Windows no Mac

_Sportinguista_

Power Member
Boa noite fórum,

Deparo-me com um problema complicado, preciso de instalar programas CAD tipo Solid Works... e não há versões mac, qual é a solução que se adequa mais ao meu caso?
 
Podes instalar Windows via Bootcamp. Na pasta aplicações tens uma pasta Utilities onde está o Bootcamp.

A outra solução é virtualizar com VMware Fusion ou Parallels. Já tens esse assunto aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=683798

Para virtualizar precisas de ter 8GB de ram. É a minha recomendação mínima. Na primeira opção é nativo por isso tens menos restrições.
 
Se queres nativo sim.
Mas não vais ter acesso ao OS X. É uma coisa ou outra.
Com virtualização tens os dois lado a lado.

A rapidez depende do mac que tens, a quantidade de RAM e o disco.
 
Como assim nativo?
Uma coisa ou outra? Fico sem OS X? Não pertendo lado a lado no ecra, só quero quando preciso correr o windows para determinados programas. E usar diariamente o OS X.

O meu mac é 2.9Ghz i7 8Gb Ram 750Gb de disco.
 
Quer dizer que corre diretamente sobre o hardware do Mac e não virtualizado como na outra solução.
Com o bootcamp ficas com dual boot, ou seja, quando arrancares o Mac podes escolher em entrar no OSX ou no Windows.
 
Já li, mas fiquei com a dúvida de se tenho de pagar ou não pelo Windows 7? Não será melhor dirigir-me a loja da apple? ou não é assim tão simples para se fazer em casa?
 
Legalmente, terás de pagar, uma vez que irás usufruir de um sistema operativo que não o que vem instalado na tua máquina. De resto, desde que o tenhas, é mesmo assim simples de se fazer em casa.
 
Mas pelo bootcamp, também terei de pagar certo? 226€? :O

diz-me lá onde é que arranjas o windows de graça....que eu vou lá também comprar
(sem contar com os downloads xD)

basicamente o que te estão a dizer é:

1- podes instalar o windows virtualmente, ou seja, usar tipo o virtualbox (gratuito) e o resultado é este

01827392-photo-virtualbox-windows-sur-mac.jpg




2- podes instalar pelo bootcamp, ou seja, instalar o windows no mac como num pc...e ao iniciar o mac escolhes o wind ou o osx...e o resultado é este

how-to-install-windows-on-mac-book-pro-21.jpg



em qualquer um dos casos tens de ter o windows para poderes instalar.
se ja tiveres o windows optimo. se quiseres ter a tua maquina legal, obvio que tens de o comprar.
no meu caso, uso da empresa, pois tem varias licenças :D
eu por exemplo uso o virtualbox....so para usar o IE para testes de html css etc. posso também fazer share de uma pasta e meter ficheiros no osx que tenho acesso no windows pelo virtualbox

por isso numa loja da apple para te fazerem este serviço a pergunta vai ser....trouxe o windows?
eles não vão comprar um windows para te meter de graça....
isto é como o photoshop....para ter legal tens de o comprar....e se fores à apple eles não te oferecem
 
Última edição:
Alguém me arranja um tutorial do bootcamp? sff...
E tenho mais uma dúvida, no site da apple diz que preciso de discos para varias coisas e eu não tenho nada disso :s.
What You Need

  • ....
  • A built-in optical disc drive or a compatible external optical drive
    For information on using your computer with an external optical drive, see the
    documentation that came with your computer.
  • A Mac OS X version 10.6 installation disc
  • ...
E o windows? meto numa pen? é que o windows que tenho foi através da universidade.
 
Mas respondam-me só a uma coisa, não é necessário guardar nada? É só isso que preciso de saber. É so correr o bootcamp? é mesmo urgente pessoal, e não quero fazer isto á toa.
 
Back
Topo