Windows não pára de reiniciar...

Ontem encerrei bem o PC e hoje de manha aconteceu-me exactamente a mesma coisa. O Windows iniciava, chegava ao fim do arranque, reboot....

Felizmente aquilo tinha la a opção "return to last configuration that worked". Isso safou-me.
 
Pois... tiveste sorte! Comigo não resultou...

De qualquer modo aconselho-te a identificar o problema, pois para a próxima o last configuration pode não funcionar!

Best regards,

Lomb
 
lombrigão disse:
Pois... tiveste sorte! Comigo não resultou...

De qualquer modo aconselho-te a identificar o problema, pois para a próxima o last configuration pode não funcionar!

Best regards,

Lomb

Mas já te tinha acontecido antes? É que o computador encerrou bem...nem encravou nem nada... muito estranho.
 
Oh....já sei qual foi problema....a drive virtual do Alcohol faz aqui um conflito qualquer. Agora é que me lembrei pq é que tinha desinstalado o programa.
 
Reinstala o windows no mesmo disco mas numa pasta com nome diferente da que já tens instalada! Arranca, instala o antivirus e os patchs pro xp! E depois podes recuperar a tua info, e se o teu antigo win ficar a funcionar, até podes eliminar a nova instalação!
 
AwakE disse:
Oh....já sei qual foi problema....a drive virtual do Alcohol faz aqui um conflito qualquer. Agora é que me lembrei pq é que tinha desinstalado o programa.

Ah, talvez esteja aí a resposta ao meu problema... eu instalei há pouco tempo o Alcohol! O problema é que agora não consigo aceder ao Win para o desinstalar...
 
lombrigão disse:
Ah, talvez esteja aí a resposta ao meu problema... eu instalei há pouco tempo o Alcohol! O problema é que agora não consigo aceder ao Win para o desinstalar...

Talvez, porque a mim também nao dava para arrancar em safe mode. Mas aquilo dava porcaria logo. Estilo, instalo o Alcohol ele pede para fazer reboot. Se eu aceitar....fim, já não arranca. Se não fizer logo, ele fica a funcionar até ao proximo reboot.

Não sei como funciona a drive virtual, mas deve ser um serviço que arranca com o windows, porem nao faço a minima como alterar a configuração dos serviçoes sem ser por dentro do Windows. Pode ser que alguem saiba onde tá guardada essa informação.

EDIT: Tens de arranjar maneira de alterar o registo....tá lá quase de certeza uma entrada para o Alcohol em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
 
Isso uma x aconteceu-me, e tinha a ver com os dispositivos virtuais SCSI...

Infelizmente só formatando é k me livrei do problema, nem em "safe mode" dava. :sad:
 
SteelBoy19 disse:
Isso uma x aconteceu-me, e tinha a ver com os dispositivos virtuais SCSI...

Infelizmente só formatando é k me livrei do problema, nem em "safe mode" dava. :sad:

Pois, tamos a ver que devem ser dispositivos virtuais. O problema é como mudar o registo do windows sem ser por dentro do mesmo.
 
SteelBoy19 disse:
Sorry man, I didn't read the whole thread... :D Forgive me.

Não é preciso desculpas, não foi uma critica. Foi bom dizeres porque assim parece que estamos a ver denominadores em comum a apontar para o mesmo problema.

EDIT: Já agora tinham instaladas as daemon tools?
 
É muito provavelmente um erro de hardware, algo que tenha pifado, infelizmente acontece.

A mim lixaram-se 1GB de DDR RAM, que me causavam reboots

O conselho que te dou é ir eliminando possibilidades :

Começa por desligar cd-roms, cd-rw, dv-rw, etc...

Deixa ligado apenas o mínimo indispensável, sem placas de rede e/outras

Se tens 2as memórias, deixa apenas uma, experimenta uma a uma alternadamente em diferentes slots
 
Ontem passei mais um bom bocado de volta do bicho e nada! consegui aceder à prompt em DOS pela consola de recuperação, mas não consigo fazer nada. Acho que não é hardware... a fonte está estável, as drives funcionam e a mem parece estar OK! Apostava realmente mais num conflito de software, mas com posso saná-lo?

Provavelmente vou ter que cravar um amigo meu para passar a info que lá tenho para o disco dele e depois... "format c:"!!! :sad:

Best regards and have nice day...

Lomb
 
Crias 2 partições no disco, para a proxima, uma com WIN + PROGRAMAS a outra com os docs que não podes viver sem...

Ficas mais descansado...
 
Pois,isso é realmente uma ideia de GÉNIO :wow: ... de que lâmpada saíste tu?!

Toda a gente sabe isso... a questão é que já vinha tudo instalado de fábrica e só há pouco me forneceram os CDs de instalação pelo que "no partition can be created", got that?!

De qualquer modo de que vale agora chorar sobre leite derramado?

Última tentativa :sad: ... alguém tem ideia (mas não de GÉNIO!) de como salvar o bicho sem o formatar?

Thanks for everything,

Best regards,


Lomb
 
a mim tambem me aconteceu isso, n sei do k era.. acabei por formatar, e ja ta fx.. o modo de segurança tb n dava...
Para guardares as cenas podes smp tentar com um prg de boot cd.. tipo BArtPE
 
Para a próxima, esperem mais um pouco por feedback... :P

A drive virtual do alcohol pode ser desactivada no arranque do XP em modo de segurança, simplesmente pressionando a tecla ESC ...
 
Back
Topo