1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

windows num 486?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Sacripanta, 24 de Novembro de 2003. (Respostas: 12; Visualizações: 843)

1. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Rélô, beibís!

A minha dúvida é a seguinte.. arranjei um pc velhote cuja finalidade seria correr o word e pouco mais. É um 486. Será que aguenta um win 98 instalado?Ou um win 95? É que convinha ter um s.o. acessível pq quem tenciona usá-lo só sabe os básicos da informática (uso do word à parte..).

RÉLPE!:confused:

2. Biker_

Biker_ Power Member

Nunca tive nenhum desses, o meu 1º PC foi um P166, mas na altura tinha colegas com 486 a 66MHz e usavam o Win95 na boa.

3. noup

noup Power Member

eu cheguei a pôr o windows 95 num 486-dx2, dá "fixe" 8)

4. Mig

Mig Power Member

Acho que Win95 OSR2 fica-te melhor.
    Mas depende da memória que tens no PC.

De acordo com a minha experiência, Win98 com computadores "lentos" só se dá bem (fluido) com mais de 32MB.
    No meu P200 com 32MB arrasta-se, está sempre a fazer swap... :rolleyes:

5. kazuza

kazuza Power Member

Performance minimamente aceitável com o Windows 95 (o primeiro)...

6. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Quando eu tive o 486 100 mhz corria na "boa" o Windows 95 bem como o Office 97.
    Não devrá ter também grandes problemas a correr o Windows 98 (acho que cheguei e ter o 98 no 486...).

7. Nuke

Nuke Power Member

Win95-B instalado num 486 DX2 66MHz com 24MB de RAM e Office 97. Lento para os padrões actuais, mas faz o serviço.

8. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas...

Claro que dá...

Eu cheguei a ter o Win95 num 386 a 25Mhz com 32Mb de ram.....(sim, a 25Mhz e era com turbo......sem turbo o pc andava a 8Mhz) disco de 428Mb + um de 100Mb.....

Por isso.....tás na boa....

Se não é para grandes coisas, não metas o 98 pk é desperdicio....

Windows 95 OSR2 (menos crashes, embora tenha muitos) + o Office 95/97 corre na maior....

Depois diz como correu o recuo a velhos tempos...

9. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

O meu 486 tinha 8 de ram e o Win 95 + Office 97 rulava na boa...

10. noup

noup Power Member

btw, o meu windows 95 com office 97 estavam a correr num 486 66mhz com 8mb de ram :)

11. Xcentric

Xcentric Power Member

ya tb tive um desses na altura era com o 3.1 e Office 95.... lol

Mete 95.

Na sei nao , mas isso com o 98 borra-se todo.

mas tb depende da mem. k tiveres no bixo... :)

12. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

vou experimentar com o 98 se, depois logo digo como ficou ;)
    O office 97 é q vai ser mais complicado.. hmmm..

13. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Eu tenho um 486 q tá a correr o Windows 98SE e o Office 2000 Professional, com 32Mb de Ram, por isso no teu tb deve dar. E para surpresa das surpresas akilo até é rapidinho, é lógico q pouco mais tem q isso, apenas um programa de contabilidade e os drivers da Impressora q tá ligada a ele.

Partilhar esta Página