1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows não inicia a sessão após remoção de vírus

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por samc, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 3185)

1. samc

samc Power Member

Boas, após fazer um scan completo com o KAV ao PC da minha irmã, foram detectados dois worms, o KAV apagou os ficheiros contaminados excepto um ficheiro que seria apagado após o reinicio do sistema.
    Reinicio o PC e o que acontece agora é cada vez que inicio a sessão (introduzo a password e faço o login) o Windows mostra por breves instantes o wallpaper mas de seguida termina a sessão e volto ao ecrã normal de logon do windows.
    A minha dúvida é se é possível restaurar o Windows sem ter de o formatar.

As soluções experimentadas e que não funcionaram:
    Arranque em modo de segurança e no modo de ultima configuração correcta
    Coloquei o CD do Windows XP para ver se aparecia a consola de reparação e só apareceu a opção para instalar de novo.
    Copiei todos os ficheiros com o nome logon de um computador a funcionar bem para o tal PC (para a pasta c:\Windows\System32)

Só falta dizer que o sistema é o Windows XP SP2

Obrigado desde já por todas as ajudas e sugestões

2. samc

samc Power Member

Vou experimentar esta solução que vi neste fórum só após colocar a minha questão. SORRY :(

Aqui fica a solução par ao próximo com o mesmo problema.

1.

- Passos para editar o registo do sistema avariado:

1. Montar o disco do PC com o problema noutro PC.
    2. Executar o "regedit" ou "regedt32".
    3. Seleccionar o HK Local Machine.
    4. Clicar em "Ficheiro" e escolher "Carregar Ramo de registo".
    5. Procurar, no disco com o sistema danificado, por "..\windows\system32\config".
    6. Abrir o ficheiro "software".
    7. Nomear o Ramo com um nome à escolha.

Agora já é possível adicionar/editar/apagar o registo do sistema danificado.

8. Para gravar as alterações seleccione o Ramo feito acima e faça "ficheiro" -> "Descarregar Ramo de registo".

Fonte: http://www.rwin.ch/xp-live/regedit.htm

2.

Ir para "Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon" (no Ramo configurado acima).

Alterar esses dois valores para :
    Shell = explorer.exe
    Userinit = x:\windows\system32\userinit.exe

3. manelito

manelito Power Member

Olá, deu resultado a solução??tb me aconteceu o mesmo recentemente e so formatando la foi...

4. samc

samc Power Member

Primeiro experimentei esta solução, visto que consegui arranjar outro CD do Windows que permitiu-me iniciar a consola de recuperação.

Booting the pc with your start disks created with windows xp *1 or Booting the pc using your windows xp cd-rom *2

*1 - at the command prompt goto c:\windows\system32\
    copy userinit.exe wsaupdater.exe

now reboot your pc , you should be able to log into windows

NÃO FUNCIONOU
    Depois tentei reparar a instalação do Windows (com a tecla R, etc) e o que aconteceu foi que o Windows esteve a instalar, e quando foi pra iniciar, simplesmente aparecia a informação de "loading" e reiniciava.

Solução infelizmente: instalar o Windows noutra partição, recuperar os documentos e formatar o disco velho

Por isso podem bloquear o tópico

5. hey samc,aconteceu-me exactamente a mesma coisa com o anti-virus.
    queria perguntar como recuperas os documentos do disco velho?

6. nusferatus

nusferatus Power Member

Partilhar esta Página