicio normalmente, até a fase em que faço o login no windows. Após isto, não consigo fazer mais nada. Aparece o ecrã preto (não sei se faz load do wallpaper ou não, porque não existia nenhum). Não aparece nada. Só a seta e um ecrã preto. No entanto consigo arrancar em modo segurança normal, e com rede. Não experimentei a 3a opção.
    Já fiz reparação do arranque e nada. Uma vez consegui que iniciasse, mas a lentidão era tanta que não fazia nada dele. Bloqueava tudo. Tentava aceder ao painel de tarefas com o Alt+Ctrl+Del, e ele da-me um erro que não me recordo agora ao certo, mas não iniciava nada. Depois disso reiniciei e voltou a deixar de funcionar.
    Não sei bem que mais informação dar, mas estarei disposto a dar todos os dados possíveis só não sei o que dizer ao certo. Perguntei coisas que responderei rapidamente.

Abraço

2. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Olá!

Antes de entrar em coisas mais complicadas, sugiro uma análise às viroses e semelhantes.
    Se consegues entrar em modo de segurança com rede, perfeito! Fazes isso, ligas à internet, descarregas um programa chamado Malwarebytes Anti-Malware, instalas, actualizas e depois fazes uma análise completa. Se ele encontrar alguma coisa, limpas tudo!
    Durante a instalação do programa, penso que ele irá perguntar se queres activar o período de avaliação do programa Malwarebytes PRO. Não actives. Se pretenderes activar mais tarde, podes fazê-lo dentro do programa.

Boa sorte e dá novidades!

3. A dica do Arpeggio é boa. Se tiveres outra máquina, podes tirar o disco e meter numa caixa externa para fazer o scan a partir dum Windows funcionar.

Também podes tentar um ponto de restauro antigo (se tiveres) ou em safe mode, fazer na linha de comandos "sfc /scannow" para verificar a integridade dos dados.

Também podes ter instalado alguma coisa que te estragou o SO, portanto pensa em remover isso dos programas, também em safe mode.

4. LeoJFG

LeoJFG Power Member

Estranhamente, deixei o pc a iniciar de manha quando sai para a escola, e quando voltei estava iniciado e não muito lento. Sugestões para ver o que se passa com ele?
    Quando inicio ele da-me dois erros de ficheiros ".tmp". Infelizmente tirei os avisos sem apontar quais eram os ficheiros. Mas alem do Malwarebytes que outras coisas aconcelham a correr para ver o que se passa?
    Vou sair agora e deixar o scan o avast e Malwarebytes a correr, e ver o que encontro. Já fiz também o scan do disco (chkdsk), e não encontrou nada (safe mode), tambem fiz isso do sfc /scannow, bem como reparação do startup e memory qualquer coisa (penultima opção) ambos atravez do CD do windows vista (Ultimate).

Última edição: 28 de Fevereiro de 2013
  5. LeoJFG

LeoJFG Power Member

Já fiz a analise das viroses e semelhantes, e tinha algumas coisas. Apaguei tudo, e agora já consigo iniciar o windows. Ele abre, mas não dá para fazer nada. As coisas deixam de funcionar rapidamente. Inclusive o Explorer.exe deixa, uma vez que a certa altura fica tudo "branco" e aparece uma mensagem a dizer que o programa pode voltar a responder se esperar, ou se quero mesmo terminar, isto sem fazer nada, basta clicar numa tecla e aparece isso. Se terminar, fico sem nada de novo. Só o fundo preto, a seta e nada mais. Nao consigo sequer aceder ao gestor de tarefas para voltar a executar o Explorer nem nada.
    Soluções? posso disponibilizar mais info claro,

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Parece-me, salvo melhor opinião, que estás perante estragos causados por malware e sua posterior limpeza.
    Em modo de segurança arranca?
    Faz uma nova verificação completa com o MBAM.

7. LeoJFG

LeoJFG Power Member

Em modo segurança arranca sem problemas alguns. É onde estou neste momento. Corri o Avast e tambem o Anti-Malware que indicaram. Da primeira vez, que corri o MBAM econtrei varios e eliminei varios. Agora da segunda vez eram apenas 4/5 e tambem foram eliminados. Esta sera então a 3ª verificação.

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se já fizeste e verificação, não valerá a pena fazer uma terceira.
    Qual é a versão do Windows?

9. LeoJFG

LeoJFG Power Member

Windows Vista Ultimate SP1

Última edição: 1 de Março de 2013
  10. LeoJFG

LeoJFG Power Member

Boas

Como já tinha dito no post inicial, já exprimentei todas as soluçoes que vêm com o CD do windows, e nada resultou até agora :/

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Há por aí vários tópicos e posts sobre uma falha de componentes em Toshiba.
    Serás mais uma vítima?

12. LeoJFG

LeoJFG Power Member

Não sei, o que significa ao certo isso ?
    Eu sou um bocado lerdo nisto e estou a ficar sem esperança nisto. Não sei sequer o que procurar ao certo no google em busca de soluções.
    Eu quero dar todas as informações possíveis e imagináveis para resolver isto.
    Em modo de segurança funciona perfeitamente, já em modo normal, nada. Menu do Windows, e pouco mais, com sorte lá aparecem barras e icons. Tenho um windows por activar (perdi a chave. Posso enviar foto do disco, para provar que não é pirateado.) E maior parte das vezes, nem o menu de activação aparece, e quando aparece, e escolho introduzir chave, ele bloqueia todo tambem.

13. LeoJFG

LeoJFG Power Member

O meu windows é o Vista, não o 7, não sei se tem influencia.
    Vou testar amanha, e depois digo algo

14. LeoJFG

LeoJFG Power Member

Desculpem a insistência mas gostava mesmo de resolver isto. Sei que nem toda a gente vem aqui todos os dias, e afins, mas gostava que alguem, se pudesse, me desse mais ideias de possiveis soluções.

Obrigado, e peço desculpa pela insistência

15. LeoJFG

LeoJFG Power Member

Só consigo entrar no pc através do modo de segurança, logo os updates estão inacessíveis :/
    Entretanto desliguei o disco do pc e coloquei-lhe um dispositivo de um disco externo que tive e liguei-o a outro pc. Consigo aceder a todos os ficheiros. Isto possibilita algo que consiga fazer com que volte a ter o meu pc?

16. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se acedes ao conteúdo do disco, trata pelo menos de fazer cópias de segurança do que não podes perder.
    Tens disco de instalação do Windows Vista?

Podes também tentar correr de uma linha de comandos:

SFC /SCANNOW

Para verificar a integridade dos ficheiros do sistema.

17. LeoJFG

LeoJFG Power Member

É assim, eu não sei ao certo o que tenho.
    Eu tenho um cd windows vista ultimate, com capa de papel, Promotional Kit que me foi emprestado por um familiar. Só que nao tenho serial, e entao coloquei uma random que encontrei na net. Dai a falta de activaçao do windows.
    O cd é Windows Vista SP1 Ultimate.
    Penso que já fiz tal scan e não apareceu ou solucionou nada

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página