Windows noutro PC

balanta

Power Member
Boas,

Como vou mudar de computador, gostava de saber se é possível usar o Windows 10 que tenho instalado no novo computador.

Já não tenho o cd original que á 10 anos vinha com o computador que salvo erro na altura era o Windows 7 que depois atualizei para o 10.

Muito obrigado
 
Não vai dar, pois os drivers vão ser sempre diferentes e a chave que tens no actual computador com Windows 10 não irá funcionar no computador novo ou noutro computador qualquer.
 
A chave podes remover em qualquer circunstancia mas certamente não tens uma licença Retail, deves ter uma OEM que está activa conjugada com a board da máquina.
O texto que leste refere uma licença independente da máquina. Testa por ti próprio.

"To move a full Windows 10 license, or the free upgrade from a retail version of Windows 7 or 8.1."
No pplware tens aparentemente umaa foto do windows 7 Retail.

Se tens o windows 10 com essa licença e na secção activação estiver: "o Windows está activado por uma licença digital", tens uma OEM.
 
Última edição:
não encontro links agora. Mas os upgrades de windows 7 são licença digital. Licença digital não é OEM, é ligado à conta microsoft portanto basta desligar um computador e instalar noutro.
 
Sim a licença digital é um metódo de activação, se comprar online fico com uma licença digital.
Facto é que a esmagadora maioria que migrou de windows 7 e 8, fez com base numa licença OEM. Estar ou não ligado à conta é outra coisa totalmente diferente.

Desde a actualização "creators" uma alteração de motherboard não invalida a licença mas isto diz respeito a alterações em equipamento com windows 10 e não a versões anteriores do windows.
 
Última edição:
Back
Topo