Windows ou Linux?

Windows ou Linux?

  • Microsoft Windows

    Votes: 64 54,2%
  • Linux

    Votes: 54 45,8%

  • Total voters
    118
  • Votação encerrada .
Status
Fechado a novas mensagens.

Pedro_CP

Power Member
Penso, pela muita informaçao que vi que a Linux é melhor, mas uso o Windows Vista e até tou contente com ele mas podem me dar a vossa opiniao com esta poll?
 
chamar a isto uma pool é..... um bocado exagerado.... enfim...
de qualquer maneira, a resposta é:
linux, sem dúvida nenhuma! nada jiustifica a utilização (e o pagamento) do win já qie tudo se pode fazer numa boa (há que saber escolher) distro linux.
e para joguinhos.... esistem uns aparelhos próprios para essa actividade...
 
Bem, já devem existir algumas threads sobre isto mas mesmo assim vou deixar esta thread aberta, no entanto vou deixar bem claro o seguinte aviso para evitar chatices na thread:

Provocações, flames e spam terão como resultado a infracção correspondente, nesta thread não haverão avisos mas sim infracções directas!
Este aviso pode parecer exagerado, mas gostava de vos recordar que o objectivo é uma discussão saudável (o que dá perfeitamente), portanto não estraguem as coisas, sff ;)

Bons posts!
 
Isso não tem comparação... :D

Windows - Facilidade, user friendly, blah blah, mas depois tem aquela vertente de ser vulnerável.
O vista por exemplo é do género, é amado por uns, odiado por outros.:(

Linux - Engraçado, muito interessante, menos vulnerável, tem muitos programas, tem suporte, tem várias distros.
Pena ainda faltar alguma compatibilidade com o Windows em termos de programas, mas isso resolve-se fazendo o download de programas que façam isso. ;)
 
Última edição:
se tens licença de windows, instala o windows numa partiçao e o linux noutra.. se quisesses saber s eo linux terá compatiblidade com os programas que vais usar era diferente...

caso haja, eu iria para linux.. nada justifica comprar windows se consegues fazer de borla..
 
Eu neste momento uso o Windows Vista Home Premium, mas tou a pensar fazer uma Dual-Boot, com Linux e Windows Vista... Pelo que ouvi dizer acho que vale a pena investir na Linux também!

se tens licença de windows, instala o windows numa partiçao e o linux noutra.. se quisesses saber s eo linux terá compatiblidade com os programas que vais usar era diferente...

caso haja, eu iria para linux.. nada justifica comprar windows se consegues fazer de borla..

Eu tenho Windows Vista mas é já vindo com um PC, aqui ha tempos comprei um, e ja trouxe o Vista.
 
Última edição pelo moderador:
Votei Windows porque é o que uso. Não utilizo muito o PC em casa e como tal uso este devido á sua facilidade. No trabalho também uso o Windows, porque o programa que usamos só corre neste.

O Windows foi feito para ser usado pelos Americanos, por isso nunca podia ser uma coisa muito complicada de usar.

Já experimentei algumas distribuições de Linux em casa, mas voltei ao Windows por causa da sua facilidade. De qualquer maneira sei por experiência própria que o Linux é muito mais seguro e estável, mas para o tempo que estou no PC em casa, até o MS-Dos servia. :D
 
Penso, pela muita informaçao que vi que a Linux é melhor, mas uso o Windows Vista e até tou contente com ele mas podem me dar a vossa opiniao com esta poll?

se estás contente com windows, se funciona bem para as tuas necessidades deixa-te ficar com windows.
 
Última edição pelo moderador:
Tudo irá depender da necessidade de cada um, infelizmente ainda não se trata de uma escolha para muitas pessoas, pois necessitam de Windows para correr aplicações especificas, por vezes imprescindiveis para o trabalho ou estudos.

Existindo de facto, a possibilidade de se escolher, ou seja caso, para o uso que é dado ao PC hajam opções tanto em Win, como em Linux, ai não tenho dúvidas em recomendar o Linux e os motivos são bastantes, porque é mais seguro e estável, porque é mais leve, mais flexivel, mais bonito, mais user friendly e claro é open source.

Existem é ainda muitos mitos à volta do Linux, que é complicado, dificil, feio e dá muitas dores de cabeça, tudo isto foi verdade, mas há bastantes anos atrás, hoje em dia é bastante mais simples instalar uma qualquer distro, do que o Windows, com a grande vantagem de em alguns casos podermos usar o LiveCD enquanto procedemos à instalação, ou seja em vez de estarmos a olhar para uma barinha a instalar, podemos explorar o sistema, navegar na net, jogar solitaire...
Depois com o Compiz Fusion, conseguimos ter um sistema de encher o olho, bastante mais bonito IMHO que o interface Aero, a instalação de software é também bastante simples e rápida hoje em dia, muito raramente será necessário andar a compilar sources, bastam 2 cliques ou 1 pequeno comando na consola e temos tudo instalado.

Outro ponto bastante importante é a flexibilidade do sistema, podemos ter por exemplo vários desktop enviornments, Gnome, KDE, Xfce na mesma máquina, podemos configurar um sistema desde o 0 ou instalar algo já pronto a usar com tudo "out of the box", as possibilidades são quase infinitas, temos liberdade para testar as distros que quisermos até encontrarmos a distro ideal para nós.

Existe depois toda uma comunidade por trás de cada distro, sempre pronta a dar-nos uma mãozinha.

E finalmente, podemos dizer que usar o linux é divertido.
 
Utilizo Gnu/Linux como sistema principal há coisa de 3 meses. Não tenho necessidade de utilizar Windows, mas também o utilizo, de vez em quando.
São dois sistemas operativos distintos, como deves saber, como tal, a escolha só pode ser tua.
Se tiveres algum tempo livre então aconselho-te a instalar uma distribuição de Gnu/Linux, nem que seja numa máquina virtual.
 
tenho de momento no portatil o vista (usei bastante tempo o xp) e já por cá passou ubuntu 7.10/8.04,kubuntu 8.04 kde 4 e linux mint 4.0 KDE,apesar de AGORA achar o vista bem bom,estável,embora menos rápido em certos casos que o xp,adoro o linux,agora depois de ver o kubuntu 8.04 com o kde4.0 duvido que quando saia oficialmente e exista software também estável para o mesmo que volte muito ao windows...
São sistemas e filosofias completamente diferentes...acho que nem vale a pena comparar...
 
Aliás acrescento que uso Windows XP e Vista. No desktop uso XP que fica mais leve e solto (pelo menos ate começarem a sair cenas Vista only que eu precise, ou compre uma máquina nova) no laptop uso VIsta porque é o que vinha....

Aliás do Vista so tenho a licença do laptop enquanto que XP tenho duas oficiais

E sim @lightMC duas era bom... São sistemas óptimos por si só com as suas virtudes e defeitos,
 
Se estás contente deixa-te ficar. Eu cheguei a poderar mudança definitiva para Linux (já uso há algum tempo na faculdade, as vezes em casa, etc). Mas com a chegada o Vista pus isso de parte. Isto é uma opinião pessoal claro.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo