1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows não arranca

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ribas82, 9 de Agosto de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 3169)

1. ribas82

ribas82 Power Member

boas amigos..
    Sou novo no forúm e venho com uma dúvida k apelava a kem pudesse me ajudar...
    È assim, estava a formatar um pc com o windows xp home edition num celeron, mas durante a instalação apareceu-me várias vezes a notificação o programa de configuração não consegue copiar o ficheiro "dvdplay.exe" eu fiz escape e aaparece-me esse aviso em mtos outros ficheiros.
    Chega uma altura k o pc dá erro falal e pára.
    tentei reparar desta forma k vi neste forúm...
    "Arranca com o CD do XP.
    Selecciona o "R" para reparar.
    Ficas na prompt.
    Escreve CHKDSK /F
    O chkdsk vai reparar umas maravilhas.
    No fim do teste escreve EXIT e isso vai fazer um REBOOT e
    já está..."

Tentei só com o comando CHKDSK mas acusa-me k o disco está bom...
    Quando tentei inicializar o windows apareceu-me isto :
    "O windows não pode iniciar porque o ficheiro está em falta ou danificado: «raiz do windows»
    \system32\hal.dll.
    O cd do windows home edition k tenho é original e o pc em causa já tinha instalado esse sistema operativo não do meu cd, mas de outro...

Agradecia imenso a vossa ajuda amigos....

Cumps,
    Ribas

2. grimreaper19

grimreaper19 Power Member

Provavelmente o cd está danificado, e já não vais la com reparações ...

Já tentas-te instalar com esse cd noutro computador ??? até pode ser ke tenhas problemas no leitor desse PC ...

3. WhizzZ

WhizzZ Power Member

isso aparenta ser uma de 3 coisas ... leitor marado, cabo de dados marado, cd estragado.

verifica se o cd n esta sujo por baixo ou se n tem nenhum risco que transpasse a prata. tambem já me aconteceu dar esses erros na instalação do windows e ser uma memoria mas eh muito raro e pouco provavel

4. luikki

luikki Power Member

para começar, não podes fazer a "reparação" de uma instalação que nem sequer foi concluída....
    portanto, o que vais fazer é desligar o pc da net, e recomeçar a instalação....

quando estiver terminada, volta cá....

5. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Concordo contigo. Mas secalhar é complicado para ele tar agora a instalar o home edition noutro computador. Na minha opinião o melhor que tens a fazer é arranjar outro cd que tenhas a certeza que está bom e testar. Se der, tudo bem. Se não der, é por causa da tua drive de cd's.

Cumps

6. ribas82

ribas82 Power Member

boas amigo..
    acho 1 cadito estranho n tá a dar...
    Repara, 1 tentei com o cd original do windows xp home edition e depois com uma cópia de um amigo k tá a rolar bem pois ele tha acabado de instalar noutra máquina...
    Não descurei esse pormenor...
    Obg pela dica á mesma...:p

7. ribas82

ribas82 Power Member

boas amigo... o pc k está estragado n é este meu portátil...é outra máquina, um pc de mesa.. e n tá ligado á net...
    Desde o ínicio da formatação k n tava ligado á net, nem seker o windows arranca no pc em causa...

cumps...

8. ribas82

ribas82 Power Member

boas amigo...
    Realmente tb acho k pode ser os cd´s k tentei (original e a cópia)..
    Uma vez k já limpei ambos, e eles têm alguns riscos, vou tentar com um novo a ver se resolvo o meu problema..

Amigos bgd pela prontidão, depois informo se deu ou não...:)

Cumps...
    Ribas

9. ribas82

ribas82 Power Member

boas amigos...

Volto com más noticias e mais dúvidas :'(

eu meti outro cd do windows home edition sp2 original e aconteceu o mesmo erro.

meti a rolar a instalação na mha gravadora/ leitora externa k tenho por USB e deu erro na mesma.

Estou a pensar numa coisa, um amigo emprestou-me 1 cd do windows xp home edition, eu meti-o e apareceu-me a dizer para inserir o cd do windows xp home edition service pack 2, e n rolou até meter o tal cd.
    a mha dúvida é... há dois tipos de windows xp home edition???
    este pc já é 1 pouco antigo e tha o xp home edition, agora n faço ideia se era o xp home edition service pack 2...
    será k foi por isso k deu erro?? será possível instalar agora o xp home edition "normal"??

amigos desculpem tantas perguntas mas keria mto resolver o meu problema...
    agradecido,
    Ribas

10. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Estou virado para o leitor de CD's que não deve estar nas suas melhores condições. Experimenta trocá-lo.

A mim aconteceu-me uma coisa semelhante à tua, só que era com um ficheiro diferente. Reinstalei 3 vezes e dava erro na instalação. Troquei o leitor de CD's por um outro e nunca mais voltou a dar erro.

Não. Mas é estranho ele estar a pedir o cd do Windows com o Service Pack 2...

Última edição: 16 de Agosto de 2007
  11. Kamipt

Kamipt Power Member

Se bem percebi o windows não arranca com a mensagem da falta do hal.dll, já tive esse problema algumas vezes, podes sempre tentar ir pelo cd e ao prompt e depois fazes o expand do ficheiro do cd para o disco substituindo o existente.

expand d:\i386\hal.dl_ c:\windows\system32\hal.dll

Isto sempre me funcionou, em apenas um caso passado uns tempos voltou a perder o hal.dll.

(retirado de http://www.kellys-korner-xp.com/xp_haldll_missing.htm)

12. ribas82

ribas82 Power Member

boas amigo, obg pela dica, mas podes me dizer com mais detalhe cm se faz isso???

é k n tou a ver cm faço isso..

obg, cumps
    Ribas

13. ribas82

ribas82 Power Member

boas amigo...
    até pode ser o leitor de cd´s estragado, mas eu pûs a rolar a instalação a partir da mha gravadora externa e começa a isnstalação e dá o mesmo erro k na gravadora imcorporada...
    n estou mesmo a ver o k fazer...
    Então a história de pedir o cd do windows xp home edition serviçe pack 2 é k me está mesmo a atrofiar...>(

obd pela dica amigo...
    cumps,
    Ribas

14. ribas82

ribas82 Power Member

boas amigo..bgd pela dica, mas cm faço isso???
    desc o incomodo...:)

cumps,
    Ribas

15. ribas82

ribas82 Power Member

vou ver então, mas isso n é apenas um diagnóstico?? ou também além de detectar os problemas, resolve-os?

cumps e obg...:)

16. ribas82

ribas82 Power Member

vou ver então,,,obg amigo :)

17. ribas82

ribas82 Power Member

windows já rola...

boas amigos é pra informar que já me safei...

o windows já arranca e o pc tá 5*****...

experimentei outra ram e ficou logo bom o pc.

eu tinha tentado antes outras ram´s exactamente iguais, excepto k n eram do mesmo fabricante e isso foi o suficiente para levantar a dúvida k n seria a ram k estaria a não permitir o arranque do windows...

Quero agradecer a todos pela valiosa ajuda que me deram....:):):)

cumps,
    Ribas

Partilhar esta Página