1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

windows não encerra

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por jusko, 15 de Março de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2091)

1. Bons dias,

o meu recentemente adquirido portatil Toshiba tem um pequeno problema... não encerra!
    Quando mando encerrar, o computador reinicia!!!!! A microsoft diz que tem de ser a Toshiba a resolver, a Toshiba diz que é a microsoft, ou entao tenho de instalar tudo outra vez... só a paciencia!!!

Algumas sugestões de ajuda?? muito obrigado pelo vosso tempo!!

2. luikki

luikki Power Member

isso começou a acontecer do nada?
    não tens bicharada? corre o spybot....

3. isto começou quando instalei um monitor externo no portatil. Começou depois a dar um erro de winlogon.exe depois de reiniciar (quando eu queria encerrar!!). Mas como tenho o Norton, pensei que tava salvaguardado... se calhar não, né?

4. luikki

luikki Power Member

arranca em modo de segurança.....e desliga.......

5. BitKiller

BitKiller Power Member

Tens o Vista ou o XP?

6. por agora tenho o xp, mas o vista deve tar ai a rebentar...

7. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

mas por acaso costuma muito a acontecer isso de nao dar para desligar...mas sempre que me começava a fazer isso...format...se alguem souber como se resolver sem ser virus que diga...eu sempre os corri os programas normais para ver se tinha bicharada quando me acontecia isso..

8. luikki

luikki Power Member

se pressionares o botão de power por cerca de 10 segundos....ele desliga....
    ou então tens bicharada...
    ou tens de fazer alterações nas "opções de energia".....

9. msdevweb

msdevweb Power Member

O que provavelmente tens é um problema com algum driver ou aplicação, o que pode estar a acontecer é ao mandares o pc encerrar ele reinicia porque o WindowsXP tem uma opção, para quando encontrar um erro fatal, reiniciar.
    Ora, supondo que antes ele desligava correctamente e que as definições de energia devem estar bem configuradas, Ve se isto te ajuda:

Desliga a Reinicialização Automática do Windows XP, pois se ouver um erro durante o shutdown, o pc reiniciará:
    - Em Painel de Controlo * Sistema * Avançado
    - clica no botão Configurações em Arranque e Recuperação
    - desmarca a opção Reiniciar Automaticamente em Falha do Sistema

Clica em aplicar e tenta desligar agora o pc, e se for esse o problema vai ver o quase extinto BSOD (Blue screen of dead) o tipico ecra azul com um ou mais erros, tira essas referencias de erros (qualquer coisa como: Falha ou STOP 0xfd no modulo 0x101df... bla bla bla) e depois é so gloogar, procuras casos desses na net, que é o que ha mais... e quase sempre ligados a problemas de drivers ou software. Mas se tiveres muita sorte, nesse mesmo BSOD até te aparece o ficheiro em que ele deu erro...

Um abraço. espero ter ajudado.

Última edição: 15 de Março de 2007
  10. REEF^

REEF^ Power Member

podes sempre..

metes o cd do windows..

Inciciar > executar -> "sfc /scannow" , não te esqueças do espaço antes da barra! isso corrige os ficheiros do windows..

Partilhar esta Página