1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows não quer ser formatado

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Uzumaki_Manu, 28 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1467)

1. Uzumaki_Manu

Uzumaki_Manu Power Member

Boas techzonianos...
    É assim. Eu quero formatar o meu pc, Sony Vaio vgn-ar21m.
    Tenho um dvd de recuperação, mas eu quero formatá lo mesmo, porque não quero alguns programas que são instalados através do cd.
    O problema está que quando faço boot pelo cd do windows xp, aparece a instalação dakeles ficheiros iniciais, e dps em vez de aparecer para instalar o windows, aparece uma msg a dizer que o windows não consegue encontrar nenhum disco rigido instalado, e não me deixa formatar. Ajudem m sff.
    Cumps

2. DPiLoH

DPiLoH Power Member

Precisas de instalar primeiros os drivers SATA para o teu disco.

Faz uma pesquisa pelo google que encontras vários tutoriais a explicar como se instala.

Mas espera mais um pouco que certamente algum user te vai ajudar melhor. ;)

3. Uzumaki_Manu

Boas.. E como vo encontrar as drives certas?
    Nem sei o nome do disco..
    Cumps

4. m00s

m00s Power Member

não são drivers para o disco mas sim para a tua motherboard.
    esses drivers devem estar no cd da mesma ou então no site oficial.

5. Uzumaki_Manu

Boas...
    Pois esses estão pois eu já os instalei. Mas continua a não dar. Aparece que não é reconhecido nenhum disco. Não percebo. Continuem a ajudar m sff.
    Cumps

6. AmdM

AmdM Power Member

7. Ralf23

Ralf23 Power Member

Viva.
    Pelos vistos o teu Vaio não tem drive de disquetes, o que vai dificultar um pouco a operação, mas nada de especial.
    Em primeiro lugar faz o download dos drivers para o teu modelo, acho que são estes aqui. Se leres com atenção a nota que eles lá têm (em inglês), já explicam como instalar o XP num disco SATA, é necessário uma drive de disquetes USB. Caso não tenhas nenhuma faz o seguinte:
    - Faz o download do nLite aqui, é uma ferramenta que te vai ajudar a embeber os drivers SATA num CD de instalação do Windows
    - Faz o download deste documento que explica como utilizar o nLite e a criares um CD de instalação do XP com os drivers embebidos (se não te deres bem com o inglês, procura no Google que há muita informação sobre isso em Pt. O próprio site do nLite também explica)

E pronto, é só seguir as instruções, queimar o CD e instalar sem prob.

8. Uzumaki_Manu

Boas...
    Obrigado a tdos...
    Consegui finalmente..
    Eh eh...
    cumps.

Partilhar esta Página