1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows no Mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por _Sportinguista_, 9 de Outubro de 2012. (Respostas: 54; Visualizações: 3767)

1. _Sportinguista_

_Sportinguista_ Power Member

Boa noite fórum,

Deparo-me com um problema complicado, preciso de instalar programas CAD tipo Solid Works... e não há versões mac, qual é a solução que se adequa mais ao meu caso?

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Podes instalar Windows via Bootcamp. Na pasta aplicações tens uma pasta Utilities onde está o Bootcamp.

A outra solução é virtualizar com VMware Fusion ou Parallels. Já tens esse assunto aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=683798

Para virtualizar precisas de ter 8GB de ram. É a minha recomendação mínima. Na primeira opção é nativo por isso tens menos restrições.

3. _Sportinguista_

A melhor solução será então via Bootcamp certo?
    Tenho de pagar alguma coisa?
    O mac perde alguma coisa com isto? rapidez?

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Se queres nativo sim.
    Mas não vais ter acesso ao OS X. É uma coisa ou outra.
    Com virtualização tens os dois lado a lado.

A rapidez depende do mac que tens, a quantidade de RAM e o disco.

5. _Sportinguista_

Como assim nativo?
    Uma coisa ou outra? Fico sem OS X? Não pertendo lado a lado no ecra, só quero quando preciso correr o windows para determinados programas. E usar diariamente o OS X.

O meu mac é 2.9Ghz i7 8Gb Ram 750Gb de disco.

6. SkylineGTR

SkylineGTR Power Member

Quer dizer que corre diretamente sobre o hardware do Mac e não virtualizado como na outra solução.
    Com o bootcamp ficas com dual boot, ou seja, quando arrancares o Mac podes escolher em entrar no OSX ou no Windows.

7. _Sportinguista_

Devo me dirigir a uma loja apple ou nao?

8. Red_Acid

Red_Acid Power Member

9. _Sportinguista_

Já li, mas fiquei com a dúvida de se tenho de pagar ou não pelo Windows 7? Não será melhor dirigir-me a loja da apple? ou não é assim tão simples para se fazer em casa?

10. Red_Acid

Red_Acid Power Member

Legalmente, terás de pagar, uma vez que irás usufruir de um sistema operativo que não o que vem instalado na tua máquina. De resto, desde que o tenhas, é mesmo assim simples de se fazer em casa.

11. _Sportinguista_

Mas pelo bootcamp, também terei de pagar certo? 226€? :O

Última edição: 11 de Outubro de 2012
  12. mags

mags Power Member

diz-me lá onde é que arranjas o windows de graça....que eu vou lá também comprar
    (sem contar com os downloads xD)

basicamente o que te estão a dizer é:

1- podes instalar o windows virtualmente, ou seja, usar tipo o virtualbox (gratuito) e o resultado é este

2- podes instalar pelo bootcamp, ou seja, instalar o windows no mac como num pc...e ao iniciar o mac escolhes o wind ou o osx...e o resultado é este

em qualquer um dos casos tens de ter o windows para poderes instalar.
    se ja tiveres o windows optimo. se quiseres ter a tua maquina legal, obvio que tens de o comprar.
    no meu caso, uso da empresa, pois tem varias licenças :D
    eu por exemplo uso o virtualbox....so para usar o IE para testes de html css etc. posso também fazer share de uma pasta e meter ficheiros no osx que tenho acesso no windows pelo virtualbox

por isso numa loja da apple para te fazerem este serviço a pergunta vai ser....trouxe o windows?
    eles não vão comprar um windows para te meter de graça....
    isto é como o photoshop....para ter legal tens de o comprar....e se fores à apple eles não te oferecem

Última edição: 11 de Outubro de 2012
  13. _Sportinguista_

Alguém me arranja um tutorial do bootcamp? sff...
    E tenho mais uma dúvida, no site da apple diz que preciso de discos para varias coisas e eu não tenho nada disso :s.
    What You Need

• ....
    • A built-in optical disc drive or a compatible external optical drive
      For information on using your computer with an external optical drive, see the
      documentation that came with your computer.
    • A Mac OS X version 10.6 installation disc
    • ...
    E o windows? meto numa pen? é que o windows que tenho foi através da universidade.

14. _Sportinguista_

Ajuda pff tenho trabalhos para entregar esta semana e preciso mesmo do windows.

15. _Sportinguista_

Mas respondam-me só a uma coisa, não é necessário guardar nada? É só isso que preciso de saber. É so correr o bootcamp? é mesmo urgente pessoal, e não quero fazer isto á toa.

16. Red_Acid

Red_Acid Power Member

Curta e rapidamente: Não

17. paulo.correia

paulo.correia Banido

De certeza que encontras um guia na net a explicar passo a passo como fazer... Google it... Até um video no youtube deve haver a explicar como fazer...

18. thendless

thendless Power Member

Tu dizes que é urgente mas já andas nisto desde o dia 9. Já te disponibilizaram toda a informação. Que mais queres ?

19. _Sportinguista_

O tempo passa, e as tarefas começam a adquirir o "titulo" de urgentes, sabes? ;)

Partilhar esta Página