1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows ou Linux? by Microsoft

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por APLinhares, 19 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1192)

  1. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    Andava eu a pesquisar pelo google quando vi o seguinte link patrocinado (lol)
    Código:
    [URL="http://www.google.pt/url?sa=L&ai=BBWtzCHnZRcf9Jpvk-wL52ODeA_HphRuVsJO-AsyO9ATwmzAIABACGAIoAjgBUOvPyMj5_____wFg7fzdhawbmAHyhgGYAdmRBpgBgJIGmAGIkgaYAbiSBpgBu5IGmAG-kgaYAY6TBsgBAakCRWXs0NwGtj7IAt2LiAI&q=http://www.microsoft.com/portugal/factos&usg=__4NDPsI5Y1Sd2Wd633RRMn1bbdW0="]Windows ou Linux?[/URL]
    [SIZE=-1]www.microsoft.com/portugal/factos      Análises de desempenho independentes e casos práticos[/SIZE]
    Isto pra mim é publicidade enganadora, lol. Agora a sério, que acham desta estratégia de marketing da microsoft? Certo é que o opensource tem vindo a ganhar cada vez mais terreno.
     
  2. luikki

    luikki Power Member

    a m$ há muito que anda a gastar milhões em campanhas como esta para tentar denegrir o linux...
    como não tem armas para lutar honestamente, usam os milhões que ganham com os preços escandalosos dos seus produtos para atacar a concorrência....
    e, se lermos as declarações que foram proferidas pelo balmer, dá para perceber melhor quie a m$ está mesmo a perder terreno...apesar do enorme esquema de marketing usado para lançar o novo (well, sort of) so:
    Vista forecast too rosy
     
  3. esquiso

    esquiso Power Member

    Abri a parte das entrevistas. Aparece lá uma unica entrevista de um rapaz chamado Pedro Teixeira. Deixo aqui a intro escrita à entrevista, para tirarem as vossas próprias conclusões:

    Sou só eu a notar algo de estranho por aqui?

    #edit: Another HUGE LOOOOL

    Na parte de Estudos de mercado, aparece lá como desrição:

    Navegando um pouco lá por dentro, na parte da Fiabilidade, aparecem dois estudos:

    e

    Para os mais distraidos, destaco as seguintes partes:

    e
    A Microsoft anda bastante coerente, ah?
     
    Última edição: 19 de Fevereiro de 2007
  4. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    A Microsoft como não consegue competir com o Linux nem arranjar argumentos válidos (com razão, já que eu também não vejo muitos), decide ser Ad hominem e atacar o próprio Linux.
    Não é o Windows que os vai "deitar abaixo" de todo. É a publicidade enganosa (também a considero).

    BTW, já repararam que onde falam da TV Cabo (página inicial, jornal da direita) aparece uma imagem da PT? :-D
     
  5. esquiso

    esquiso Power Member

    Talvez porque a TVCabo pertence à PTMultimédia, que por acaso pertence à PT (talvez não por muito tempo :D) ?
     
  6. luikki

    luikki Power Member

    a m$ usa técnicas de baixo nível para tentar manter a cota de mercado e os fabulosos lucros que consegue com a publicidade enganosa ( o reproduzir de pretensas páginas de jornal como se fossem "notícias", é um exemplo) e "estudos" pagos ou patrocinados ou ainda, aquele espectáculo indecoroso que foi o assinar de protocolos entre o $enhor gate$ e o governo do rectângulo...
     
  7. mundano

    mundano Power Member

    Isso faz parte da campanha Get The Facts, que é uma campanha que a Microsoft já leva acabo desde 2004 em que supostamente apresenta "factos" que comprovam que os seus produtos são melhores do que as alternativas open source...

    É uma campanha publicitária como outra qualquer... Eles tentam vender o produto deles.. Têm que anuncia-lo como sendo bom..


    Quanto a ser publicidade enganosa, temos que ver que vivemos num mundo em que há artigos de jornal que são pagos para dizer bem de um produto, uma campanha destas em que se percebe perfeitamente que é feita pela MS não é nada demais..


    Quanto a mim, coisas muito piores fazem eles, mas passam um pouco despercebidas.

    Por exemplo, a Microsoft tem funcionarios contratados indirectamente cuja função é entrar na comunidade da Wikipédia e alterarem os artigos sobre a Microsoft e os seus concorrentes de forma a ficarem mais favoráveis à empresa...

    Por exemplo, a Microsoft "ofereceu" uma série de portáteis Acer Ferrari topo de gama, num valor superior a 2000$ a bloggers conhecidos nos USA para que escrevessem artigos sobre os produtos da MS...
     
  8. LnxSlck

    LnxSlck Power Member

    Cada um luta com as armas que tem, ou melhor quem não tem cão caça com gato, o Linux aposta num s.o. em condições, a micro$oft aposta na publicidade de um produto que não é metade do que dizem ser. :002:
     
  9. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    ““Apenas alguns dias após a Dell abrir o novo website de atendimento aos clientes, eles descobriram que o recurso mais pedido (margem de 2 para 1!) é a opção de ter o Linux pré-instalado em todos os novos PCs da Dell. (E o pedido numero 3 é o OpenOffice pré-instalado.) Agora será mais difícil ele manterem um antigo mantra ‘Não há demanda de Clientes do Linux.’””

    in http://linux.slashdot.org/linux/07/02/19/2212213.shtml

    Bad news Microsoft :D
     

Partilhar esta Página