windows password

ortigas24

1st Folding then Sex
boas malta, um colega meu tem este problema:
diz ele "tava a jogar carbon e o pc reininciou sem mais nem menos, kal e o meu espanto kando arranca pede password pa entrar no windows, coisa keu nunca configurei"

E eu digo hhmmm talvez viroses, mas num arranca em modo de segurança nem nada, ele diz k nao.
Agora eu pergunto como se da a volta a isto sem formatar o disco, ja lhe disse pa tentar entrar como administrador mas ele diz k tab nao consegue.

Alguma sugestao???
 
lembrei-me de outra... consegues entrar no ms-dos?

as senhas de administradores ficam neste diretorio:
C:\WINDOWS\System32\Config\SAM

as senhas ficam criptografadas, podes usar varios programas para descriptar como o caim e o Proactive system password

minha solução era sacares esse file, e levares pra outro pc descriptar o file e depois, tentares aceder ao win...

mas deves andar ai com bicharada... estar a jogar um jogo e ficar assim... hummm, muito suspeito.
 
passwords

O que está no SAM não são passwords, mas hashs/digests delas. Não consegues "descriptografar" pq não há nada para "descriptografar". O que consegues é fazer um ataque brute-force ou usar raibow-tables (hashes pré-computadas) para tentar descobrir a password.
 
Bem a melhor maneira de chegar às passwords do windows é com rainbow-tabels. Há live-cds linux pré-configurados para fazer isso. No win2000 era tão simples como renomeares um ficheiro para ele te pedir uma nova pass para o administrator. Mas como é um procedimento que pode ser utilizado de outra forma não sei se é seguro deixar aqui indicações de procedimentos ou programas a utilizar...

A melhor maneira pode ser mesmo a de formatares o computador e de usares um outro live cd linux para salvares os dados mais importantes.
 
em relaçao aos brute forces, se eu meter o disco do meu colega no meu pc como slave sera k consigo aceder a esse ficheiro?? se der posso tentar o brute force.
 
Back
Topo