Windows Phone 8 e 8.1 (Blue)

Entretanto mais novidades acerca da plataforma Windows Phone 8:

Qualcomm details Snapdragon S4 processor used in Windows Phone 8[/h] June 21, 2012 | By Surur
image144.png

In a blog post
Qualcomm details the Snapdragon S4 processor that will be used in all the upcoming Windows Phone 8 handsets expected at the end of the year.

They note the processor features:

Low Power
– The Snapdragon S4 uses a 28nm process—the smallest in the industry! Shrinking the die reduces leakage, which means the chip is consuming very little power so that your smartphone battery can last all day. Likewise, a new process also means less heat dissipation.

High Performance
—The S4 introduces a new CPU and GPU that work tightly together to drive even more speed into the Windows Phone experience. Previous generation Snapdragon processors used our Scorpion CPU; the new Krait CPUs have been redesigned from the ground up for faster performance and energy efficiency to deliver long-lasting battery life. And now that Windows Phone 8 supports multi-core processing, it can take advantage of Snapdragon’s multiple Krait cores . In other words, you can multitask to your heart’s content. Also, Krait CPUs paired with the new Adreno 225 GPU will bring console quality gaming to Windows Phone.

4G LTE Web Browsing
– Previous Windows Phones offered 4G LTE, delivering the fastest internet connection available in the world. The next wave of Windows Phone devices will not only have LTE, but will also be able to take advantage of its full integration in the Snapdragon S4 processor. Combining the modem and application processor means improved power consumption and an overall better user experience, which can lead to many benefits. You can read more about the power of LTE integration in this post.

High-Definition
—Within the Snapdragon S4 processor is the Adreno 225 GPU, the graphics component that’ll enable Windows Phone 8 devices to not only play the latest DirectX 3D games, but also drive HD content and support high resolution displays (720p) .

Faster Location Services
—The Snapdragon S4 features GPS and GLONASS, so you can access both satellite networks. Using two networks allows your phone to determine your location quickly, more accurately (within a 2 meters radius), and with fewer service interruptions. This enhances mapping and other location based service

Cameras
—the Snapdragon S4 can up to 20 megapixel images, 1080p video capture and has overall speed and image quality enhancements, including image stabilization.

Hardware-Based Security
— integrated into the Snapdragon processor is Qualcomm’s Secure MSM™. It provides encrypted boot, operation and file security for hardware-grade data security.
Some have been hoping that Windows Phone 8 would be using the Adreno 320 GPU, but given how efficiently Windows Phone uses resources I do not expect this to be a major issue.

Fonte: http://wmpoweruser.com/qualcomm-details-snapdragon-s4-processor-used-in-windows-phone-8/
 
Última edição pelo moderador:
Estou contente com o WP8. Fiz bem em esperar.
Estive a ler as informações sobre o WP8 e, salvo erro, não vi nada referente a HDMI. Alguém sabe se não vai suportar? =/
 
Agora sim, temos WP como deve ser um Mobile SO. Agora sim, temos outro player no mercado.

Só espero que eles não abusem muito nos preços, mas tendo em conta o historial da MS com o WP7, não sei não...

Continuo a pensar: coitado de quem recentemente comprou um bom WP7...
 
Última edição:
Coitado porquê? Continua a ter um bom SO, vai receber actualizações (a Tango e a 7.8) e vai continuar a ter aplicações e jogos...

Insistem com o 7.8. Se gostam de dar 600€ por um Smart que em menos de 1 ano fica desactualizado..
O 7.8 não é Windows Phone 8, é um "cheirinho" de tal, se gostam de ficar com "restos" força.
Quanto mais Apps e jogos, que ignorando o facto de já serem poucos,com novo OS,novo Hardware, achas que os programadores se vão focar em hardware\os antigo?
 
Insistem com o 7.8. Se gostam de dar 600€ por um Smart que em menos de 1 ano fica desactualizado..
O 7.8 não é Windows Phone 8, é um "cheirinho" de tal, se gostam de ficar com "restos" força.
Quanto mais Apps e jogos, que ignorando o facto de já serem poucos,com novo OS,novo Hardware, achas que os programadores se vão focar em hardware\os antigo?

No tópico do Nokia Lumia 900 já deste a entender o teu ponto de vista parcial e faccioso. Não chega? Foi a MS que te disse que um Nokia Lumia 900 vai estar obseleto ou desactualizado em menos de um ano? Foi a Nokia? E ainda sobre os programadores, tens inside info sobre aquilo que a maioria dos programadores/developers WP vão fazer daqui para a frente?

Ou és mais um dos que vem aqui traçar o cenário da tempestade?
 
Insistem com o 7.8. Se gostam de dar 600€ por um Smart que em menos de 1 ano fica desactualizado..
O 7.8 não é Windows Phone 8, é um "cheirinho" de tal, se gostam de ficar com "restos" força.
Quanto mais Apps e jogos, que ignorando o facto de já serem poucos,com novo OS,novo Hardware, achas que os programadores se vão focar em hardware\os antigo?

*100.000, em menos tempo que o Android.

Tu sabes o que o Windows Phone 7.8 traz para dizeres que é assim tão diferente do Windows Phone 8? Ainda nem se sabe quais as novas funcionalidades do Windows Phone 8, só sabemos o que vem para os devs!

O Lumia 900 recebe duas actualizações em quatro meses e está completamente desactualizado. Certo. E isto nem falando das aplicações da Nokia...

Os developers vão abandonar a userbase já existente? Depois recebem dinheiro de quem? Considerando que as aplicações em WP7 correm no WP8, não é mais lógico desenvolver uma aplicação para WP7? E tendo em conta que facilmente se cria uma versão da mesma aplicação para WP7 e para WP8, só quem não quer dinheiro, ou quem necessita do hardware do WP8 é que só desenvolve para WP8.
 
*100.000, em menos tempo que o Android.

Tu sabes o que o Windows Phone 7.8 traz para dizeres que é assim tão diferente do Windows Phone 8? Ainda nem se sabe quais as novas funcionalidades do Windows Phone 8, só sabemos o que vem para os devs!

Os developers vão abandonar a userbase já existente? Depois recebem dinheiro de quem? Considerando que as aplicações em WP7 correm no WP8, não é mais lógico desenvolver uma aplicação para WP7? E tendo em conta que facilmente se cria uma versão da mesma aplicação para WP7 e para WP8, só quem não quer dinheiro, ou quem necessita do hardware do WP8 é que só desenvolve para WP8.

O mal disto tudo Seketh (mas eu entendo o lado da MS) é a empresa de Redmond não dizer logo tudo, ponto por ponto. Toda a estratégia da MS daqui para a frente. E ao não dizer tudo no dia 20 e ao deixar ainda muita coisa no ar, aparecem inevitavelmente os pregadores da desgraça. Não é só neste fórum. É um pouco por toda a internet.
 
O mal disto tudo Seketh (mas eu entendo o lado da MS) é a empresa de Redmond não dizer logo tudo, ponto por ponto. Toda a estratégia da MS daqui para a frente. E ao não dizer tudo no dia 20 e ao deixar ainda muita coisa no ar, aparecem inevitavelmente os pregadores da desgraça. Não é só neste fórum. É um pouco por toda a internet.

Sim, mas fizeram esse erro de dizer tudo com a versão Mango e isso acabou por prejudicar bastante o Windows Phone. Quando chegou a versão Mango, parecia que nem era novidade e notou-se nos reviews.

Pregadores da desgraça há em todo o lado. O problema na internet acerca do Windows Phone é que sempre existiram mais pregadores da desgraça que pregadores da razão.

Mas é bom, é sinal que por alguma razão, se importam. Pior andam empresas tipo a RIM, em que está a morrer e já ninguém se dá sequer ao trabalho de a criticar.
 
Última edição:
O problema de não terem tudo explicadinho é que lixam ainda mais a Nokia. Já estão á rasca por só apostarem nos Windows Phones e agora o interregno até sair o Windows Phone 8 ainda os vai magoar mais.
 
O problema de não terem tudo explicadinho é que lixam ainda mais a Nokia. Já estão á rasca por só apostarem nos Windows Phones e agora o interregno até sair o Windows Phone 8 ainda os vai magoar mais.

Não será nenhuma coincidência a Nokia estar já preparada para lançar novas apps exlusivas e algumas melhorias para a gama Lumia. Podiam lançar mais tarde, esperar mais um tempo mas não... Antevendo que alguns possuidores de Lumias iriam ficar descontentes, toca a dar alguns "bombons" de forma a minimizar as coisas. E já prometeram mais "bombons" e melhorias para a frente, além de assegurar updates para toda a gama Lumia, pelo menos foi isto que tenho lido pela net.

Procedimento normal da Nokia (e que se precipitou devido ao anúncio da MS).
 
Percebo o "novo" secretismo da MS, pelo menos não acontece como o Mango, em que a concorrência copiou imensas coisas ainda antes do próprio Mango sair cá para fora.

A Nokia e outros fabricantes têm lugares especiais na MS - é mto diferente de nós, comuns utilizadores.

Por agora foi a apresentação da plataforma, mais uma vez dedicada aos developers (outro grande amor da MS) e tem dado os seus frutos. Anunciar as ferramentas de desenvolvimento mais cedo permite as developers trabalharem nas novas ou actuais apps para que na estreia do SO comecemos já a usufruir das novidades.
 
Insistem com o 7.8. Se gostam de dar 600€ por um Smart que em menos de 1 ano fica desactualizado..O 7.8 não é Windows Phone 8, é um "cheirinho" de tal, se gostam de ficar com "restos" força.Quanto mais Apps e jogos, que ignorando o facto de já serem poucos,com novo OS,novo Hardware, achas que os programadores se vão focar em hardware\os antigo?
Nem mais! Passou a estar no mesmo nível do 808, 650 euros pelo defunto Symbian!Tanta asneira consecutiva na Nokia...
 
Nem mais! Passou a estar no mesmo nível do 808, 650 euros pelo defunto Symbian!Tanta asneira consecutiva na Nokia...

Mais outro pregador da desgraça. Já utilizaste um smartphone com WP 7,5 ao menos? Já conheces ao pormenor tudo o que traz o update 7.8.? Sabias que a Nokia vai lançar melhorias e apps exclusivas para os seus clientes? Em relação ao Nokia 808 Pureview não tenhas pena de quem dá uma fortuna pelo smartphone. Quem o vai fazer de certeza que não o fará pelo S.O. mas sim pela qualidade da câmara, que segundo já li (e vi fotos/videos) é brutal.
Não existem também pessoas que gastam muito dinheiro numa câmara fotográfica? E essas só fotografam/filmam, não fazem mais nada. Quem gasta dinheiro num Nokia 808 está-se a borrifar para o S.O. Mais. A Nokia um dia destes há-de anunciar o PureView para Windows Phone.

E se me disseres que do ponto de vista de quem liga muito ao S.O. que o smartphone traz é melhor investir num Pureview com WP do que com Symbian concordo contigo, mas cada um sabe de si, e do que quer.
 
Última edição:
Estive a ver o vídeo de apresentação e fiquei a pensar numa coisa.
Acham que partilha por NFC veio substituir a partilha por bluetooth nos aparelhos com WP8? E essa partilha será restrita ao SO?
 
Estive a ver o vídeo de apresentação e fiquei a pensar numa coisa.
Acham que partilha por NFC veio substituir a partilha por bluetooth nos aparelhos com WP8? E essa partilha será restrita ao SO?

Se não me engano, o que acontece é o NFC identifica e liga os aparelhos e a transferência dos ficheiros faz-se através do bluetooth.
 
Nem mais! Passou a estar no mesmo nível do 808, 650 euros pelo defunto Symbian!Tanta asneira consecutiva na Nokia...

A minha conclusao é: O pessoal nao quer um aparelho com um nome diferente, o problema esta no 7.8, se dissessem, o 900 por exemplo, tera o WP8 (mesmo com menos features) ninguem refilava nem dizia nada. Como acontece no 3GS, se recebesse agora um iOS5S ou algo do genero, caia o carmo e a trindade, como vai receber o iOS6 mesmo capado, ja ninguem diz nada. As pessoas nao querem ficar para tras simplesmente, portanto para mim a Microsoft nao devia de ter mudado o nome, era WP8 para todos, uns com full features, outros nao.

E para nao dizerem que so estou a defender a Microsoft, tambem nao concordo com a MS quando dizem que o WP8 nao ira para os restantes porque causa de ser um OS feito para Dual-Core (??) e por causa das alteraçoes no kernel e no file partition.

Se não me engano, o que acontece é o NFC identifica e liga os aparelhos e a transferência dos ficheiros faz-se através do bluetooth.

Entao mas qual a utilidade do NFC nesse caso? Nao deveria o proprio NFC fazer a transferencia por si como acontece com outros aparelhos? Estranho ;)
 
Última edição:
Entao mas qual a utilidade do NFC nesse caso? Nao deveria o proprio NFC fazer a transferencia por si como acontece com outros aparelhos? Estranho ;)
A utilidade é que não precisas de estar a procura do dispositivo e depois ligares, basta juntares e eles ligam-se automaticamente.
É o que a Nokia já faz com alguns acessórios: http://www.youtube.com/watch?v=jDg7sCmy0Wg
Mas se calhar o NFC também serve para transferir ficheiros, mas seria mais pratico ser através de Bluetooth pois se os ficheiros forem grandes vai-se estar um bom tempo com os telemóveis juntos o que é pouco pratico, acho.
http://www.youtube.com/watch?v=gDF8cnVElPk

No N9 funciona assim: http://www.youtube.com/watch?v=HcWFYWIb8Zs&feature=related

No Android: Both phones must have Bluetooth turned on and File Expert installed. Android Beam using NFC to pair and initiate the link between the two phones and then Bluetooth is used for the actual transfer. Link

Mas talvez com ficheiros pequenos, tipo links, baste o NFC
 
Última edição:
A utilidade é que não precisas de estar a procura do dispositivo e depois ligares, basta juntares e eles ligam-se automaticamente.
É o que a Nokia já faz com alguns acessórios: http://www.youtube.com/watch?v=jDg7sCmy0Wg
Mas se calhar o NFC também serve para transferir ficheiros, mas seria mais pratico ser através de Bluetooth pois se os ficheiros forem grandes vai-se estar um bom tempo com os telemóveis juntos o que é pouco pratico, acho.
http://www.youtube.com/watch?v=gDF8cnVElPk

No N9 funciona assim: http://www.youtube.com/watch?v=HcWFYWIb8Zs&feature=related

No Android: Both phones must have Bluetooth turned on and File Expert installed. Android Beam using NFC to pair and initiate the link between the two phones and then Bluetooth is used for the actual transfer. Link

Mas talvez com ficheiros pequenos, tipo links, baste o NFC

Mas o bluetooth não funciona apenas com os acessórios?
Pelo menos no vídeo ele não ligou o bluetooth. Só o vi a passar a informação do cartão (contacto) para o smartphone e do smartphone para o computador.
Acho que é mesmo por NFC, porque assim que aproximas os dois aparelhos recebes logo a informação e escolhes se queres vê-la (e guardar) ou não. Não percebo é como funciona a partilha. Será que basta ter o NFC activado?
Até é uma feature muito fixe para enviar informações se não for restrito ao SO.
 
A utilidade é que não precisas de estar a procura do dispositivo e depois ligares, basta juntares e eles ligam-se automaticamente.
É o que a Nokia já faz com alguns acessórios: http://www.youtube.com/watch?v=jDg7sCmy0Wg
Mas se calhar o NFC também serve para transferir ficheiros, mas seria mais pratico ser através de Bluetooth pois se os ficheiros forem grandes vai-se estar um bom tempo com os telemóveis juntos o que é pouco pratico, acho.
http://www.youtube.com/watch?v=gDF8cnVElPk

No N9 funciona assim: http://www.youtube.com/watch?v=HcWFYWIb8Zs&feature=related

No Android: Both phones must have Bluetooth turned on and File Expert installed. Android Beam using NFC to pair and initiate the link between the two phones and then Bluetooth is used for the actual transfer. Link

Mas talvez com ficheiros pequenos, tipo links, baste o NFC

Tenho NFC no meu Nexus, mas como nunca sei nem sei bem como o sistema funciona, o Android Beam pensava que era tudo sobre NFC (tem a sua logica usar o BT) ;)

Sei que em Android pode-se partilhar links, cartoes de contactos pequenos, mudar perfis usando uma app propria etc por NFC como acontece com o Xperia S, o mesmo deve acontecer aqui em Windows.
 
Back
Topo