1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows não reconhece disco rígido

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por greatman, 16 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 3473)

1. Olá a todos,

Instalei o windows xp profissional no meu pc, mas não estou a conseguir abrir um disco rígido externo. Já instalei os drivers, mas continuo a não conseguir abri-lo. O windows nem sequer o reconhece. Ou seja, quando o ligo o disco ouve-se aquele som de que alguma coisa foi ligada, mas depois vou ao "meu computador" e não está lá o disco. Para além disso, sempre que eu ligo o disco rígido externo, o computador fica como que bloqueado e há vários programas que não abrem. Assim que o desligo abrem-se logo. Eu costumo ligar pen's às entradas usb e nunca tive problema nenhum com nada. Inclusivé, já o experimentei a ligar noutro computador o disco e funcionou perfeitamente. Só quando ligo este disco a este computador é que tenho problemas.
    Qual é que poderá ser o problema? O que devo fazer para tentar resolve-lo?

Obrigado.

2. dalailama

dalailama Banido

já experimentaste ir á gestão de discos??

3. Captomente

Captomente Power Member

As entradas usb do teu pc são de 1.1 ou 2.0? Talvez seja esse problema. (serem de 1.1 e o disco externo requerer entradas 2.0)

Cumpz.

4. 5pontas

5pontas Banido

um format resolve isso

5. nao é um format que resolve isso. ja tive o mesmo problema.. o disco por acaso tem alguma partiçao atribuida??

6. rubenfmsilva

rubenfmsilva Power Member

Deve ser preciso particionar o disco... Na 'Gestão de Discos'.

Cumps.

7. Olá a todos,

O computador que estou a utilizar agora tem apenas entradas 1.1. Mas quanto a isso já experimentei a ligar um disco externo de um amigo meu e o pc detectou-o sem problemas. O disco tem 500 GB de espaço, está formatado em Fat 32 (já veio assim) e não tem nenhuma partição. É o primeiro computador que me dá problemas com este disco. Será necessário ir à "gestão do disco" e criar uma partição? Se for, podiam-me explicar onde fica e como é que se faz? É que nunca criei nenhuma partição.

Obrigado.

8. ppaulo

ppaulo Power Member

Vai ao gestor de discos, e vê se a letra que o windows atribuiu ao disco ext. não é igual a uma já existe para outro dispositivo...pode ser um conflito.

9. ltorre

ltorre Power Member

Exactamente....Verifica isso.

10. Baderous

Baderous Banido

Pode ser por causa das entradas serem 1.1. Também tenho um portátil que não tem entradas 2.0 e por isso não consigo ligar lá o disco externo.

11. Oi,

Podiam-me dizer aonde é que está o gestor de discos? Qual é o atalho ou o comando?
    O meu windows é o XP Profissional e está em inglês.

Obrigado.

12. Baderous

Baderous Banido

Em PT: Iniciar -> O meu computador -> Mouse2 - Gerir -> Gestão de discos

Em EN deve ser: Start -> My computer -> Mouse2 - Manage -> Disc Management

PS: Mouse2 = Botão direito do rato

13. 5pontas

5pontas Banido

greatman -Windows não reconhece disco rígido

Isso já está resolvido?

Post resolvido ou não .......'

14. ajuda

obrigado pelas dicas, comigo aconteceu o mesmo mas graça a vossa ajuda resolvi o problema,só ficando uma duvida tenho que activar no gestor de discos para poder aceder ao disco externo,mas passado um tempo o Windows ou o pc desactiva-no novamente,porque será?:kfold::kfold:

15. Boas pessoal, eu tenho o mesmo problema mas eu ca nao consegui resolver.. o disco externo que comprei tambem não aparece mas quando o ligo faz o som de entrada de dispositivo.. a cena e que nem no Gestor de discos aparece ptt se me pudessem dar uma dica..

Partilhar esta Página