1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows não arranca

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ribas82, 9 de Agosto de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 3169)

1. ribas82

ribas82 Power Member

boas amigos..
    Sou novo no forúm e venho com uma dúvida k apelava a kem pudesse me ajudar...
    È assim, estava a formatar um pc com o windows xp home edition num celeron, mas durante a instalação apareceu-me várias vezes a notificação o programa de configuração não consegue copiar o ficheiro "dvdplay.exe" eu fiz escape e aaparece-me esse aviso em mtos outros ficheiros.
    Chega uma altura k o pc dá erro falal e pára.
    tentei reparar desta forma k vi neste forúm...
    "Arranca com o CD do XP.
    Selecciona o "R" para reparar.
    Ficas na prompt.
    Escreve CHKDSK /F
    O chkdsk vai reparar umas maravilhas.
    No fim do teste escreve EXIT e isso vai fazer um REBOOT e
    já está..."

Tentei só com o comando CHKDSK mas acusa-me k o disco está bom...
    Quando tentei inicializar o windows apareceu-me isto :
    "O windows não pode iniciar porque o ficheiro está em falta ou danificado: «raiz do windows»
    \system32\hal.dll.
    O cd do windows home edition k tenho é original e o pc em causa já tinha instalado esse sistema operativo não do meu cd, mas de outro...

Agradecia imenso a vossa ajuda amigos....

Cumps,
    Ribas

2. grimreaper19

grimreaper19 Power Member

Provavelmente o cd está danificado, e já não vais la com reparações ...

Já tentas-te instalar com esse cd noutro computador ??? até pode ser ke tenhas problemas no leitor desse PC ...

3. WhizzZ

WhizzZ Power Member

isso aparenta ser uma de 3 coisas ... leitor marado, cabo de dados marado, cd estragado.