Windows não está bom...

Mega

Power Member
Aconteceu-me 2 vezes já, passado um tempo de ter o portátil ligado, os ícones ficam sem as letras, os browsers ficam com as letras com fontes todas trocadas, onde deveria aparecer as letras fica transparente, se abrir uma janela aparece tudo trocado, etc... Parece mesmo típico de vírus... Já fiz scan com o kaspersky, e com o spyboot, não detecta nada... Foi depois de fazer uma manutenção ao pc, e de ter instalado o mini rádio player, será que este programa é de desconfiar? Depois reinicio e volta ao normal...
 
Já corri kaspersky em modo de segurança, o spyboot, e o windows defender, não detectam nada, vou desinstalar e instalar a versão que dizes... Obrigado.
EDIT: o mais estranho é que o pc está bom e de um momento para o outro dá-lhe a pancada e fica assim...
 
Última edição:
Continuo com o mesmo problema... Ninguém sabe o que poderá causar isto? O estranho é que é só passado umas horas do pc estar ligado é que lhe acontece isso... Os sintomas são: os icones desaparecem, ou desaparece o nome, as janelas e os tipos de letra ficam todas alteradas, depois reinicio e fica bom...
 
Continuo com o mesmo problema... Ninguém sabe o que poderá causar isto? O estranho é que é só passado umas horas do pc estar ligado é que lhe acontece isso... Os sintomas são: os icones desaparecem, ou desaparece o nome, as janelas e os tipos de letra ficam todas alteradas, depois reinicio e fica bom...

Tenta estas duas opções, ambas em linha de comandos:

"cd c:\windows\system32\" e dá enter (sem aspas). Depois escreve "sfc.exe /scannow" e dá enter (sem aspas). Aguarda que acabe.

depois

"chkdsk /F/R" e dá enter (sem aspas).
 
Continuo com o mesmo problema... Ninguém sabe o que poderá causar isto? O estranho é que é só passado umas horas do pc estar ligado é que lhe acontece isso... Os sintomas são: os icones desaparecem, ou desaparece o nome, as janelas e os tipos de letra ficam todas alteradas, depois reinicio e fica bom...


Não será drivers gráficos corrompidos, ou com problemas de compatibilidades ou quaisquer.

Isso cheira-me a problemas de placa/chip gráfico, se calhar aquece demais.
 
Não sei... O portátil tem 2 anos e pouco, nunca deu nenhum problema, mas isto não sei que seja... A gráfica é uma x700 ATI... Aguenta bem os jogos, não é com o utorrent que vai aquecer... Talvez seja algo com o utorrent...
Não entendo é porque é que só passado algum tempo é que lhe acontece aquilo??!!
 
O meu é um Sony Vaio FE21M.

Que windows tens?
O meu é o Xp Media Center Edition.

Mas a mim não tem nada a ver com programas, acontece assim dum momento pro outro, tenho tido mais problemas é no browser, estou a usar o firefox e aquilo depois fica tudo descontrolado.
Podemos começar a eliminar hipóteses então... A mim também acontece do nada, sem ninguém lhe mexer, só está ligado o utorrent, e acontece... Estás ligado ao traker evo?
 
Mega,

Aconteceu-me um problema parecido com um portátil aqui no trabalho.

No caso dele, era o facto de ter cerca de 70 processos a correr.
Fui ao registo, eliminei a maior parte dos programas que ele não precisava e apesar de ficar ainda com cerca de 50 processos, o problema ficou resolvido.

Posso dizer-te que tinha feito uma imagem nova, actualizado o driver da gráfica e inclusive colocado o disco noutro portátil. Nada resolveu.

Cumps
 
Podemos começar a eliminar hipóteses então... A mim também acontece do nada, sem ninguém lhe mexer, só está ligado o utorrent, e acontece... Estás ligado ao traker evo?

Por acaso tinha o utorrent ligado a esse tracker, mas como te disse o problema apareceu sem estar a usar qualquer tipo de programa.
 
Acabou de me acontecer o problema novamente, por acaso tinha o utorrent ligado e o erro que deu foi que tinha falta de recursos.

Estou a achar estranho esta situação.
 
A mim nem aparece erro, ficam as janelas todas sem letras, e o conteúdo desfigurado, o utorrent fica sem ligação, no ambiente de trabalho só ficam uns poucos de ícones, sem o nome por baixo, no menu iniciar desaparecem os programas.... Mas desde que fiz o scandisk que não acontece, vamos ver mais algum tempo...
Entretanto já vi que do mini rádio player não é, vou instalá-lo novamente que me dá jeito...
 
Boas Pessoal

Estou exactamente com o mesmo problema nao instalei nada de programas tou desconfiado das actualizações do windows update... mais alguém actualizou? Os icones desaparecem, as letras também, tenta-se abrir o gestor de tarefas e aparece tudo em branco.... é muito estranho... Renecia-se e tá bom... Se alguem souber como contornar esta situação comuniquem.

Cumps
 
Boas Pessoal

Estou exactamente com o mesmo problema nao instalei nada de programas tou desconfiado das actualizações do windows update... mais alguém actualizou? Os icones desaparecem, as letras também, tenta-se abrir o gestor de tarefas e aparece tudo em branco.... é muito estranho... Renecia-se e tá bom... Se alguem souber como contornar esta situação comuniquem.

Cumps

Eu não sei, mas fiz umas actualizaçoes e pelo menos para já parece que está a aguentar-se mais tempo sem problemas, secalhar é mesmo falta de actualização de algum componente do windows.

Que windows tens ProR?
 
Está aqui a resposta... Problema do kaspersky! Aposto que estamos a usar todos Kaspersky ;) Espero que resolvam isto rápido...

This is not related to µtorrent, see this topic and this one
Since the last buggy update we are many people experiencing graphic/display glitches after KIS has been running for a certain amount of time.
text and icons are vanishing, fonts become weird and when you want to run a program you get some "impossible to initiate progname" or "progname is not a valid win32 application", etc.

If you just exit KIS (no computer reboot), these display problems seem to disapear. You can then relaunch KIS, everything should be fine until the next glitches after xx minutes/hours.

hope this will be fixed soon
 
Última edição:
Eu não sei, mas fiz umas actualizaçoes e pelo menos para já parece que está a aguentar-se mais tempo sem problemas, secalhar é mesmo falta de actualização de algum componente do windows.

Que windows tens ProR?

Boas

Pitano tenho o XP e Mega realmente tou a usar o Kaspersky lol esperemos que eles resolvam a situação o mais rapidamente possivel, pelo menos desde as 15 horas que nao tenho problemas vamos lá ver se já ta resolvido....

Cumps
 
Pelo que li, foi uma actualização manhosa do kaspersky... Eu em todo o dia já não tive problemas... Já devem ter corrigido a situação... Por causa deles as voltas que dei a isto>( por pouco não formatava isto:eek:
 
O meu parece que também já estabilizou, vou deixar durante a noite ligado e amanha já se vê se aguentou ou não.

Espero bem que já esteja tudo resolvido.
 
Back
Topo