Windows não arranca

abreu054

Power Member
Boa tarde malta,

Indo direto ao assunto, ontem desliguei o pc tudo na boa, hoje fui a ligar e o windows não arranca, manda me sempre para a bios.
Na bios está lá o disco, mas não consigo arrancar.
Tenho uma ups para prevenir anomalias, não consigo perceber como de um dia para o outro deixa de funcionar.
O disco em questão é um SSD da kingston, e a motherboard uma Asus z170 pro gaming.
Alguem tem alguma sugestão sem ser mandar o disco para o lixo e comprar outro?

Obrigado desde já
 
se não tens boot, só tens de tentar fazer uma bootpen e tentar ver de dá para aceder ao disco, ou então desmonta-lo e liga-lo ao outro pc e logo vês o que se passa, se berrou se ficou com o boot corrompido...

isso de ter uma UPS não quer dizer nada...
 
so estava a referir porque estou farto de "estragar discos", nao percebo mesmo como é possivel dar cabo de tantos discos, entao hdd já foram para ai 4, discos que supostamente duram uma porrada de anos.
e troquei o meu setup todo a pouco tempo, fonte incluida, mas parece que a maldição continua.
 
se andas a ter problemas com discos a berrarem em curto espaço de tempo, deves ter algum problema de alimentação, e mesmo assim não afectava só o disco, tudo o resto, por isso é no mínimo estranho já teres estoirado 4 discos...

talvez seja melhor revisionar o pc todo de modo a ver o que se passa para se dar esse fenómeno...
 
Entretanto ja formatei, mas nem sequer era o disco onde estava o windows que não me deixava fazer boot, era outro ssd para dados, assim que o ligava ao pc, deixava de arrancar o windows....estranho
o pc é todo novo tem cerca de 5 meses, e mais nenhum componente parece ter problemas.
de qualquer forma vou enviar o disco para a rma, pode ser que me saibam dar uma explicação.
obrigado
 
Back
Topo