Windows ou Android para o meu pai.

funky_B

Power Member
Boa tarde
O meu pai quer aventurar-se no mundo dos smartphones e tem um vale de 75euros na loja da MEO. Mas ele nunca mexeu em Touch e deve ser um bocado complicado para ele. Qual o sistema pensam ser mais intuitivo? Windows mobile ou Android? O principal é mensagens e chamadas, e se possível ter um óptimo poder nas fotos, daí eu estar virado para o Lumia 830 que está a ótimo preço na loja online, mas nunca mexi eu Windows mobile...
 
para ser honesto o ideal sera android tens muito mais app's para o teu pai se aventurar do que para windows, no entanto por 75€ é complicado arranjar alguma coisa de jeito...
 
como utilizador windows posso dizer-te que o OS é fabuloso, super intuitivo e o design é extraordinário.
como utilizador windows posso dizer-te que vou abandonar o barco. está a definhar... principalmente a nível de apps. a passagem do 8.1 para o 10 foi também, imo, um enorme passo atrás a nível de estabilidade.
para o efeito que é... não é uma má opção.
 
eu nao me expliquei bem quanto aos 75€. tem o vale mas pode gastar ate uns 125€ prai, mais que isso nao justifica.
Lumia vi os 640 e o 735 por 100€, o 650 e o 830 por 120€. Android vi o lg y90 por 100€ e o huawei y5II por 120€
 
como utilizador windows posso dizer-te que o OS é fabuloso, super intuitivo e o design é extraordinário.
como utilizador windows posso dizer-te que vou abandonar o barco. está a definhar... principalmente a nível de apps. a passagem do 8.1 para o 10 foi também, imo, um enorme passo atrás a nível de estabilidade.
para o efeito que é... não é uma má opção.

Pelo que tu me dizes a microsoft começa a amandonar o barco?
 
Eu diria um WindowsPhone. Certamente (espero) que o teu pai não anda atrás de pokemons ou snapchats. Por volta de 100€ não compras androids de jeito nas lojas "tradicionais"
 
Para o efeito pretendido, recomendo o Lumia 830. Estável, muito fiável, fácil de usar, boa autonomia e excelente câmara (não encontras melhor, nessa faixa de preço)
 
Eu diria um WindowsPhone. Certamente (espero) que o teu pai não anda atrás de pokemons ou snapchats. Por volta de 100€ não compras androids de jeito nas lojas "tradicionais"

concordo contigo quando dizes que, neste caso, a escolha certa será um windows phone, mas essa mania de minimizar o fenómeno da falta de apps nesta plataforma... eu vou mudar e não é certamente por falta de snapchats ou pokemons.

e já não estamos a falar de ter as apps mais recentes, estamos a falar de... ter apps! é que elas caem como tordos, todos os dias.
 
@mascherani : o user tem 27 anos, o pai deve ter uns 50 pelo menos.. As apps "usuais" tal como as funções principais dum tlm, vai ter isso tudo num WP.
Com 100€ também compras um android que correrá algumas apps básicas e servirá para as funções principais dum tlm, nada mais que isso.
E em questão de bateria com um WP fica melhor servido.
O tópico da treta tá cheio eu blahblah das não apps e etc, não vamos passar para este.
O user que veja com o pai o que possa precisar a níveis de apps e decida. Se precisar de perguntar algo sobre algumas apps, estamos cá para ajudar.
 
Sem duvida um desses Lumias. Temos os 2 cá em casa e qq um deles cumpre na perfeição. Um com 8.1 e outro com w10mobile.
A vantagem do 650 é ter mais memória interna e ser um aparelho mais recente e talvez por isso mais eficiente nas redes LTE (x5), OpenGL ES 3.0 para melhor desempenho gráfico, Bluetooth 4.1 que eliminou as interferências com as redes wi-fi e LTE e baixo consumo de energia. Por fim tem suporte ao VoLTE, que pode ser uma mais valia caso o teu pai seja assinante da Vodafone.

A vantagem do 640 é ter mais potência de processamento, mas isso na prática não se nota, talvez pelo facto do 650 dispor de uma memória interna bastante mais rápida. E também uma bateria maior, mas aqui tb não há grandes diferenças pq o sistema do 650 é mais económico, no caso do BT andar activo nos dois.


Quanto a aplicações o OS ainda tem tudo o que é preciso e aqui a grande vantagem do 640 em 8.1 (opinião pessoal) é os Here (GPS, Transit, Lens etc) que ainda se mantêm apesar da retirada da NOKIA. A opção no 650 é o "Mapas" que está limitado ao simples GPS
Outra vantagem do 640 é poderes evoluir o 8.1 para w10m e se não gostares teres a liberdade de voltar ao 8.1. Já o 650 não permite correr o 8.1
 
Última edição:
Back
Topo