Windows no Mac

E podes dar ai umas dicas sobre o que fazer antes de usar o bootcamp? A dúvida mais importante neste momento é se compro um DVD-R ou DVD-RW para fazer a bootable do windows7
 
Queres um RW para quê? Compra um R, grava o ISO e segue as instruções do Bootcamp. O programa guia-te no processo todo.
Não te preocupes se depois de instalares o Win ele ficar um minuto com o ecrâ preto apenas com o cursor a piscar, ele demora sempre, mas arranca.

Para quem tem de entregar um trabalho 6a perdes-te com questões demasiado triviais.

O Bootcamp até tem um manual de instruções que podes imprimir, porque é que não começas por aí?
 
Última edição:
as drives ja te disseram prai a três posts atrás. vai à app bootcamp e segue os passos...

Eu ainda nem percebi qual é o problema...
Gravas um DVD bootable -> Asistente de Bootcamp -> Descarregas os Drivers da Apple para o Windows -> Gravas numa Pen -> Segues os Passos do Bootcamp -> Instalas o Win -> Instalas os Drivers -> DONE

Como estás com tantos problemas, já devias ter ido um Revendedor da Apple mais próximo, certamente que ajudariam.


nunca instalaste um windows em pc?
 
Sinceramente, acho que tu não queres é fazer o trabalho e tentas arranjar a desculpa que não consegues instalar o Windows, não é?
Diz lá a verdade! ;)
 
Posso acrescentar que muitas aplicações tipo AutoCAD podem instaladas em Linux e Mac OS X usando o Wine com ou sem front-ends, com a vantagem de evitar a instalação do Windows e ocupar disco com uma imagem de disco ou o particionamento do mesmo. Pelo menos a versão 2010 e 2009 do SolidWorks encontra-se listado como suportado no Wine AppDB. Para facilitar o uso do Wine no Mac OS X eu ate sugeria o uso do front-end PlayonMac, do qual praticamente instalas qualquer aplicação e respectivos pacotes de bibliotecas em poucos cliques do rato, mais simples que isso é impossível. :002:

Também acrescento que os programas e jogos a correrem no Mac OS X com o Wine têm acesso directo ao hardware, pelo que usar o SolidWorks por esse método seria literalmente igual a correr o mesmo programa no Windows nativo, diferindo apenas na qualidade e compatibilidade da implementação do Windows API e do DirectX API sobre as API nativas do Mac OS X. (O Wine é uma biblioteca de compatibilidade) :D
Mesmo o Boot Camp não oferece maior complexidade de uso do que o usar o PlayonMac para instalar aplicações do Windows, a diferença é que precisa de um disco original do Windows (ou uma ISO com uma chave de licença válida) e do disco ser particionado. O único senão é que o Wine não é 100% compatível com todas as API do Windows, e basta uma mal implementada ou inexistente para arruinar a usabilidade do programa :'(
 
Eu quando fiz a instalação do windows via bootcamp, tambem não sabia de nada. Sabes o que fiz? Manual de instruções da Apple. Simples.

esquece, ele já teve tanta ajuda que agora até atrapalha; too many cooks spoil the broth :D
e honestamente para quem tinha de entregar um trabalho com um prazo apertado, pagar para lhe instalarem o windows no mac já teria compensado do que esta novela; a mim soa-me a desorganização.


o teu post não tem nada! ou será que era isso que querias dizer, que o Windows num Mac é igual a nada...mas isso...isso é de génio! muito bem, pelo teu post informativo e esclarecedor.
v06N8.gif
 
Última edição pelo moderador:
o teu post não tem nada! ou será que era isso que querias dizer, que o Windows num Mac é igual a nada...mas isso...isso é de génio! muito bem, pelo teu post informativo e esclarecedor.

por outras palavras ele quis dizer "ponto final"
o user que criou o post apos quase "2 semanas" resolveu o problema que aparentemente era facil e toda a gente lhe estava a dizer como era
após a resolução...ponto final...resolvido
 
Back
Topo