1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows não pára de reiniciar...

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por lombrigão, 20 de Julho de 2004. (Respostas: 42; Visualizações: 2077)

1. lombrigão

lombrigão Power Member

Boas,
    Tenho o Windows XP marado... estava a gravar um dvd no DVD Creator e aquilo deu um erro qualquer e começou a reiniciar à maluca! Apenas chega à parte em que tem a barra verde antes de iniciar o Windows e depois... volta ao mesmo! Tive que deslligar a corrente, senão o gajo não parava... o que será? Vírus? Mas tenho tudo update e faço um scan com o Norton cada 3 dias...

Help please...
    Lomb

2. EndUser

EndUser Power Member

Não consegues entrar em Safe-Mode?

3. lombrigão

lombrigão Power Member

Como é que faço para entrar em safe mode?!
    Consigo ir à bios e tudo parece estar ok... mas se conseguisse entrar em safe mode talvez resolvesse a questão!

Thx,
    Lomb

4. Pheus

Pheus Banido

Entra no Modo de segurança(carregas no F8 logo a seguir ao "logo" da bios desaparecer) ou faz-lhe um scandisk... se não der, desliga os cabos do gravador de DVD porque deves ter isso lixado mesmo que ele dê sinal quando ligas o pc, porque isso não implica que ele não esteja estragado... como já me aconteceu

5. lombrigão

lombrigão Power Member

Mas o gravador nem sequer estava activo, pois ainda estava na fase da criação da imagem... estive a ver uns tópicos e acho que talvez esteja relacionado com o Worm32 e com um problema no RPC!

Como faço para correr em modo de segurança?!

Best regards,
    Lomb

6. mavatar

mavatar Power Member

7. Pheus

Pheus Banido

Ligas o pc, depois dakela treta toda que aparece carregas no F8 e aparece um menu e escolhes Modo de Segurança

O meu estragou-se e só estava a ler um DVD!

8. lombrigão

lombrigão Power Member

Pois... o prob é que o menu do modo de segurança não aparece!

9. greven

greven Folding Artist

Não? Por vezes tens de ser rápido a carregar. É logo a seguir a aparecer a última caixa do load. Fica a carregar várias vezes seguidas. Tenta primeiro restaurar para um ponto anterior de restauro, comigo funciona sempre. :)

10. lombrigão

lombrigão Power Member

Ontem à noite não consegui... agora estou a trabalhar (estarei?) por isso só mais logo quando chegar a casa! é bem capaz de ser o sasser a fazer das suas...

Só espero conseguir entrar em safe mode para remover o bicho e pôr tudo a funcionar como deve ser...

Thanks,
    Lomb

11. ruymoreira

ruymoreira Power Member

para arrancar em safe mode, carregas em F8 antes do windows arrancar. vai-te aparecer um menu com várias escolhas, entre elas o safe mode

12. lombrigão

lombrigão Power Member

Aproveitei a hora de almoço para ir a casa e experimentar entrar em safe mode, mas não deu! Experimentei em safe mode, experimentei em correr com a última configuração correcta e experimentei em depuração... NADA! Chega à barra verde do carregamento do Win e depois faz sempre o reboot! Experimentei o recover disk que foi fornecido pela Targa, mas o gajo diz que se continuar o processo posso perder toda a informação que tenha no disco... e há lá muita que eu não quero (posso) perder, pelo que não arrisquei!

Estou desesperado... que hei-de fazer??!!!

Please HELP ME if you can...:'( :'( :'(

Best regards e thanks desde já,
    Lomb :sad: :sad: :sad:

13. mavatar

mavatar Power Member

As perspectivas não são nada animadoras...

14. lombrigão

lombrigão Power Member

Thanks, Mavatar! Era mesmo o que eu estava a precisar... um empurrão para me atirar da ponte!

Vá lá pessoal, HELP ME... I really need it

15. mavatar

mavatar Power Member

Epá, não é por má intenção! Mas tu sabes que a coisa tá bera, não vale a pena dizer, deixa lá isso que passa.
    Então uma sugestão radical, alternativa, mas que pode resultar: Consegues arranjar um segundo disco? Põe-no limpinho e instala o sistema de novo. Assim manténs os dados pra recuperar depois.
    Se estás com isso de tal modo que nem em segurança arranca...
    Outra coisa. Abre o caixote e verifica as ligações e encaixes.
    Uma boa noticia (ena ena) isso não é (acho que não, e eu já tive) o Sasser. O sasser faz o windows reiniciar. Mas para isso o windows tem que chegar a carregar!

16. AwakE

AwakE Banido

Pah se o Windows nem sequer com o Safe Mode arranca o que queres fazer?

Solução:

1º Mete-lhe o CD do Windows no arranque ve lá se ele dá a opção de reparar alguma coisa. Não é muito provavel.

2º Se for um PC, tira o disco mete-o noutro computador e faz um backup dos dados. Se for um portatil.... desenrasca-te :D A seguir a fazer o backup dos dados, telefona para a Targa e perde para os gajos te virem buscar o computador para arranjo.

O meu portatil Targa queimou a gráfica, demorou 15 dias no arranjo. Não foi muito tempo.

17. mavatar

mavatar Power Member

Tás a ver, lombrigão? Afinal sempre tens amigos!

18. Pheus

Pheus Banido

Olha... ja tentaste fazer akilo que eu te disse? de desligares o dvd-writter? pode ter ficado estragado e causa conflito com o windows... e nem é preciso que esteja a gravar, basta estar a ler e o pc ir-se abaixo. Esta agora é atirar um pouco ao ar mas tens as voltagens da board todas normais?

19. lombrigão

lombrigão Power Member

Ainda não tive tempo de desligar o DVD-W e experimentar...
    Quanto à board, acho que está tudo ok!
    Quando chegar a casa vou ver se com tempo e calma resolvo o problema.

Thanks,

Lomb

20. lombrigão

lombrigão Power Member

Ontem tentei tudo e mais alguma coisa... e NADA! A solução se calhar é mesmo contactar a Targa!

Thanks anyway...

Best regards,

Lomb

Partilhar esta Página