windows não consegue abrir o certificado

Xajd

Power Member
comprei um router sagem fast 3102 no passado fim de semana... montei e tal, parecia tudo bem... funciona no meu desktop ligado por cabo de rede, e no meu portatil com windows vista, no entanto tenho um portatil com o windows xp e da a seguinte mensagem: o windows não consegue abrir o certificado... alguem sabe o que é isto?
obrigado :S
 
comprei um router sagem fast 3102 no passado fim de semana... montei e tal, parecia tudo bem... funciona no meu desktop ligado por cabo de rede, e no meu portatil com windows vista, no entanto tenho um portatil com o windows xp e da a seguinte mensagem: o windows não consegue abrir o certificado... alguem sabe o que é isto?
obrigado :S

Tenta ver se o CD que traz com o modem é compatível com o Windows XP, se for o problema pode vir de um erro do Windows. Usa o CCleaner e corre o "Corrector de Erros".
Se o problema não estiver resolvido faz uma limpeza ao disco. E se ainda não estiver só existe outra solução, tenta correr o Anti-Virus.
Se continuar contacta um técnico/suporte.

Aclicas.
 
comprei um router sagem fast 3102 no passado fim de semana... montei e tal, parecia tudo bem... funciona no meu desktop ligado por cabo de rede, e no meu portatil com windows vista, no entanto tenho um portatil com o windows xp e da a seguinte mensagem: o windows não consegue abrir o certificado... alguem sabe o que é isto?
obrigado :S
O XP está actualizado? SP3 e seguintes?
 
Tenta ver se o CD que traz com o modem é compatível com o Windows XP, se for o problema pode vir de um erro do Windows. Usa o CCleaner e corre o "Corrector de Erros".
Se o problema não estiver resolvido faz uma limpeza ao disco. E se ainda não estiver só existe outra solução, tenta correr o Anti-Virus.
Se continuar contacta um técnico/suporte.

Aclicas.

isto não traz cd,é configurar através da página do router, mas pelas instruções é compativel com o windows xp... tive a ler ai pela net, e nas propriedades tem la uma opção para a autentificação mas com as propriedades actuais essa parte, está bloqueada e não posso mexer... lol... não sei... vou ligar para o suporte...
 
Muda de segurança WPA para WEP que à partida deve funcionar. Eventualmente podes tentar desinstalar e voltar a instalar a placa de rede, mas não deve fazer nada.
 
boas.
Está a passar-se comigo exactamente o mesmo que te aconteceu. como é que contornas-te esta situação? já ouvi dizer que se pode dever ao facto da placa wireless do portatil ser norma b/g e o router N. anyway se poderes ajudar agradeço. tks
 
Verifica nas configurações do Wireless se o metodo de autenticação está como Pre-Shared Key. Isso de pedir certificado podera ser devido ao facto de isso estar a usar Radius(802.1x) e assim pedir o certificado.

Cumps
 
Última edição:
O topico está um pouco abandonado e parece que ja responderam (eu percebi mais ou menos, mas nao consigo encontrar nada sobre o metodo de autenticação nas configuraçoes do router), mas precisava de um pouco de ajuda para resolver o problema que tb me afecta.

Se alguem me pudesse ajudar, agradecia.

Cumps,
Fabio
 
Back
Topo