Windows não inicia apos update á bios

igordafonseca

Power Member
Boas, o me pc decidiu infernizar-me a vida. Fiz um update á bios atraves do Asus Update no Windows. Correu tudo bem mas após reiniciar o pc chega ao ecrã de entrada no Windows e reinicia automaticamente.
Alguém sabe o que se passa?
Obrigado
 
Falhando isso, começa a preparar-te para fazer in extremis uma pequenina mudança que implica boot via cd, modo de recuperação e modifiar um setting do registry via command line.

A parte a modificar é precisamente a parte que faz com que ele reinicie automaticamente em vez de dar o BSOD. Muito sinceramente, uma das mudanças mais imbecis que foram feitas do W2K para o XP. Se for um one time error é porreiro reiniciar. quando é um problema sério, dá molhos de jeito não ver o que aconteceu de errado... MS no seu melhor...

Obviamente que saber onde ele empacota pode não servir de muito.

Se a BIOS mudou tanto que o Windows não queira trabalhar, nada a fazer. Visto que ainda tens acesso a um PC a funcionar, cria um BartPE, com driveers SATA se necessário e recupera os dados que realmente precisares. Tens 2+ partições certo? E se não tens, devias... precisamente por isto...

Ficas com a opção de instalar o animal por cima, recuperação ou lá como se chama, ou de instalar de novo.
 
Vou sacar a pilha á mobo e depois se não der vou tentar formatar os discos, tenho raid 0, uma vez que felizmente não tenho dados sensiveis.
Obrigado pela ajuda, darei noticias.;)
 
Na secçao de plug-and-play ou no intregrated devices,hade por la haver uma opçao k diz reset nao sei k table,activa isso e faz restart,em principio dara.
 
Bem lá tive que formatar o PC uma vez que nem fazendo reset a bios retirando a pilha a coisa lá foi.
Fica o aviso, Jovem se vais flashar a bios faz backups;)
 
para a proxima façam upgrades a bios em DOS... e verifiquem que nao utilizam uma versao beta da bios

Eu fazia em DOS mas o meu conhecimento na area é bem, quase nulo.
Se existe um programa que o faz em ambiente Windows para mim é otimo. Claro que o resultado final não foi mas se o tivesse feito por DOS se calhar agora nem mobo tinha:)
 
Não é o primeiro a ter problemas com o ASUS Update. Já ouvi várias histórias e presenciei à morte de 2 boards através da tentativa de actualização de bios com tal software. sem dúvida que por dos é bem mais fiável, mas requer mais empenho tb. Por mim vale a pena.
 
acho que nao custa nada fazer uma disquete de arranque em xp e copiar pra la o ficheiro de bios e o executavel...mas pronto...se calhar sou só eu!!
 
Back
Topo