1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows ocupa 25gb? num SSD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LewisNixon, 18 de Março de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 1865)

1. LewisNixon

LewisNixon Power Member

Boas, hoje instalei o Windows 8 no meu novo SSD intel 520 series 120gb. (instalação limpa)
    Quando fui ao meu computador ver o espaço livre, chego à conclusão que a instalação do win 8 pro 64 bits ocupou 26.2 gb.
    É normal ocupar este espaço todo? Ou fiz alguma coisa mal?

2. David.S

David.S Power Member

o proprio ssd não tem 120gb,deve ter uns 111 se não estou em erro.

estas a contar com essa marguem?

3. LewisNixon

LewisNixon Power Member

sim, ele tem 111.
    Quer dizer, contando com essa margem, tem 26.2 ocupados e 85.2 livres.
    A minha duvida é se é normal o S.O ocupar 26g ou se não deveria ´só ocupar cerca de 15

4. YoZ

YoZ Power Member

Encontrei isto noutro site:

Mas segundo a M$, o Win8 ocupa 20Gb

5. touromelga

touromelga Banido

sim é normal, varia um pouco de versão para versão e constituição do pc, nos dias de hoje um software ocupar 26gb é normalissimo, metes mais uns programas e jogos e quando das por isso já vão 100gb do nada...

tenho aqui um pc com win 7 e um ssd de 60gb(58gb reais), ficou logo com 16gb ocupados assim que instalei o windows7, mais os programas necessários 30gb gastos...

os sistemas operativos reservam espaço em disco para caches e afins, dai nos parecer muito para um sistema instalado de raiz, mas é normal, quando já andamos nos teras na actualidade, mas os ssd's de grande capacidade ainda são despendiosos que um ssd pequeno parece que não dá para nada, dai que é mesmo só para o essencial e um mecanico para o restante...

6. LewisNixon

LewisNixon Power Member

Obrigado a todos pela a ajuda :D

Assim fico mais descansado, não estou muito fora dos valores "normais"

Partilhar esta Página