Windows para pequeno negócio.

kold_Zero

Power Member
Boa tarde. Uma dúvida rápida visto que procurei no Google e não cheguei a uma resposta satisfatória..

O Windows para ter num PC de uma loja, PC este destinado a facturação sobretudo, tem que ter o Windows pro ou o home edition chega?

Pq me disseram que para empresas tem que se ter o pro.. o home é apenas para uso doméstico..

Verdade ou mentira?
Obrigada pelo esclarecimento.
 
verdade ou mentira não faço ideia, mas a realidade é que em empresas é sempre as versões pro e não as home, logo deve haver alguma veracidade nisso...

lógico que percebo que a versão home é mais barata que a pro...
 
Pelo que li, a versão pro é mais cara pq tem mais "features" específicas para empresas. Ou seja é mais vantajoso.
Agora se é obrigatório.. é que não sei.

No caso a versão home serve perfeitamente...
 
sim exacto , a versão pro possui mais funcionalidades que a home, e sim para empresas é mais vantajoso, sobretudo com redes, eu trabalho á anos com windows e foi sempre até a data versões pro, fosse em fixos fosse em portáteis na empresa, e mesmo noutras com que trabalho é a mesma coisa...

mas lá está será ou não obrigatório, não faço a mínima ideia, penso que apenas necessitas de ter a licença valida do windows e restantes softwares em caso de alguma inspecção á loja, independentemente da versão do windows que estejas a usar...

embora compreenda que para o que pretendes a versão home sirva perfeitamente...
 
Em termos de licenciamento não há problema. O que existe é com o Office, as versões Home não são permitidas em ambiente corporativo e aí convém ter atenção que é um erro habitual (mas também não é a preocupação da ASAE esse tipo de coisa...)
 
Back
Topo