1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

windows no MAC...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por deicide1976, 14 de Abril de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 2247)

1. deicide1976

deicide1976 Power Member

Oi pessoal...
    Tenho um MBP com apenas 3 meses,com o leopard...agora vou precisar de trabalhar um pouco com windows,ja procurei mas ainda nao encontrei como instalar,sera q alguem me podia ajudar a instalar passo a passo o windows(nao percebo nada disto!)...onde vou buscar o tal boot camp,fusion,etc...desde ja o meu obrigado

2. calamity

calamity Power Member

Começando pelo início, vai à pasta Utilities nas Apps e abre o BootCamp Assistant que tem lá. Vais ter de definir o espaço que queres dedicar à nova partição (eu tenho 20 Gb, pois uso la programas como AutoCAD e uns joguitos, chega para tal) e em seguida inserir o cd do Windows conforme as instruções.
    Vais ter também, mais à frente na instalação, de escolher o tipo de sistema de ficheiros que pretendes, NTFS ou FAT32, de instalação normal ou rápida (não sei a diferença); a diferença do NTFS para o FAT32 é que em FAT32 podes escrever e ler no disco que dedicaste ao Windows, a partir do Leopard, mas em FAT32 penso que não podes fazer transferência de ficheiros com mais de 4 Gb. Cabe-te a ti escolher o mais adequado, mas é melhor fazeres um search no forum sobre estes dois sistemas de ficheiros.

Mais tarde, para o VMWare Fusion vai ao site deles. Podes também usar o Parallels.

3. deicide1976

deicide1976 Power Member

Mas entao tenho q arranjar um cd com o windows?!

4. Kisai

Kisai Power Member

se queres instalar o windows convém ter um CD do windows LOL, a Apple não o ia oferecer pois não ? :P

5. deicide1976

deicide1976 Power Member

claro,tem logica...vou tentar,torcam por mim,hehehe coitadinho do meu MBP...obrigado

6. deicide1976

deicide1976 Power Member

bem.como ja imaginava ja tou bloqueado...depois de inserir o cd com o windows e configurar essas coisitas,o ecra ficou todo preto e com o dizer...
    press any key to boot from cd...
    disk error
    press any key to restart
    ja esta assim a uns 5 minutos,nao sei q fazer...help please!!!

7. Decrypter

Decrypter What is folding?

Provavelmente quando foste aquele ecrã azul onde tem a opção de como queres formatar a partição, carregaste na opção que dizia algo parecido com " deixar no formato de MAC OS " ou algo semelhante. Dessa forma irás ter sempre esse erro .
    Tens de decidir se queres formatar a partição do Windows em NTFS (possibilidades de transferencias de todos os tamanhos mas menor/quase impossivel compatibilidade do MAC OS escrever na partição ou então FAT32 ( total acesso a partir do MAC OS a nível de escrita leitura etc mas com a limitação de não poders copiar/colar/cortar ficheiros com mais de 4gb ) . Nada disso é definitivo visto que tanto para o OS X como para o Windows há programas que permitem "abrir o acesso" dessas pequenas "impossibilidades".

Cumps :o

8. deicide1976

deicide1976 Power Member

foi isso mesmo q fiz,mas agora q devo fazer?ta completamente bloqueado com o cd do windows dentro,nao sei mesmo o q fazer...help pls

comeco a ficar preocupado,alguem ai q me possa ajudar??nao consigo mesmo fazer nada,ta tudo bloqueado...ajuda por favor...

ja resolvi,agora vou tentar instalar de novo...obrigado

consegui instalar o windows xp,so nao tou e a conseguir conectar essa mesma particao a net,nao percebo porque ja q o safari funciona sem espinhas...ja agora,qual a particao q devo instalar o wmware fusion,na parte windows ou mac?obrigado pelas ajudas e desculpem a minha ignorancia...abraco

Última edição pelo moderador: 18 de Abril de 2008
  9. calamity

calamity Power Member

Se o teu SO mais importante é o Leopard e queres usar o Windows ocasionalmente ou só para correr algum programa e tudo o resto fazes no Leopard, instala aqui.

10. deicide1976

deicide1976 Power Member

isto e q foi rapidez ,mto obrigado!!tou a ter problema e em conectar o xp a net,tb tenho q configurar a coneccao?obrigado pela ajuda

11. calamity

calamity Power Member

Lol obrigado, é para ajudar que o pessoal aqui anda. Quanto à net não te posso ajudar com precisão pois só uso net no meu MBP na universidade (a minha net em casa só está configurada para um pc) e só no Leopard pois o Windows é para uns joguitos e AutoCAD/Photoshop (por isso não ligo aí à net). Mas suponho que tenhas de configurar a conexão, sim.

12. Decrypter

Bem, comigo o que aconteceu foi o seguinte:
    - Instalei tudo como te disse no post lá de cima .
    - Instalei os drivers que vem no cd do Leopard.
    - Para a net como é claro tens de configurar conforme os parâmetros da tua rede.
    Em bootcamp o windows é como se tivesse a correr num pc "normal" (isto porque agora sou mac fanboy xP) com a diferença claro , das teclas .
    Cumps

13. deicide1976

deicide1976 Power Member

mto obrigado pelas ajudas,voces sao fantasticos...continuem assim...instalei o vwfusion,pelo q diziam la tinha 30 dias de teste,mas dps de tudo instalado ao tentar abrir para testar se me interessa pra aceder ao servico nao da,tenho mesmo q comprar ja mesmo sem saber se o sevico me agrada ou nao?depois la consigo instalar os programas windows como se estivese num pc?obrigado por tudo...abraco

14. Decrypter

Ja tentas-te reinstalar ?
    Quando abres o Vwfusion aparece-te uma "mini-imagem" que é o bootcamp do teu Windows carregas nela e "run".
    Isto a primeira vez, depois é só carregares naquele botãozinho tipo "play". E sim, aconselho'te a comprar é muito porreira por acaso.
    E sim consegues instalar normalmente os programas , é como se tivesses num pc windows based .

15. calamity

calamity Power Member

Um pequeno detalhe que só reparei noutro dia quando estava a usar o VMWare que o computador não me reconhece a placa gráfica tal e qual a tenho. Penso que o mesmo acontece com a de som pois passado uns tempos de o usar deixou de se manifestar a esse nível. No entanto, quando corro o Windows pela partição que lhe dediquei funciona tudo bem (acho que o som não funciona, por acaso). O que quero dizer com isto é, não podes correr via VMWare a maior parte dos jogos (FM corre razoavelmente, mas nada para cima disso) e penso que o mesmo acontecerá com programas que precisem bastante da gráfica.
    Não posso ter a certeza deste último ponto pois só uso o AutoCAD que nem é tanto a gráfica mas mais a ram. Também não sei se isto é um dado adquirido ou se só acontece por aqui (eu e colegas).

16. darkportugal

darkportugal Power Member

alguem me pode dar uma ajuda sobre o boot camp?

eu como ainda tou a aprender a mexer nisto eu faço a repartiçao do disco,rinicia o mac e manda-me o cd pra fora da drive , meto lg outra vez e ele continua, escolho a partiçao com 32GB que fiz e devia-me perguntar para que formato queria formatar, mas nao, avança logo a dizer que tá a copiar os fichiros e qd acaba diz que vai riniciar.
    Rinicia e manda outra vez o cd pra fora da drive, se nao o meter ele diz erro do disco se o meter ele faz de novo o mesmo ciclo !

Ajudem-me pf

17. Decrypter

Não sei se vai ajudar ou não mas aconselho-te a ires ao assistente de bootcamp e fazeres merge da partição outra vez pro Leopard. Depois fazes outra vez a partição e tenta instalar de novo.

18. AntiForm

AntiForm Power Member

Ia abrir um tópico para isto, mas acho que se encaixa bem. Instalei o windows em bootcamp tudo normal, mas não tem som! Nem reconhece nenhuma placa de som. Aconteceu a alguém?

19. Kaiput

Kaiput Power Member

tens de por o cd 1 do leopard... ele instala-te as drives todas ;)

20. Kaiput

Kaiput Power Member

para instalar o windows deves por o cd na drive de cd´s... reeinicias e kuando o mac voltar a ligar prime o botão "c" depois esperas so um pouco e a instalação é feita normalmente...

kuando ele te pedir onde queres instalar deves por na partição que fizeste... mas atenção... antes de instalar deves formatar a partição... como? carregas numa cena que aparece la "outras opções" ou qualquer coisa assim.... :P

depois é so seguires os passos... ;)

Partilhar esta Página