Windows ocupa 25gb? num SSD

LewisNixon

Power Member
Boas, hoje instalei o Windows 8 no meu novo SSD intel 520 series 120gb. (instalação limpa)
Quando fui ao meu computador ver o espaço livre, chego à conclusão que a instalação do win 8 pro 64 bits ocupou 26.2 gb.
É normal ocupar este espaço todo? Ou fiz alguma coisa mal?
 
sim, ele tem 111.
Quer dizer, contando com essa margem, tem 26.2 ocupados e 85.2 livres.
A minha duvida é se é normal o S.O ocupar 26g ou se não deveria ´só ocupar cerca de 15
 
Encontrei isto noutro site:

In my experience Windows 8 is comparable in size to Windows 7.
After doing an upgrade of Windows 7 Ultimate, Windows.old was 21GB. After installing some Windows Updates on Windows 8 Pro, C:\Windows is 19GB.
Two months later of regular everyday usage, it has grown to 22.5GB. I think the main culprit is WinSXS.
That 22.5GB doesn't include Metro style apps (C:\Program Files\WindowsApps).

Mas segundo a M$, o Win8 ocupa 20Gb
 
sim é normal, varia um pouco de versão para versão e constituição do pc, nos dias de hoje um software ocupar 26gb é normalissimo, metes mais uns programas e jogos e quando das por isso já vão 100gb do nada...

tenho aqui um pc com win 7 e um ssd de 60gb(58gb reais), ficou logo com 16gb ocupados assim que instalei o windows7, mais os programas necessários 30gb gastos...

os sistemas operativos reservam espaço em disco para caches e afins, dai nos parecer muito para um sistema instalado de raiz, mas é normal, quando já andamos nos teras na actualidade, mas os ssd's de grande capacidade ainda são despendiosos que um ssd pequeno parece que não dá para nada, dai que é mesmo só para o essencial e um mecanico para o restante...
 
Back
Topo