Windows ou Unbuntu em Virtual Machine

Blasterfox

Power Member
O que pretendo:
Correr uma rotina automatizada e que depois seria notificado por e-mail do resultado dessa rotina. A rotina demoraria no máximo 10min a correr.

Problemas:
- não sei qual a forma mais eficiente de efetuar isto
- gostaria de poder aceder pelo meu telemóvel/ tablet remotamente para analisar algum tipo de resultado
- não queria ter de me deslocar a um portatil diariamente, só inicialmente para configurar a rotina.

Pensei em Synology, mas pelo que reparei, para uma virtual machine, teria de ter mais de 4GB de RAM o que significa um investimento significativo, mas por outro lado ajudava no backup se ficheiros do telemóvel e máquinas fotográficas.

Poderia ser em cloud. Já experimentei o AWS da Amazon mas o acesso era complicado, não consegui compreender muito bem todas as opções.

O que acham que poderia ser a melhor forma para fazer esta rotina?

Obrigado
 
De que tipo de rotina é que estás a falar? Muito vago o que pretendes.
Vai sempre depender da finalidade. Tenho schedulers a correr tanto em UNIX/Linux (cron) como em Windows.

Além da AWS tens também Azure (Microsoft), GPC (Google Cloud Plataform) entre outros. O que muda, são os dashboards de gestão... Portanto, a dificuldade será a mesma noutros cloud providers.

Cumps
 
É uma coisa muito simples a rotina, é gravar o movimento do rato para correr um programa e ele atualizar base de dados e fazer cálculos. Após fazer estes cálculos, ele envia e-mail automaticamente.

Pois o dash board da AWS não percebi muito bem. Qual é a cloud que tem o dash board mais user friendly?
 
Pois o dash board da AWS não percebi muito bem. Qual é a cloud que tem o dash board mais user friendly?

Vão dar todas ao mesmo. É uma questão de adaptação às interfaces. Se estiveres familiarizado com uma, acabas por perceber como as outras funcionam, com nomes diferentes para a mesma finalidade.

Cumps
 
Back
Topo