windows não encerra

jusko

Membro
Bons dias,

o meu recentemente adquirido portatil Toshiba tem um pequeno problema... não encerra!
Quando mando encerrar, o computador reinicia!!!!! A microsoft diz que tem de ser a Toshiba a resolver, a Toshiba diz que é a microsoft, ou entao tenho de instalar tudo outra vez... só a paciencia!!!

Algumas sugestões de ajuda?? muito obrigado pelo vosso tempo!!
 
isto começou quando instalei um monitor externo no portatil. Começou depois a dar um erro de winlogon.exe depois de reiniciar (quando eu queria encerrar!!). Mas como tenho o Norton, pensei que tava salvaguardado... se calhar não, né?
 
mas por acaso costuma muito a acontecer isso de nao dar para desligar...mas sempre que me começava a fazer isso...format...se alguem souber como se resolver sem ser virus que diga...eu sempre os corri os programas normais para ver se tinha bicharada quando me acontecia isso..
 
se pressionares o botão de power por cerca de 10 segundos....ele desliga....
ou então tens bicharada...
ou tens de fazer alterações nas "opções de energia".....
 
Bons dias,

o meu recentemente adquirido portatil Toshiba tem um pequeno problema... não encerra!
Quando mando encerrar, o computador reinicia!!!!! A microsoft diz que tem de ser a Toshiba a resolver, a Toshiba diz que é a microsoft, ou entao tenho de instalar tudo outra vez... só a paciencia!!!

Algumas sugestões de ajuda?? muito obrigado pelo vosso tempo!!

O que provavelmente tens é um problema com algum driver ou aplicação, o que pode estar a acontecer é ao mandares o pc encerrar ele reinicia porque o WindowsXP tem uma opção, para quando encontrar um erro fatal, reiniciar.
Ora, supondo que antes ele desligava correctamente e que as definições de energia devem estar bem configuradas, Ve se isto te ajuda:

Desliga a Reinicialização Automática do Windows XP, pois se ouver um erro durante o shutdown, o pc reiniciará:
- Em Painel de Controlo * Sistema * Avançado
- clica no botão Configurações em Arranque e Recuperação
- desmarca a opção Reiniciar Automaticamente em Falha do Sistema

Clica em aplicar e tenta desligar agora o pc, e se for esse o problema vai ver o quase extinto BSOD (Blue screen of dead) o tipico ecra azul com um ou mais erros, tira essas referencias de erros (qualquer coisa como: Falha ou STOP 0xfd no modulo 0x101df... bla bla bla) e depois é so gloogar, procuras casos desses na net, que é o que ha mais... e quase sempre ligados a problemas de drivers ou software. Mas se tiveres muita sorte, nesse mesmo BSOD até te aparece o ficheiro em que ele deu erro...

Um abraço. espero ter ajudado.
 
Última edição:
podes sempre..

metes o cd do windows..

Inciciar > executar -> "sfc /scannow" , não te esqueças do espaço antes da barra! isso corrige os ficheiros do windows..
 
Back
Topo