windows nao detecta ram

POLUX

Membro
Olá ao people do forum!
A minha questão é a seguinte:
Como a minha board suporta até 4 gb de memória, decidi aumentar de 2 gb para 3 gb. Penso que não fazia sentido sentido o upgrade para os 4 gb dado que uso o Xp. Pelo que sei 4 gb só mesmo em sistemas de 64 bits, como o vista.
De qqr forma, fiquei com 3 gb de ram ddr2 667 mhz. O problema é que o sistema só reconhece os 2 gb, enquanto que a bios lê os tais 3 gb instalados.
Já pesquisei sobre o assunto, mas ainda não encontrei a solução...
Obrigado!
 
Olá ao people do forum!
A minha questão é a seguinte:
Como a minha board suporta até 4 gb de memória, decidi aumentar de 2 gb para 3 gb. Penso que não fazia sentido sentido o upgrade para os 4 gb dado que uso o Xp. Pelo que sei 4 gb só mesmo em sistemas de 64 bits, como o vista.
De qqr forma, fiquei com 3 gb de ram ddr2 667 mhz. O problema é que o sistema só reconhece os 2 gb, enquanto que a bios lê os tais 3 gb instalados.
Já pesquisei sobre o assunto, mas ainda não encontrei a solução...
Obrigado!
essa e nova :lol:
estranho...

PS: tens tb XP c/ 64bits
 
apesar de haver XP 64 bits vale sempre a pena ter 4GB, nem que seja para um futuro proximo..

quanto ao teu problema nao tou a ver o que possa ser...
 

lembrei-me de fazer isso, mas já que a bios detecta os 3 gb de memória achei não ser necessário. Acho que o problema pode estar mesmo no sistema operativo, mesmo tendo todas as actualizações.
... só que não sei por onde começar!

ps. a memória é toda da mesma marca (kingstom)
 
Back
Topo